O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Serviços de segurança eletrônica para empresas são essenciais para prevenção e controle
Serviços de segurança eletrônica para empresas

Serviços de segurança eletrônica para empresas são essenciais para prevenção e controle

Quando serviços de segurança eletrônica demonstram sintonia entre a tecnologia utilizada, os processos e as pessoas, soluções mais eficazes de prevenção e controle são apresentadas.

As tecnologias revolucionaram o modo como vivemos, e isso já não é novidade. Com o advento desta ciência, serviços foram ressignificados e novas oportunidades de interação surgiram.

Este conhecimento também revolucionou nossa forma de executar as tarefas do dia-a-dia. Fazer compras, estudar, ir ao banco, usar o telefone, são algumas atividades que podem ser realizadas com apenas um clique, bastando estar diante de um celular ou computador.

O surgimento dos serviços de segurança eletrônica

Com os serviços de segurança esse processo não poderia ser diferente. A aplicação da tecnologia no segmento permitiu a criação de soluções mais complexas e precisas em prevenção e controle.

A união destas duas áreas resultou na criação dos serviços de segurança eletrônica. Neste sentido, a área é definida como um mecanismo que possibilita a criação de meios para reduzir a vulnerabilidade de algum elemento em questão.

Ainda neste contexto, é importante ressaltar que quando falamos em serviços de segurança eletrônica, engloba-se, além de dispositivos eletrônicos inteligentes, processos, recursos humanos treinados, e respostas ágeis às situações de risco e emergência.

É a união destes elementos que garante a confiabilidade de todo o processo.

Tudo se resume em prevenção

A prevenção é a melhor ferramenta de proteção e a mais eficiente. Ela evita o desperdício de recursos e prioriza o tratamento dos riscos. Quem busca por prevenção e controle deve estar atento a todos estes aspectos.

Para começar da forma correta, pense no planejamento da segurança desde o seu diagnóstico. É isso que vai fazer a diferença e criar meios efetivos de impedir que a violência aconteça.

Projeto de análise de segurançaUm bom diagnóstico deve incluir o estudo sobre o que se quer proteger

Lembre-se que os serviços de segurança eletrônica não estão somente ligados aos arrombamentos e assaltos. Critérios voltados para acidentes naturais, violação de sistemas informatizados, atos de terrorismo, controle de acesso, incêndios e outros perigos, também podem ser monitorados à distância por profissionais de segurança.

Por estes motivos, é importante levantar um diagnóstico eficaz sobre tudo que precisa ser monitorado.

Neste levantamento, o foco se volta para a análise dos riscos, suas origens e posteriormente para a indicação das soluções mais eficazes. Para cada situação haverá um serviço ou equipamento mais indicado. Neste caso, a disponibilidade dos equipamentos e o perfil do ambiente devem ser analisados para uma efetiva indicação.

Cabe ainda ressaltar a importância de se pensar nas ações de forma integrada. De maneira que produtos e serviços atuem em sintonia e em todos os pontos mais vulneráveis, estejam eles presentes nas rotinas do lar, de uma organização, no local e/ou arredores.

Avalie todo tipo de oferta disponível no mercado

Ao pesquisar sobre serviços de segurança eletrônica, você também vai perceber que a oferta é variada. Por isso a orientação de profissionais especializados é sempre indicada.

Câmeras, alarmes, cercas elétricas, sensores de movimento e demais dispositivos eletrônicos de vigilância são alguns exemplos de produtos que os serviços de segurança eletrônica podem incluir.

Além da tecnologia, é preciso estar atendo para que os procedimentos e os recursos humanos contratados sejam capazes de prevenir tudo o que possa afetar as rotinas diárias dos envolvidos.

Manter a informação de que aquele é um local seguro e monitorado, inibe a atuação de criminosos no local, porém, só isso não é suficiente. Os serviços de segurança eletrônica precisam contar com especialistas treinados para reagirem contra ações mal-intencionadas, e, no caso de haver uma ocorrência, ajam de maneira rápida e precisa.

Quem busca por prevenção e controle deve ter sempre em mente que o somatório de esforços é que será seu grande aliado, capaz de proteger os valores mais evidentes de qualquer pessoa, representados por sua família, seus bens patrimoniais e até a continuidade das rotinas de uma corporação.

Em se tratando de segurança qualquer cuidado é válido.

 

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas