O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Limpeza e Conservação  > Quando vale a pena terceirizar serviços de limpeza para sua empresa?
terceirizar serviços de limpeza

Quando vale a pena terceirizar serviços de limpeza para sua empresa?

Terceirizar serviços de limpeza e conservação, quando encarada como uma prática estratégica do negócio, é indispensável para qualquer empresa.

Muito se tem falado em terceirização de serviços na atualidade, em especial, pelas novas regras recentemente aprovadas.

O tema trouxe à tona algumas dúvidas, que têm levado empresários a se questionar qual o momento certo, ou se vale a pena para sua empresa terceirizar serviços.

Para responder a estes questionamentos, duas premissas básicas devem ser levadas em conta. A primeira delas diz respeito a segurança do negócio, e a segunda, a gestão financeira da empresa.

Neste universo, terceirizar serviços que não forem a atividade principal da empresa, como os trabalhos de limpeza e conservação, quando pensados estrategicamente, podem trazer grandes benefícios aos processos produtivos e ao crescimento da empresa.

Entenda porque terceirizar serviços de limpeza é o melhor para sua empresa

Apesar do tema terceirização ganhar espaço recentemente na mídia, para algumas atividades, como a conservação e limpeza das empresas, ela é bem usual e praticada há mais de 70 anos, quando surgiu durante a 2ª Guerra Mundial.

Sua prática ganhou força quando as empresas perceberam que ao terceirizar serviços de limpeza elas poderiam focar nas tarefas essenciais do seu negócios e deixar aspectos que não fossem as atividades fim de sua operação, nas mãos de empresas especialistas.

Fazendo isso, a mão de obra nestes serviços se torna melhor qualificada, e a empresa obtém ganhos expressivos em eficiência e controle, na redução de custos e pode estar mais focada nas questões gerenciais e estratégicas do seu negócio.

Terceirizar serviços de limpeza é quase sempre indispensável a qualquer corporação

Apesar de não haver momento certo para se tomar a decisão de terceirizar serviços de limpeza na empresa, a atividade é sempre recomendada quando esta área requer uma melhor qualificação e não está diretamente ligada às atividades principais do negócio.

Para fazer esta contratação de forma segura, recomenda-se que se priorize na decisão a qualificação e o histórico de atividades da empresa prestadora de serviços. Fazendo isso, a contratante garantirá que o contrato seja cumprido conforme o previsto, e poderá usufruir dos diversos benefícios que a terceirização dos serviços de limpeza e conservação podem lhe trazer.

Conheça algumas vantagens de se trabalhar com empresas especialistas

Otimização do tempo e foco na gestão

Ao dividir as responsabilidades, deixando serviços de limpeza e conservação a cargo de empresas especialistas, os gestores não precisam se preocupar com os processos seletivos destes funcionários, com o treinamento e o gerenciamento destas tarefas, uma vez que estas são de responsabilidade da empresa contratada.

Com isso, ele pode dedicar seu tempo às atividades essenciais, manter seu foco na gestão e no crescimento do seu negócio.

Qualidade e Eficiência

Terceirizar serviços de limpeza e conservação constitui um diferencial competitivo para as empresas, afinal, a organização e o asseio dos ambientes está diretamente ligado a boa imagem da empresa.

É por isso que a terceirização precisa oferecer a empresa contratada garantias da alta qualidade dos serviços e da eficiência destas rotinas.

Rotinas previstas em contrato

O empresário pode exigir em contrato que a empresa seguirá um plano de trabalho com uma rotina pré-estabelecida, onde cada funcionário possuirá um cronograma e conhecerá a sequência de tarefas que deverá executar.

Pode-se ainda exigir que se utilize produtos químicos adequados para cada tipo de ambiente, e cada profissional esteja devidamente habilitado para a função que venha a desenvolver. Trabalhos como a limpeza de vidros e fachadas, por exemplo, existem certificações específicas. Fique atento que a empresa contratada lhe oferece estas garantias.

Redução de Custos

Cortar despesas é sempre benéfico às empresas, mais ainda, quando estes cortes são resultados de ações bem pensadas e estratégicas, como é o caso da terceirização de serviços de limpeza e conservação.

Ao contratar estes serviços a empresa pode gerenciar melhor e ter mais controle sobre seus custos, por ficar livre da compra de produtos e maquinários específicos para a limpeza, dos valores das rescisões, das trocas de funcionários, com treinamentos, EPIs e outras despesas.

Flexibilidade de negociação

Ao terceirizar serviços de limpeza e conservação, você pode adequar estas atividades às rotinas que melhor se encaixarem a sua empresa.

Pode-se escolher os horários de trabalho, quais os melhores dias e determinar a frequência com que os serviços devem ser realizados.

Com isso, a empresa garante que estes serviços não irão interferir nas suas tarefas, não perde na qualidade dos serviços e ainda pode ajustar os custos de acordo com a sua capacidade de investimento.

Por tudo isso, terceirizar serviços de limpeza e conservação, deve ser encarado como uma parceria estratégica para os negócios, dando possibilidades para que as empresas ampliem seus horizontes, se tornem mais eficientes e produtivas.

Para isso, mais do que baixos custos, a alta qualidade deve prevalecer nestas escolhas. Só assim o sucesso será garantido.

saiba mais sobre limpeza e conservação