O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Rastreamento de Veículos  > Conheça 4 dicas para viajar com segurança nas estradas
viajar com segurança nas estradas

Conheça 4 dicas para viajar com segurança nas estradas

Para fazer uma viagem tranquila é preciso se preparar para o trajeto, fazer uma revisão no veículo e colocar a segurança em primeiro lugar, antes e durante a viagem.

Quem pretende aproveitar o final de ano para sair de férias deve tomar alguns cuidados para viajar com segurança nas estradas.

No artigo de hoje queremos reforçar esses pontos, para que você possa curtir o seu roteiro  e aproveitar cada minuto do seu descanso.

Recomendações para quem deseja viajar com segurança nas estradas

A contagem regressiva para as férias já começou. Mas, para descansar e se divertir, antes mesmo de pegar a estrada, é preciso reforçar os cuidados com a segurança.

Afinal, quem viaja de carro, apesar da comodidade, não pode esquecer que está exposto à diversas ameaças, entre elas, assaltos, roubos e furtos de veículos.

Portanto, conheça algumas dicas que vão permitir que você viaje com sua família com muito mais conforto e tranquilidade.

Conheça o trajeto e tenha contatos para emergências

Viajar de carro tem suas vantagens. É uma ótima oportunidade de conhecer lugares diferentes, fazer os próprios horários e inclusive organizar paradas para fazer umas fotos.

Mas, para garantir essas vantagens e viajar com segurança nas estradas é preciso organizar o roteiro e anotar tudo com antecedência.

Para isso, estude o trajeto com a ajuda de mapas e aplicativos. Eles podem ser muito úteis para indicar os melhores caminhos, encontrar combustíveis mais baratos, fazer reservas de hotéis e muito mais.

Não esqueça também de ter telefones de emergência anotados e de fácil acesso. Além destes, que são universais, tenha sempre à mão contatos de familiares e amigos que possam ser contatados em casos emergenciais.

  • Telefone do Corpo de Bombeiros: 193
  • Telefone do SAMU: 192
  • Telefone da Polícia Rodoviária Federal: 1527
  • Telefone da Polícia Militar: 190

Tenha no carro um kit primeiros socorros

A saúde é também uma questão de segurança e precisa receber a sua atenção na estrada. Afinal, ninguém está imune a imprevistos. A própria viagem, às vezes, pode gerar algum desconforto e até mal estar, sobretudo nas crianças.

Nessas horas é importante contar com um kit de primeiro socorros, com curativos, remédios para enjoos e dores.

Redobre os cuidados durante as paradas

Planejar paradas, principalmente quando a viagem é longa é essencial. Garante o bem-estar durante o trajeto e a segurança nas estradas. Afinal, para assumir a direção o motorista precisa estar descansado.

Ainda assim, é importante se programar para fazer essas pausas. Escolher sempre um local seguro para estacionar e jamais deixar objetos de valor expostos dentro do carro.

Levar água e lanches rápidos dentro do carro também pode garantir mais conforto. Aproveite as paradas para repor e garantir uma pequena reserva dentro do carro.

Viaje tranquilo com um rastreador veicular

Assim como você pode tirar proveito de aplicativos para viajar com segurança nas estradas, pode também usufruir de outros benefícios que a tecnologia oferece.

Para isso os rastreadores veiculares estão á sua disposição. Com eles, mesmo que você tenha estacionado para fazer um lanche ou tirar umas fotos de um ponto turístico, vai poder vigiar o seu veículo e protegê-lo à distância contra furtos e danos.

Ainda, se durante a viagem, você perceber algum comportamento suspeito, pode também acionar a central de atendimento. Por meio deste sinal, a empresa responsável pelo seu monitoramento vai, prontamente, acionar as autoridades responsáveis e garantir a sua segurança e a do seu carro.

Acredite, contar com esse recurso extra vai tornar a sua viagem mais tranquila e agradável.

Conte com o Grupo Segura

Agora, se além das dicas sobre como viajar com segurança nas estradas, você queira conhecer outras estratégias de segurança para manter a sua casa e a sua empresa longe do perigo durante o período em que estiver ausente, converse com nosso time de especialistas. O Grupo Segura tem muito a fazer por você!