Inaugurou o Centro de Treinamentos para Serviços no ICAEPS, em Blumenau

Tecnologia

02/07/2024

Na terça-feira, 4 de junho, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) celebrou a inauguração do seu primeiro centro de treinamento em Santa Catarina. Este evento marca um grande passo na trajetória da instituição, consolidando seu papel como referência na qualificação de mão de obra no Brasil.

Segundo o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, "Essa é a realização do nosso grande sonho de 23 anos atrás, quando começamos a pensar um modelo para capacitação dos profissionais em Santa Catarina. O ICAEPS dá hoje um grande salto para se tornar cada vez mais uma referência no país em qualificação de mão de obra."

A cerimônia de inauguração ocorreu na nova sede em Blumenau e contou com a presença de autoridades locais, membros da Assistência Social, entidades representativas e lideranças empresariais de todo o estado. O projeto é fruto de uma parceria entre o ICAEPS e a Prefeitura Municipal de Blumenau, visando a formação e qualificação de mão de obra no município e em toda a região do Vale do Itajaí.

Blumenau: pioneirismo e parceria na formação profissional

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, destacou a importância da cidade na promoção de iniciativas de capacitação profissional: "Blumenau sempre é pioneiro em iniciativas para formação de profissionais. Essa parceria é um orgulho para o município. Não temos dúvida que esse será o primeiro de muitos centros de treinamento do ICAEPS pelo estado."

O novo centro de treinamento é projetado para atender a diversas especialidades do setor de serviços, oferecendo laboratórios e espaços técnicos para aulas práticas em áreas como asseio, conservação e segurança eletrônica. A estrutura também abriga a administração do Instituto, consolidando um espaço completo e moderno para a educação profissional.

Leia também: 6 Aspectos essenciais que garantem a eficiência das nossas equipes de limpeza em ambientes corporativos

Missão e impacto social

A missão do ICAEPS é clara: proporcionar oportunidades para aqueles que ainda não possuem capacitação para exercer atividades laborais, gerando mão de obra qualificada e novos empregos. O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, que também é Diretor do Grupo Segura, enfatizou: "Nossa missão é dar oportunidade às pessoas que ainda não têm capacitação para exercer atividades laborais. Vamos formar mão de obra qualificada e com isso gerar novos empregos."

Homenagens e lançamentos

Durante a cerimônia de inauguração, foram realizadas homenagens aos colaboradores do projeto e o pré-lançamento do livro "Supervisão de Alto Desempenho". Osmar Viviani e Evandro Fortunato Linhares, dois dos autores, estavam presentes e destacaram a relevância da obra para o setor de serviços. "Esse é o primeiro livro do país exclusivamente voltado à supervisão no setor de serviços. Será um excelente guia para supervisores, que terão agora um material científico como apoio para exercer suas funções," explicou Osmar.

Leia também: Como me tornar um Auxiliar de Limpeza profissional?

Palavras de reconhecimento

O presidente da FEVASC, Jodecir Pedroso, finalizou a cerimônia com palavras de reconhecimento ao trabalho do ICAEPS: "Muito nos orgulha inaugurar uma sede tão bem equipada e preparada para capacitar os nossos trabalhadores. Vamos prepará-los cada vez mais para terem novas oportunidades no mercado de trabalho. Parabéns ICAEPS e toda a equipe por esta importante obra."

A inauguração do centro de treinamento do ICAEPS em Blumenau representa um marco para a instituição e para toda a região, promovendo desenvolvimento econômico e social através da qualificação profissional.

O Grupo Segura, que está há mais de 30 anos no mercado protegendo e cuidado de pessoas e patrimônios, se orgulha por mais este passo dado em conjunto com outras empresas e instituições que apoiam as nossas comunidades. Quer se profissionalizar também e começar a sua evolução profissional? Fale conosco.

Blog Segura

16/07/2024

Conheça alguns tipos de Segurança Privada Segurança

A segurança privada faz total diferença na proteção de pessoas, propriedades e bens, complementando os esforços das forças de segurança pública. Com a crescente demanda por serviços especializados, entender os diferentes tipos de segurança privada disponíveis no mercado é essencial para saber fazer a escolha certa e obter todos os seus benefícios. Neste artigo, exploraremos os tipos de segurança privada oferecidos pelo Grupo Segura: segurança pessoal, vigilância patrimonial e segurança de eventos.

Leia mais

09/07/2024

Monitoramento Eletrônico e Segurança Eletrônica: quais as diferenças? Monitoramento

No mundo atual, onde a tecnologia avança a passos largos, a proteção de bens e pessoas se torna cada vez mais sofisticada. Entre os serviços mais utilizados estão o monitoramento eletrônico e a segurança eletrônica. Embora esses termos sejam frequentemente usados de forma intercambiável, eles possuem diferenças significativas que é crucial entender na hora de investir. Neste artigo, vamos esclarecer essas distinções, destacando a importância de cada um e como eles se complementam para proporcionar uma proteção abrangente.

Leia mais

02/07/2024

Inaugurou o Centro de Treinamentos para Serviços no ICAEPS, em Blumenau Tecnologia

Na terça-feira, 4 de junho, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) celebrou a inauguração do seu primeiro centro de treinamento em Santa Catarina. Este evento marca um grande passo na trajetória da instituição, consolidando seu papel como referência na qualificação de mão de obra no Brasil.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp