5 problemas que um bom Rastreamento de Frotas evita para sua empresa.

Monitoramento

24/05/2022

A falta de logística pode comprometer as etapas de fretamento de uma empresa que trabalha com prazo de entregas e demandas grandes. Por isso, investir em serviços que rastreiam frotas é um reforço do comprometimento da marca com a entrega de seus clientes.

Quando a logística funciona e as frotas circulam conforme o planejado, não é apenas os seus colaboradores que criam um ambiente de trabalho saudável e funcional, mas seus clientes certamente criam confiança em seus serviços.

Confira baixo alguns problemas que uma empresa sem o serviço de Rastreamento de Frota pode enfrentar nas estradas do cotidiano:


  1. Retenção em postos fiscais: esta é uma das maiores preocupações de transportadoras: um veículo de transporte ficar preso em postos fiscais por mais tempo do que o necessário. Um rastreamento eficiente consegue controlar a duração dessas paradas e agilizar os processos fiscais.
  2. Rotas mal traçadas: talvez o pior mal da falta de rastreamento são as rotas mal traçadas, que podem atrasar frotas por tempos indeterminados. Um roteirizador sana essas dificuldades traçando os caminhos de maneira mais eficiente, respeitando condições de data e horário e criando um fluxo contínuo para as entregas.
  3. Possíveis roubos e furtos: em casos de ameaças de furtos, o serviço de Rastreamento permite que o cliente ou os colaboradores responsáveis bloqueiem o acesso aos veículos de frota, através de dispositivos modernos de segurança.
  4. Perda de prazos de entrega: seja de processos B2B ou B2C, o principal motivo de queixa dos clientes são os atrasos nas entregas. Os motivos são diversos e, às vezes, incontroláveis. É aqui que o Rastreamento pode munir os gestores de informações indispensáveis para repensar as operações de frotas, e evitar atrasar suas entregas.
  5. Má comunicação entre frota e a central de gestão: aplicativos de Rastreamento garantem uma comunicação digital clara e objetiva entre as frotas e a gestão, evitando problemas esporádicos de mudanças de rotas, mudanças na logística ou status de entregas.

Todos e outros benefícios do Rastreamento de Frotas estão em um só dispositivo: o seu. Basta entrar em contato com o Grupo Segura e agendar um orçamento com nosso atendimento!

Clique aqui e saiba mais.

https://www.gruposegura.com.br...

Está na hora de manter os resultados da sua empresa sempre em movimento.

Blog Segura

23/04/2024

COMO SE TORNAR UM AUXILIAR DE LIMPEZA PROFISSIONAL? Segurança

Se você possui habilidades organizacionais e uma disposição para manter os ambientes limpos e bem cuidados, uma carreira como auxiliar de limpeza profissional pode ser uma excelente opção.

Leia mais

16/04/2024

Como se tornar um vigilante profissional? Segurança

O papel do vigilante na nossa sociedade é muito importante para manter a segurança em uma variedade de ambientes. Seja protegendo propriedades privadas, empresas, instituições financeiras ou eventos, os vigilantes podem ajudar a prevenir crimes e garantir a tranquilidade das pessoas.

Leia mais

09/04/2024

6 Tipos de controle de acesso a condomínios Segurança

Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como lidamos com a segurança em espaços coletivos, como condomínios residenciais e comerciais. O controle de acesso é uma parte vital desses sistemas, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp