O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Segurança patrimonial: é necessário o monitoramento na quarentena?
Segurança patrimonial

Segurança patrimonial: é necessário o monitoramento na quarentena?

As incertezas do cenário social e econômico em meio à pandemia são motivo para readequações em orçamentos e estratégias de muitas empresas. Porém, um investimento que não pode ser desconsiderado neste momento é a Segurança Patrimonial, que reforça cuidados essenciais e pode evitar a existência de mais problemas durante este período.

A quarentena pode ter feito com que alguns investimentos fiquem pausados ou reduzidos. Mas existem serviços, como a segurança patrimonial, que são essenciais e além de continuados, devem ser reforçados neste período.

A cada dia observamos mudanças no cenário da economia e da própria convivência em sociedade. Tempos inconstantes é oportunidade não apenas para benfeitores, mas também para a criminalidade.

Segurança Patrimonial: a falsa sensação de estarmos mais seguros durante a pandemia

A movimentação em empresas, condomínios e estabelecimentos comerciais adquiriu uma nova dinâmica.

Profissionais em home office, alteração ou diminuição de turnos e jornadas de trabalho estabelecido pelos decretos municipais e estaduais fez uma redução drástica no número de pessoas em circulação nas empresas, lojas, indústrias e nas próprias ruas.

Esta parada emergencial pode transmitir até uma sensação de calmaria e tranquilidade, mas a realidade é outra. A mudança na rotina pode ser, infelizmente, vista como oportunidade para criminosos e invasores.

Diminui-se o volume de circulação e consequentemente, por um equívoco administrativo, muitos locais reduzem também a frequência da ronda de guardas e seu acompanhamento dos dispositivos de segurança eletrônica.

Mas engana-se quem pensa assim. Justamente situações de desatenção como esta torna-se a chance perfeita para infratores.

O mesmo pode ocorrer nas ruas. Com o isolamento social, muitas vezes ficamos com uma falsa sensação de que estamos mais seguros. Ou seja, longe de possíveis assaltos, abordagens e ações de bandidos.

Porém, estabelecimentos comerciais também podem ser alvo fácil de assaltantes durante a pandemia.

Diminuição do corpo de funcionários e atendentes, somado ao baixo volume de consumidores circulando. São nestas circunstâncias de modificação na rotina habitual que lojas torna-se alvo fácil.

A criminalidade continua operante durante a quarentena

Apesar das notícias apontarem o contrário, as estatísticas apontam que a criminalidade só tende a aumentar em situações como a que estamos vivendo.

Neste contexto, podemos comparar o período de isolamento social com o de férias, quando normalmente o número de invasões e roubos aumentam. Só que desta vez, como as pessoas estão todas dentro de suas casas, o alvo passa a ser o comércio e as empresas.

Lojas de rua, que não estão protegidas por uma equipe de segurança como as de dentro de shoppings, por exemplo. Nesse sentido, pequenas fábricas ou depósitos em locais mais isolados e sem estrutura de vigilância tornam-se os alvos muito mais fáceis para infratores.

Outro estabelecimento que deve receber atenção especial são os supermercados. Por fazer parte dos serviços essenciais, seu funcionamento é constante e também atrai mais a atenção de bandidos.

O fácil acesso a sua entrada, geralmente sem sistemas de segurança e vigilância, os supermercados têm sofrido ultimamente um aumento de furtos e roubos.

Dicas de segurança durante o isolamento

Algumas dicas importantes e ações que podem ser tomadas para proteger seu patrimônio:

Invista na Segurança Eletrônica

Sistema de monitoramento como: câmeras, sensores e alarmes são altamente eficazes. Uma Central de Atendimento monitora de forma remota todo o local. Ela se comunica com a base e até acionando a polícia quando necessário.

Vigilantes

A presença de um profissional preparado e equipado pode inibir a presença de meliantes. Além disso, os vigilantes podem ficar a espreita também de moto, em locais maiores como fábricas e galpões, comunicando-se com a central de monitoramento durante todo o seu turno.

Controles inteligentes

Fechaduras pouco reforçadas em portões e portas facilitam a vida dos maus intencionados! O controle biométrico ou por cartões de acesso dispensam o uso de chaves. Ele permite que apenas usuários cadastrados e autorizados façam entrada no local. Ou seja, sem precisar da presença física de um porteiro ou guarda.

Segurança Estrutural

Mais facilmente aplicável em empresas, fábricas e indústrias, a existência de barreiras físicas ajuda como um bloqueio inicial contra intrusos. Muros altos, cercas reforçadas e grades em janelas, por exemplo, são um investimento de menor custo que não deve ser deixado de lado.

Oriente a sua equipe

Oriente funcionários a não permitirem o acesso de estranhos sem identificação e autorização. Muitas invasões acontecem devido à inocência das pessoas. Elas são facilmente enganadas, por exemplo, por falsos entregadores, prestadores de serviços ou até agentes de saúde.

Criar treinamentos para equipe interna sobre procedimentos e regras de segurança. Essa estratégia é também um trabalho vital para que todos estejam cientes e engajados.

Não fique aflito. Todos estes cuidados, tão imprescindíveis neste momento. Eles podem ser realizados por uma empresa de serviços terceirizados, confiável, que cuidará de tudo para que sua atenção fique dedicada ao seu negócio, sem dores de cabeça extras!

Seu patrimônio protegido de forma integral com o Grupo Segura

O Grupo Segura atua em diversos meios da segurança patrimonial, desde o perímetro, a estrutura física, até os recursos humanos e todas as rotinas envolvidas na empresa.

Nosso modus operandi visa detectar, comunicar e inibir qualquer tipo de ocorrência. Agir de forma eficaz e otimizada para reduzir ao máximo possíveis danos.

Temos a certificação de autorização do Ministério da Justiça e a Polícia Federal. O que possibilita prestar serviços relacionados à Segurança e Vigilância Patrimonial, tais como:

  • Vigilância armada ou desarmada;
  • Controles de acesso para pessoas, veículos e materiais;
  • Serviços de ronda preventiva e eletrônica;
  • Investigações e auditoria de segurança.

Independente do tamanho da sua empresa, estes serviços serão personalizados a adaptados à sua realidade.

Nossa equipe de profissionais é constantemente treinada e capacitada para estarmos sempre à frente no conhecimento e prática das melhores ações, tecnologias e inovações no mercado de soluções de segurança.

Deste modo, a infraestrutura do Grupo Segura de baseia em quatro pontos principais:

  1. Recursos Humanos, que garante os mais altos padrões de qualidade dos nossos serviços, executados por profissionais treinados e habilitados para exercer a vigilância ostensiva e agir em situações de emergência. 
  2. Tecnologia: que garante a maior precisão e agilidade nos mecanismos de proteção.
  3. Frota: com viaturas próprias, motoristas especializados e rastreamento via satélite, nossa comunicação direta com a central, 24 horas por dia, garante o monitoramento e a proteção dos recursos.
  4. Central de Monitoramento: localizada em um local seguro e vigiada por profissionais com treinamento especializado, nossa Central conta com gerador próprio e várias linhas de comunicação.

 Conte com o Grupo Segura para manter o seu negócio operando em segurança, independente dos cenários incertos e das novas dinâmicas do mercado e sociedade.