O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Portaria Remota  > Portaria remota é uma boa alternativa em tempos de pandemia
Portaria remota

Portaria remota é uma boa alternativa em tempos de pandemia

A solução da portaria remota tornou-se uma alternativa altamente eficaz não só pela questão da segurança e otimização de custos, mas também por ser uma medida inteligente em tempos de pandemia.

Não há mais dúvida de que estamos passando por um período de adaptações, como nos adaptarmos a uma portaria remota. Situações adversas na economia, na rotina e nos hábitos das pessoas. Tudo vem mudando muito e demandando cada vez mais por inovações em todos os setores do mercado. A capacidade de se reinventar nunca valeu tanto.

E não só durante este período – que viveremos até os avanços no desenvolvimento da vacina contra o Coronavírus – mas posteriormente também.

Uma vez que o ser humano se adapta e descobre uma nova realidade, com mais praticidade e com resultados otimizados, dificilmente voltará a operar da forma antiga.

 E é sob esta ótica que abordamos as vantagens de adotar a Portaria Remota em condomínios.

As vantagens da Portaria Remota durante o isolamento social

As portarias remotas não são uma novidade. Fala-se desta tecnologia no Brasil há mais de 10 anos.

Atualmente existem no país, em média, 300 mil condomínios que já aderiram à solução, e este número só tende a crescer.

No atual cenário do isolamento social, a solução vem para agregar ainda mais aos condomínios.

E aí vem a pergunta: como funciona uma portaria remota? A dinâmica dela acontece de forma automatizada. Sem a presença de um porteiro! O controle e comunicação são realizados remotamente através de centrais, que ficam localizadas fora dos prédios.

Aqui já observamos o primeiro benefício, visto que em épocas de quarentena estes profissionais de portarias e guaritas são altamente expostos. Tendo o contato direto e diário com todos os inquilinos e também com entregadores e visitantes que acessam os prédios.

Desta forma, com a portaria virtual, as centrais concentram uma equipe de técnicos de segurança treinados para monitorar o local à distância, por meio de imagens captadas por câmeras instaladas no condomínio. Proporcionando mais segurança também para a equipe de funcionários.

Além das câmeras de segurança, a portaria remota conta com um arsenal completo de equipamentos tecnológicos.

São porteiros eletrônicos, softwares de controle de acessos e diversos sistemas que dependem apenas de uma conexão com a internet para performar.

Para o acesso dos moradores, é feito um cadastro biométrico ou via senha. Desta forma, todo o fluxo é controlado com a ajuda de tecnologia. Ou seja, evitando possíveis falhas humanas e otimizando tempo e custos.

A segurança no recebimento de serviços delivery

Com o maior número de pessoas em casa durante a pandemia, temos o crescimento de serviços delivery. Ele tem causado considerável aumento de movimentação nas portarias e portões dos condomínios.

A portaria virtual possibilita a sinalização da entrega ao morador. Isso é feito através do atendimento remoto que monitora os interfones e câmeras. Ou seja, conferindo maior segurança no acesso de pessoas estranhas no condomínio.

E por último, e não menos importante, uma das maiores preocupações de administradores durante a crise do Covid-19: a otimização de custos.

As portarias remotas possuem um ótimo custo benefício.

A redução mensal pode chegar a 70%, levando em consideração: os salários, uniformes, troca de turnos, vale transporte, vale alimentação, e demais encargos trabalhistas que envolvem a tradicional portaria com funcionários presenciais. Saiba mais detalhes de como funcionam as Portarias Remotas clicando aqui.

Adaptação dos moradores

O processo de implantação da portaria remota envolve todos os moradores e funcionários do condomínio.

Visto que a efetividade do serviço se dá não só pela performance das tecnologias, mas também pelo engajamento e percepção de valor dos usuários.

Um treinamento detalhado é realizado para que recebam todas as instruções necessárias sobre entrada e saída e também sobre a movimentação de visitantes.

O contato com a central de atendimento remota é disponibilizado. Com ele os usuários podem contatá-la a qualquer momento para o caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos.

Entende-se que as pessoas envolvidas, inquilinos e colaboradores, possuem níveis diferentes de adesão a novas tecnologias e novos procedimentos em seu dia-a-dia.

Um tempo de adaptação é necessário para que todos estejam alinhados no entendimento do serviço.

Fornecedores qualificados fazem toda a diferença

O primeiro passo para a implementação do sistema de Portaria Remota é encontrar um fornecedor confiável. E que mantenha os mais altos padrões de qualidade e capacitação de profissionais.

Afinal, a segurança do condomínio e dos moradores deve ser prioridade. A proteção e a tranquilidade são fatores primordiais para famílias que procuram por um lar. E isto se intensifica ainda mais em épocas de pandemia.

Um serviço mal executado pode causar problemas relacionados à falhas de comunicação. Além disso, temos o tempo de resposta entre a central de monitoramento e visitantes, por exemplo.

Instabilidades na internet, quedas de energia, e outros imprevistos podem prejudicar muito um sistema de baixa qualidade técnica e de gestão.

Serviço de Portaria Remota do Grupo Segura: economia e segurança a favor da sua tranquilidade

O Grupo Segura atua no segmento de segurança eletrônica há 25 anos. É uma das primeiras empresas da região a oferecer serviços integrados voltados a sistemas monitorados de alarme, circuitos fechados de televisão, gravação de imagens, proteção perimetral, rondas eletrônicas, dentre outros.

Com a bagagem e expertise de uma empresa que se tornou referência no ramo. O serviço de Portaria Remota do Grupo Segura integra sistemas de segurança, telecomunicações e automação.

Os recursos disponibilizados permitem um monitoramento integral de modo contínuo, 24 horas por dia, 7 dias na semana, através da Central de Controle e Monitoramento do Grupo Segura.

Prédios, condomínios e estabelecimentos comerciais podem contar com este grande aliado e se ver livres de preocupações relacionadas à segurança.

Os acessos são controlados por diferentes sistemas, tais como: biometria, cartões, tags, controles de acesso, portões remotos ou catracas. Eles permitem que somente pessoas autorizadas circulam pelo local definido.

Ou seja, tudo gerenciado a distância, através de câmeras e imagens em alta resolução. Elas são conectadas à Central, onde profissionais qualificados e especializados supervisionam a movimentação dos ambientes.

Eventualidades como quedas de energia não são um problema para o sistema de Portaria Remota do Grupo Segura. Ela conta com geradores próprios que garantem a continuidade do seu funcionamento.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os serviços de Portaria Remota e Segurança Eletrônica do Grupo Segura!