Do ponto de vista da segurança, o objetivo o Botão de Pânico é diminuir os índices de invasão a propriedades, agressão e ameaça a pessoas.
Em alguns casos, o Botão de Pânico também pode ser usado para outros fins que requeiram ajuda emergencial. Por exemplo, pessoas com problemas de saúde, que podem fazer uso ao terem um mal estar súbito. Assim, podem acionar o dispositivo para entrar em contato com uma equipe médica, que poderá fazer o diagnóstico remoto e agir de maneira adequada.
O que deve ser feito após o Botão de Pânico ser acionado?
Geralmente, assim que a central de monitoramento recebe o sinal, ela entra em contato com a pessoa que gerou a ocorrência. Esse contato pode ocorrer de duas formas: no primeiro caso, a central pode ligar e ninguém atender ao telefone. Se isso acontecer, a empresa deve acionar imediatamente os órgãos competentes.
No segundo caso, se alguém atender ao telefone, é solicitada uma senha ou senha de coação. Caso a pessoa dê uma senha diferente, a empresa desliga o telefone e realiza o acionamento remoto da polícia. Se a senha estiver certa, a ação é cancelada. Detalhe: a central consegue visualizar a localização do cliente que gerou a ocorrência, o que gera ainda mais segurança ao cliente final.
O Botão de Pânico é uma ferramenta importante em um sistema de segurança, sobretudo para a proteção de pessoas. Isso porque ele possibilita que a pessoa agredida, ameaçada ou furtada chame por socorro sem se colocar em risco, já que o dispositivo pode passar imperceptível por não emitir som quando acionado.
Assim, residências, empresas e indústrias podem adotar rotinas mais normais sem sentirem tanto medo de que haja uma invasão ou agressão. Isso também pode ajudar a proteger pessoas mais sensíveis e em situação mais frágil, como crianças e idosos.
Fale conosco e saiba mais!
As férias de fim de ano são um período de muita movimentação e viagens. Porém, enquanto as famílias aproveitam esse tempo de descanso, é importante garantir que suas casas e apartamentos fiquem protegidos.
Leia maisAs festas de fim de ano são momentos de celebração e união, e em condomínios, isso pode significar uma movimentação maior de pessoas, visitas de familiares e amigos, além de uma série de eventos organizados nas áreas comuns.
Leia maisViver em um condomínio é sinônimo de segurança, praticidade e convivência em comunidade, e o aplicativo Segura chega justamente para tornar essa experiência ainda melhor.
Leia mais