Sabia que 84% dos brasileiros possuem medo de serem assaltados na rua e perderem seus celulares? Um estudo da TechTudo mostra que este perigo se torna cada vez mais temido, pois o número de roubos só aumenta e a probabilidade assusta a todos.
A Opinion Box e o site Mobile Time também produziram uma espécie de mapa dos assaltos de celulares em público, dividido por estados. Confira as estatísticas:
(Dados de 2019)
Felizmente, o sul é o estado menos afetado por furtos de celulares, mas precisamos nos cuidar com a mesma intensidade. Pensando nisso, o Grupo Segura trouxe 10 dicas essenciais para você se proteger de furtos em público e garantir que o seu celular irá voltar para casa junto com você:
1- Mantenha distância de motocicletas que circulam perto de pedestres;
2- Transite somente por vias movimentadas e evite becos e ruas escuras;
3- Não deixe amostra e evite o uso de celular ou aparelhos eletrônicos;
4- Procure sempre andar acompanhado de amigos ou conhecidos;
5- Nunca vá a caixas eletrônicos à noite, nem no fim de semana e nem em lugares desertos. Dê preferência a locais fechados como mercados e shoppings;
6- Antes de entrar em algum estabelecimento sempre observe se as pessoas estão agindo com naturalidade, pessoas muito paradas sem se mexer podem estar sendo assaltadas;
7- Sempre suspeite de tudo e de todos. Ter uma postura defensiva é estar sempre atento;
8- Se estiver a pé, ao ouvir disparos, diminua a silhueta, deite-se ou abaixe-se imediatamente, de preferência ao lado de algo rígido que sirva de proteção.
9- Nada de conversas no portão e em frente de casa na calçada.
10- O mais Importante: se for surpreendido, não faça movimentos bruscos e nunca reaja.
Quer se proteger e garantir que toda a sua família esteja protegida? Fale com o Grupo Segura e conheça os nossos serviços de monitoramento e vigilância!
As férias de fim de ano são um período de muita movimentação e viagens. Porém, enquanto as famílias aproveitam esse tempo de descanso, é importante garantir que suas casas e apartamentos fiquem protegidos.
Leia maisAs festas de fim de ano são momentos de celebração e união, e em condomínios, isso pode significar uma movimentação maior de pessoas, visitas de familiares e amigos, além de uma série de eventos organizados nas áreas comuns.
Leia maisViver em um condomínio é sinônimo de segurança, praticidade e convivência em comunidade, e o aplicativo Segura chega justamente para tornar essa experiência ainda melhor.
Leia mais