Segurança pessoal privada: o que devo saber antes de contratar?

Segurança

12/05/2022

Com o aumento do número de violência em todo o mundo, as pessoas buscam mais segurança para as suas atividades diárias. Diante dessa demanda, o setor de segurança privada vem crescendo e cada vez mais está investindo na formação e capacitação de profissionais que estejam aptos para atender as necessidades de seus clientes. A segurança pessoal privada tem o objetivo de preservar a vida e a integridade física de empresários, autoridades, personalidades e seus familiares.

Na hora de contratar, é importante saber como funciona esse serviço e quais os procedimentos adotados pela prestadora de serviço.


Como funciona?


De acordo com o sr. Gilmar Wruck - Gerente Operacional do Grupo Segura

O serviço de segurança pessoal privada tem por finalidade fazer a proteção pessoal do VIP (Very Important Personal), acompanhando nas atividades do dia a dia profissional ou mesmo nas horas de lazer.

Para isso é elaborado o Plano de Ação onde é analisado e feito o reconhecimento dos roteiros e das áreas, com o objetivo de identificar possíveis riscos e mitigar as ameaças existentes.

Definido o plano de Segurança, a empresa contratada organiza a equipe com profissionais qualificados, treinados e habilitados e treina de acordo com o plano de segurança, e na pronta resposta para as situações de emergência, sempre com objetivo da proteção pessoal.

Ainda é importante ter certeza de que a empresa contratada tenha uma infraestrutura disponível, por exemplo, se a frota de veículos possui equipamentos de comunicação e segurança, se fazem uso de rastreadores e monitoramento com atendimento 24 horas.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba como nossos profissionais podem garantir mais segurança para você e sua família.

Gilmar Wruck é formado em Ciências Econômicas, possui certificação internacional em Segurança Privada, MBA em gestão de segurança empresarial, MBS em gestão de Segurança Privada, Aperfeiçoamento em Gestão e Controle da Segurança Privada.

Blog Segura

17/08/2022

Alarme Residencial: 5 motivos para você investir em um. Segurança

Defender o seu patrimônio e a sua família. Esta é uma preocupação que, cedo ou tarde, atinge a todos que lidam com a precária segurança pública em que vivemos. Residências, condomínios e até mesmo os mais altos edifícios correm riscos de furtos, invasões de domicílio, dentre outras ameaças.

Leia mais

10/08/2022

Facilities: serviços que você nem imaginava que realizamos. Limpeza e conservação

O Grupo Segura faz tudo, absolutamente tudo para cuidar do seu patrimônio, seja empresarial ou residencial. Já somos conhecidos por nossas atividades de segurança, monitoramento, limpeza e controle de acesso, com mais de 20 anos de atuação no mercado.

Leia mais

01/08/2022

5 motivos para adotar câmeras de Segurança Eletrônica em sua empresa. Segurança

A segurança é um dos fatores mais importantes para o bom funcionamento de uma organização, preocupando gestores de negócios diariamente com o aumento do índice de furtos, invasões e outras situações de risco.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp