O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Quais as tendências de segurança eletrônica para o ano de 2021?
tendências para segurança eletrônica

Quais as tendências de segurança eletrônica para o ano de 2021?

Tecnologia e segurança nunca estiveram tão juntas como agora. Em meio a um cenário de pandemia, onde a segurança torna-se fator primordial, a propensão de empresas e pessoas a adotarem recursos digitais cresce de maneira exponencial

As novas dinâmicas sociais e econômicas preveem novas tendências para segurança eletrônica ao longo do próximo ano. Soluções baseadas na automatização e na inteligência artificial estão cada vez mais emergentes.

A pandemia do coronavírus foi sem dúvida um divisor de águas em negócios de todos os segmentos do mercado.

Muitos viram seus negócios despencarem, sem poder aplicar um plano de ação. Afinal, o surto de um vírus mundial dificilmente está no bloco de possíveis cenários em um planejamento estratégico. Pelo menos não até agora.

Enquanto isso, muitas empresas que se mantiveram de pé lidam com outras questões. A principal delas: a adaptação.

Em momentos como esse, estar preparado para agir e aceitar a mudança pode fazer total diferença.

Com as novas dinâmicas do mercado, o ramo de serviços relacionados à tecnologia cresceu ainda mais do que o normal. Observou-se uma maior aceitação por parte de um público até então resistente ou que “não via vantagens nisso”. Muitos dispositivos já existentes tiveram uma adesão elevada, popularizando seu uso e suas funcionalidades.

No ramo da segurança eletrônica, podemos observar diversas situações assim. Por isso, elencamos neste artigo as principais tendências do setor para 2021. Vale a pena ler e ficar atento a todas elas!

Tendências de Segurança Eletrônica para 2021

É inegável o fato de que, a partir de agora, o uso das ferramentas digitais será cada vez mais essencial. No universo da segurança eletrônica o leque de opções é extenso.

Existem diversos dispositivos que operam para não só aumentar a proteção, como também facilitar o dia a dia das pessoas. Muitos deles nem são grandes novidades, já existem até a algum tempo. Saiba quais são as tecnologias que prometem vir para ficar em 2021.

Câmeras inteligentes

As chamadas câmeras inteligentes podem ser destinadas ao desempenho de funções variadas. As mais utilizadas são a biometria, o reconhecimento de placas e a medição de temperatura.

Reconhecimento biométrico

A ferramenta da biometria tem origem nas investigações criminais, em que investigadores da polícia utilizavam o artifício para reconhecer suspeitos.

Hoje, se faz presente em empresas e condomínios, com o intuito de controlar acessos e identificar pessoas dentro destes locais.

Seu funcionamento ocorre através de um software de inteligência artificial. Em tempo real ou por meio de gravação, a leitura das imagens digitais é feita através de vídeos.

Sua sistemática consiste em etapas, iniciando pela detecção do rosto do indivíduo. Em seguida, realiza a leitura desta imagem, regulando a resolução, o brilho e até o zoom. Após decodificar os dados, acontece então a identificação da pessoa.

Esta automação vem para eliminar a necessidade de um controle de acessos manual, feito por alguém que precise estar fisicamente no local. A tecnologia realiza todo o processo com acuracidade e, consequentemente, maior segurança.

Em um período em que muito se fala em segurança de dados, a biometria tem papel de destaque no combate a fraudes e roubo de informações.

Ou vantagem muito relevante são seus custos, que normalmente não exigem investimentos elevados.

Reconhecimento de placa veicular

Outra função desempenhada pelas câmeras inteligentes é o reconhecimento de placas de veículos. Da mesma forma que o sistema é capaz de ler faces humanas, placas de veículos roubados podem ser identificadas.

Ao fazer a leitura e constatação, os dados são enviados para um sistema informatizado, e acionará a polícia para que se iniciem as buscas atrás do ladrão.

Medição de temperatura

A medição de temperatura, muito utilizada durante a pandemia, é mais uma das finalidades das câmeras inteligentes.

Através da termografia, a temperatura corporal é indicada em vídeo através de cores, destacando as mais elevadas. Assim, as suspeitas de febre, um dos sintomas do covid-19, podem ser prontamente encaminhadas para testagem.

Portarias Remotas

As portarias remotas não são novidades no Brasil, a tecnologia já existe em nosso país há pelo menos 10 anos. Mas de um tempo pra cá, no contexto do isolamento social, sua demanda só tem crescido.

Sua dinâmica é automatizada, ou seja, não há a necessidade de um porteiro presencial. Tanto o controle como a comunicação é realizado remotamente, em uma central que pode estar distante da empresa ou condomínio a ser monitorado.

Quem controla e acompanha a portaria?

Uma equipe técnica de segurança fica responsável pelo controle, acompanhando as imagens captadas por câmeras e diversos softwares de controle. A troca de dados depende apenas de uma conexão com a internet.

Esta solução faz-se presente também nas dinâmicas de entregas delivery em condomínios. Câmeras e interfones possibilitam a sinalização e comunicação do entregador com o morador, conferindo maior segurança para ambos.

Uma grande vantagem da portaria remota é seu custo. A substituição de um porteiro pelo sistema da portaria remota pode reduzir os gastos em até 70%!

Sensores Inteligentes

Os sensores inteligentes podem estar ligados a sistemas de alarmes, detectando movimentações suspeitas que possam ocasionar tentativas de invasão.

Ao sinal do alarme, a central de segurança é acionada para atender a ocorrência prontamente.

Sensores inteligentes também são utilizados em portas automáticas, acionamento de luzes (iluminação inteligente), dentre outros.

É preciso estar atento e atualizado

Após ler este artigo, você pode estar se questionando: “preciso adotar TODAS estas tecnologias para manter minha empresa segura?!”

Mas calma, fique tranquilo. Para cada necessidade, o Grupo Segura lhe oferece uma solução completa e personalizada. De acordo com as principais dores do cliente, desenvolvemos um estudo completo, caso a caso.

Após esta avaliação, partimos para o desenho do projeto de segurança, indicando quais são os pontos de ação mais importantes e prioritários.

Independente do que aparecerá no futuro, a Segura está sempre preparada e atualizada para atender as demandas específicas do mercado.

Tudo isso aliado a profissionais altamente capacitados e com uma rede de parceiros que garante a aplicação das melhores ferramentas envolvidas em cada solução de segurança.

Conte com a mão de obra qualificada, as tecnologias e os processos inteligentes do Grupo Segura para o melhor serviço de segurança eletrônica para o seu negócio! Entre em contato conosco e saiba mais.

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.