Por que o serviço de rastreamento de veículos é importante para o seu negócio?

Monitoramento

12/05/2022

Ter certeza de que o veículo da sua empresa está em segurança é fundamental. Por isso, o rastreamento veicular é uma ferramenta muito importante para o seu negócio.

Como o próprio nome já diz, é uma tecnologia que permite saber onde está o carro, caminhão, moto ou frota em geral da sua empresa. Para funcionar, é necessário combinar sistemas de radiofrequência com aparelhos integrados com GPS (Global Position System). Depois, os sinais são captados por redes de antenas receptoras e enviados para os servidores, onde os dados são analisados.

Garantindo mais cobertura e proteção, a tecnologia permite localizar o veículo mesmo em locais fechados e cobertos. Ainda é possível ter informações sobre a velocidade, quilômetros e rotas percorridos, bem como do tempo de paradas. A segurança é ponto chave de qualquer negócio, e com o serviço de rastreamento de veículos você ainda conta com dispositivos contra roubos e furtos, que permitem que você mesmo faça o bloqueio do veículo com apenas um toque, do celular, tablet ou computador.



De acordo com o sr. Fábio Mafra - Gerente Projetos do Grupo Segura

Entre os benefícios que o rastreamento veicular traz para o seu negócio, podemos citar o melhor controle e gerenciamento de rotas e na pontualidade das operações, evita uma conduta inadequada ou uso indevido do veículo por parte dos motoristas, registro e armazenamento de informações sobre o deslocamento para uma posterior análise e entre outras que já mencionamos.

Quer saber mais sobre os benefícios do rastreamento de veículos? Continue acessando o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Fábio Mafra é formado em Engenharia Mecânica, possui MBA em gestão empresarial, MBA em gestão de Segurança Privada, especialista em soluções de segurança eletrônica.

Blog Segura

16/04/2024

Como se tornar um vigilante profissional? Segurança

O papel do vigilante na nossa sociedade é muito importante para manter a segurança em uma variedade de ambientes. Seja protegendo propriedades privadas, empresas, instituições financeiras ou eventos, os vigilantes podem ajudar a prevenir crimes e garantir a tranquilidade das pessoas.

Leia mais

09/04/2024

6 Tipos de controle de acesso a condomínios Segurança

Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como lidamos com a segurança em espaços coletivos, como condomínios residenciais e comerciais. O controle de acesso é uma parte vital desses sistemas, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

Leia mais

03/04/2024

Bodycams: a importância das câmeras corporais na segurança privada Segurança

A segurança privada é um aspecto bem importante para uma parcela da sociedade. Com o aumento da preocupação com a segurança pessoal e patrimonial, as empresas e organizações têm buscado meios eficazes de proteger seus ativos e garantir a integridade de seus funcionários e clientes. Nesse contexto, as bodycams surgem como uma ferramenta valiosa na gestão da segurança.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp