Segurança pessoal privada: o que devo saber antes de contratar?

Segurança

12/05/2022

Com o aumento do número de violência em todo o mundo, as pessoas buscam mais segurança para as suas atividades diárias. Diante dessa demanda, o setor de segurança privada vem crescendo e cada vez mais está investindo na formação e capacitação de profissionais que estejam aptos para atender as necessidades de seus clientes. A segurança pessoal privada tem o objetivo de preservar a vida e a integridade física de empresários, autoridades, personalidades e seus familiares.

Na hora de contratar, é importante saber como funciona esse serviço e quais os procedimentos adotados pela prestadora de serviço.


Como funciona?


De acordo com o sr. Gilmar Wruck - Gerente Operacional do Grupo Segura

O serviço de segurança pessoal privada tem por finalidade fazer a proteção pessoal do VIP (Very Important Personal), acompanhando nas atividades do dia a dia profissional ou mesmo nas horas de lazer.

Para isso é elaborado o Plano de Ação onde é analisado e feito o reconhecimento dos roteiros e das áreas, com o objetivo de identificar possíveis riscos e mitigar as ameaças existentes.

Definido o plano de Segurança, a empresa contratada organiza a equipe com profissionais qualificados, treinados e habilitados e treina de acordo com o plano de segurança, e na pronta resposta para as situações de emergência, sempre com objetivo da proteção pessoal.

Ainda é importante ter certeza de que a empresa contratada tenha uma infraestrutura disponível, por exemplo, se a frota de veículos possui equipamentos de comunicação e segurança, se fazem uso de rastreadores e monitoramento com atendimento 24 horas.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba como nossos profissionais podem garantir mais segurança para você e sua família.

Gilmar Wruck é formado em Ciências Econômicas, possui certificação internacional em Segurança Privada, MBA em gestão de segurança empresarial, MBS em gestão de Segurança Privada, Aperfeiçoamento em Gestão e Controle da Segurança Privada.

Blog Segura

17/06/2024

Portaria Remota: o que considerar antes, durante e após a contratação? Segurança

Seja você um síndico de condomínio ou responsável por um empreendimento corporativo, certamente se preocupa com a segurança de todos que entram e saem do local diariamente. Como acontece esse procedimento no edifício? Existe um porteiro presente ou as pessoas entram e saem livremente, sem controle? Você já pensou em contratar o serviço de Portaria Remota?

Leia mais

11/06/2024

Mantenha sua Empresa Segura: 7 Dicas para Prevenir Riscos Segurança

Na dinâmica do mundo empresarial, os riscos são uma constante. Seja em termos de segurança física, financeira ou operacional, todas as empresas enfrentam desafios que podem comprometer seu sucesso.

Leia mais

04/06/2024

6 Aspectos essenciais que garantem a eficiência das nossas equipes de limpeza em ambientes corporativos Limpeza e conservação

Todos nós sabemos que a primeira impressão é a que fica. E em nenhum lugar isso é mais evidente do que nos ambientes corporativos. A limpeza impecável desses espaços não é apenas uma questão estética, ela afeta diretamente o bem-estar dos funcionários, a produtividade e a percepção dos clientes e parceiros comerciais.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp