Segurança pessoal privada: o que devo saber antes de contratar?

Segurança

12/05/2022

Com o aumento do número de violência em todo o mundo, as pessoas buscam mais segurança para as suas atividades diárias. Diante dessa demanda, o setor de segurança privada vem crescendo e cada vez mais está investindo na formação e capacitação de profissionais que estejam aptos para atender as necessidades de seus clientes. A segurança pessoal privada tem o objetivo de preservar a vida e a integridade física de empresários, autoridades, personalidades e seus familiares.

Na hora de contratar, é importante saber como funciona esse serviço e quais os procedimentos adotados pela prestadora de serviço.


Como funciona?


De acordo com o sr. Gilmar Wruck - Gerente Operacional do Grupo Segura

O serviço de segurança pessoal privada tem por finalidade fazer a proteção pessoal do VIP (Very Important Personal), acompanhando nas atividades do dia a dia profissional ou mesmo nas horas de lazer.

Para isso é elaborado o Plano de Ação onde é analisado e feito o reconhecimento dos roteiros e das áreas, com o objetivo de identificar possíveis riscos e mitigar as ameaças existentes.

Definido o plano de Segurança, a empresa contratada organiza a equipe com profissionais qualificados, treinados e habilitados e treina de acordo com o plano de segurança, e na pronta resposta para as situações de emergência, sempre com objetivo da proteção pessoal.

Ainda é importante ter certeza de que a empresa contratada tenha uma infraestrutura disponível, por exemplo, se a frota de veículos possui equipamentos de comunicação e segurança, se fazem uso de rastreadores e monitoramento com atendimento 24 horas.

Ficou interessado? Entre em contato e saiba como nossos profissionais podem garantir mais segurança para você e sua família.

Gilmar Wruck é formado em Ciências Econômicas, possui certificação internacional em Segurança Privada, MBA em gestão de segurança empresarial, MBS em gestão de Segurança Privada, Aperfeiçoamento em Gestão e Controle da Segurança Privada.

Blog Segura

16/04/2024

Como se tornar um vigilante profissional? Segurança

O papel do vigilante na nossa sociedade é muito importante para manter a segurança em uma variedade de ambientes. Seja protegendo propriedades privadas, empresas, instituições financeiras ou eventos, os vigilantes podem ajudar a prevenir crimes e garantir a tranquilidade das pessoas.

Leia mais

09/04/2024

6 Tipos de controle de acesso a condomínios Segurança

Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como lidamos com a segurança em espaços coletivos, como condomínios residenciais e comerciais. O controle de acesso é uma parte vital desses sistemas, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

Leia mais

03/04/2024

Bodycams: a importância das câmeras corporais na segurança privada Segurança

A segurança privada é um aspecto bem importante para uma parcela da sociedade. Com o aumento da preocupação com a segurança pessoal e patrimonial, as empresas e organizações têm buscado meios eficazes de proteger seus ativos e garantir a integridade de seus funcionários e clientes. Nesse contexto, as bodycams surgem como uma ferramenta valiosa na gestão da segurança.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp