Nos últimos anos o índice de golpes aplicados pelo celular aumentaram no país, principalmente após a pandemia.No Brasil, um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) mostrou que a quantidade de golpes cibernéticos. Ou seja, aqueles que são aplicados por meio da internet, aumentou 340% durante a pandemia do coronavírus.E para ajudar você, a não cair nesses golpes, separamos algumas dicas importantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando receber SMS pelo celular, desconfie se tiver número de telefone pedindo para retornar a ligação, não clique em links (agências bancárias não enviam links).
Se você receber ligação de alguém pedindo ajuda, fique atento. Questione o que está acontecendo e fique em alerta e não passe nenhuma informação.
Eles entram em contato como se fosse um amigo próximo, inclusive usando a mesma foto de perfil do WhatsApp e nome e pedem dinheiro, uma transferência bancaria. O que fazer? Ligue para o seu amigo e fale sobre o ocorrido.
Você recebe uma mensagem de um amigo pedindo para acessar um link, ao clicar eles conseguem ter acesso à sua rede social, e você perde a sua conta. Por lá eles vendem aparelhos eletrônicos, como se fosse você.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outra dica muito importante é evitar expor a sua vida nas redes sociais, onde os filhos estudam, rotina, pois pode abrir possibilidades para que roubem a sua casa. Conte sempre com o Grupo Segura para proteger o seu lar.
Defender o seu patrimônio e a sua família. Esta é uma preocupação que, cedo ou tarde, atinge a todos que lidam com a precária segurança pública em que vivemos. Residências, condomínios e até mesmo os mais altos edifícios correm riscos de furtos, invasões de domicílio, dentre outras ameaças.
Leia maisO Grupo Segura faz tudo, absolutamente tudo para cuidar do seu patrimônio, seja empresarial ou residencial. Já somos conhecidos por nossas atividades de segurança, monitoramento, limpeza e controle de acesso, com mais de 20 anos de atuação no mercado.
Leia maisA segurança é um dos fatores mais importantes para o bom funcionamento de uma organização, preocupando gestores de negócios diariamente com o aumento do índice de furtos, invasões e outras situações de risco.
Leia mais