O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Residências  > Segurança residencial em tempos de quarentena
Segurança residencial

Segurança residencial em tempos de quarentena

Segurança residencial não engloba apenas questões relacionadas a roubo e furto. Em tempos de quarentena, segurança envolve, também, cuidados para evitar pequenos acidentes domésticos – que podem ser mais frequentes em função das casas mais cheias, já que as crianças estão em férias e alguns profissionais em home office

Segurança residencial não se resume em deixar a casa mais protegida contra roubos e furtos. Vai muito além disso, ainda mais quando quase todos estão em casa.

Em tempos de quarentena, com crianças em férias escolares e muitos profissionais trabalhando home office, qualquer descuido ou falta de planejamento pode acabar em acidentes.

E ninguém quer isso, não é mesmo?

Por isso, algumas orientações são essenciais para garantir que a casa fique em segurança por um longo período de tempo – ou enquanto durar a quarentena.

Atenção aos elétricos e eletrônicos:

Lembre-se de redobrar a atenção com as tomadas elétricas.

À noite, que tal desligar os aparelhos que podem ser desligados? Além de economizar energia, isto previne que eles estraguem durante trovoadas e quedas de energia. Atenção para o modem da internet: recomenda-se não desligá-lo!

Ainda sobre a parte elétrica, talvez seja prudente colocar uma capinha de proteção nas tomadas que não estão sendo utilizadas.

Cuidado com os vazamentos

Para evitar possíveis vazamentos, procure fechar a saída do botijão de gás ou gás encanado.

Atente-se também ao registro de água: nos ambientes menos utilizados, como em áreas externas, churrasqueiras, etc., mantenha-o fechado para garantir que não aconteça vazamentos ou o famoso pinga-pinga.

Em relação ao banheiro, confira todos os ralos. O ideal é manter fechados aqueles que costumam soltar cheiro ruim. Deixe aberto somente aqueles que dão vazão, como para a água da chuva, por exemplo.

Outro ponto que deve-se estar atento são as lixeiras: evite mau cheiro e insetos esvaziando todos os lixos da casa. Caso em sua cidade o serviço de coleta esteja menos frequente, tente acondicioná-los de modo seguro até o dia da coleta.

Evite o desperdício

Faça uma seleção de todos os mantimentos que estão na geladeira. O que for possível de congelar, coloque no freezer. Mantenha a temperatura da geladeira regulada para não esfriar os alimentos nem demais, nem de menos.

Oriente as crianças para que não fiquem abrindo a geladeira o tempo todo. Se você também tem esse hábito, tente mudar, pois isso faz a geladeira trabalhar mais e, consequentemente, ela consumirá mais energia.

É importante conferir o prazo de validade dos alimentos e, se possível, consumir prioritariamente o que está próximo do vencimento.

Lembre-se: não faça grandes estoques de comida, afinal, não há riscos de desabastecimento.

Segurança residencial nunca é demais

Antes de dormir, faça uma checagem se todas as janelas que dão para rua estão realmente fechadas.

Um método que irá te ajudar a ficar tranquilo em relação à segurança é o monitoramento: sistemas com câmeras e alarmes. Mesmo com todos em casa, ninguém está livre de surpresas desagradáveis.

Apps úteis

Quando falamos de segurança residencial e tranquilidade, é importante pensar nas formas de proteção das pessoas. Existem aplicativos de celular que podem auxiliar bastante.

Alguns são mais populares, como o Life360 e o Google Family. Estes aplicativos compartilham a localização do usuário em tempo real por meio de dados do GPS do celular.

No Life360, por exemplo, você pode registrar um Círculo de Conexões para acompanhar a movimentação dos seus contatos. Esse aplicativo é ideal para monitorar seus filhos, caso você ainda esteja trabalhando fora de casa.

Já o Google Family é mais voltado aos pais. Ele permite, por exemplo, que adultos monitorem e controlem o uso de apps nos celulares de crianças. Gerando relatórios sobre o período de uso, possibilita também que se rastreie o celular dos pequenos, assim como ocultar aplicativos, bloquear o dispositivo e limitar o tempo de uso.

Vigilância Patrimonial

O Grupo Segura oferece – para o empresário de pequeno a grande porte – o serviço de Vigilância Patrimonial.

Contemplando projetos de segurança que se adequam à rotina e realidade de cada empresa, o serviço pode ser armado e/ou desarmado.

Com uma equipe de profissionais treinados e habilitados para a função, dispomos de processos eficientes com equipamentos e sistemas de alta tecnologia. Resultando em soluções inteligentes, seguras e eficazes, tanto para bens como para pessoas. 

Câmeras de Vigilância por Aplicativo

A segurança residencial, no atual momento, deve estar voltada tanto às questões de patrimônio, quanto à prevenção de pequenos acidentes.

Neste quesito, alta tecnologia e atenção redobrada garantem resultados assertivos e inovadores.

Há sistemas compostos por um conjunto de câmeras em circuito fechado, que transmitem os dados de imagem para um dispositivo central através da internet. É um grande aliado para quem precisa “ter olhos em todos os lugares”.

O Grupo Segura, por exemplo, tem um aplicativo de celular onde você acessa as imagens de câmeras em tempo real. As vantagens deste tipo de sistema são a maior acessibilidade, o armazenamento virtual ilimitado, poupança de custos, alertas em tempo real e distribuição de imagem segura.

Para saber e entender mais sobre esta solução do Grupo Segura, clique aqui.