Conheça os tipos de Câmeras Eletrônicas para patrimônios residenciais.

Segurança

02/02/2023

No Brasil, o aumento da criminalidade se mantém em constante crescimento, com dados nacionais de 2022 registrando um aumento de 3,7% no índice criminal em relação a 2018. Os casos de furtos e roubos a domicílio são cada vez mais frequentes, levando a população a procurar por alternativas de segurança eficientes, como as câmeras eletrônicas.

Mas antes de optar por esta ferramenta de proteção, você sabe diferenciar os tipos de câmeras de segurança para patrimônios residenciais? O Grupo Segura te ajuda. Confira:

As câmeras CFTV, como são conhecidas, são utilizadas por empresas ou condomínios que possuem portaria, permitindo monitoramento 24 horas sob o patrimônio e as pessoas que ali convivem. O sistema capta as imagens em câmeras digitais ou analógicas, transmitidas diretamente para uma central de monitoramento.

A sigla significa Digital Video Recording se refere às imagens capturadas pelas câmeras e seu armazenamento em discos rígidos ou sistemas operacionais direcionados para o serviço. Modelos modernos de câmeras inteligentes dispensam o DVR por possuírem sistemas de gravação próprios, geralmente em cartões SD.

Mais alongadas e ideais para a parte externa de um patrimônio, as câmeras estilo bullet possuem proteção contra pingos d’água, e são grandes e visíveis, justamente para intimidar possíveis invasores. Geralmente são instaladas como complementos de câmeras com sistema CFTV ou DVR.

Em um formato de “domo”, ou seja, em formato de cúpula, as câmeras Dome são simples, modernas e compactas, possuindo um alcance extensivo e se integrando ao ambiente de forma discreta. A Speed Dome ainda possui captação em 360º e possibilidade de zoom, podendo ser operada à distância.

Conseguiu compreender as diferenças? Além desses modelos, novos estão sempre em criação no mundo da segurança e vigilância. Então acompanhe as redes sociais do Grupo Segura para ficar por dentro das novidades.

Já para patrimônios com fins comerciais ou empresariais, as indicações são diferentes. Clique aqui e saiba mais!

Blog Segura

16/04/2024

Como se tornar um vigilante profissional? Segurança

O papel do vigilante na nossa sociedade é muito importante para manter a segurança em uma variedade de ambientes. Seja protegendo propriedades privadas, empresas, instituições financeiras ou eventos, os vigilantes podem ajudar a prevenir crimes e garantir a tranquilidade das pessoas.

Leia mais

09/04/2024

6 Tipos de controle de acesso a condomínios Segurança

Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como lidamos com a segurança em espaços coletivos, como condomínios residenciais e comerciais. O controle de acesso é uma parte vital desses sistemas, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

Leia mais

03/04/2024

Bodycams: a importância das câmeras corporais na segurança privada Segurança

A segurança privada é um aspecto bem importante para uma parcela da sociedade. Com o aumento da preocupação com a segurança pessoal e patrimonial, as empresas e organizações têm buscado meios eficazes de proteger seus ativos e garantir a integridade de seus funcionários e clientes. Nesse contexto, as bodycams surgem como uma ferramenta valiosa na gestão da segurança.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp