O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Como monitorar a sua casa de praia pelo telefone celular?

Como monitorar a sua casa de praia pelo telefone celular?

A segurança da residência no litoral é sempre uma preocupação para o proprietário. Devido à distância e baixa frequência de visita, este patrimônio muitas vezes acaba desprotegido e à mercê de invasores e ladrões

Monitorar a casa de praia é uma preocupação de quem precisa cuidar de seu patrimônio à distância. Mas com as novas ferramentas de tecnologia voltadas à segurança patrimonial, este problema tem solução. Monitoramento à distância, de forma contínua já é uma realidade prática e acessível.

Câmeras e alarmes controlados na palma das mãos podem ser grandes aliados para a maior tranquilidade dos proprietários.

As férias de final de ano estão chegando e tem lugar certo para as famílias que possuem casa de praia.

Chega esta época do ano e se iniciam os planejamentos para a temporada de férias e descanso no litoral. Grandes ou pequenas, as casas de praia tornam-se o local de reunião das famílias e amigos. Muitas vezes já no Natal, durante a virada de ano e também ao longo do mês de janeiro.

Mas os mesmos que podem usufruir deste bem, também precisam se preocupar com outra questão: os frequentes roubos nas casas de praia. Quem aqui já não vivenciou isso? Ou conhece alguém que chegou em sua casa no litoral e deparou-se com um arrombamento? Ou ainda a ocorrência de roubo e até degradação do patrimônio?

Diante desde cenário, existem soluções em segurança eletrônica que podem ajudar no controle e monitoramento do local, deixando o proprietário mais tranquilo para planejar seus dias de descanso.

A importância de monitorar a casa de praia

Encontrar a casa de praia vazia é uma sensação terrível de mãos atadas. Afinal, o que pode ser feito? O lugar tão especial dedicado aos momentos de alegria pra a família, invadido por ladrões.

Por este medo, não é incomum observar pessoas que destinam objetos como mobília e eletrodomésticos muito antigos para a casa de praia. Já no intuito de, se ocorrer algo, não sofrer grandes perdas materiais.

Muito se fala na segurança residencial, mas poucos se lembram das casas de praia. Poucos ou nenhum vizinho presente por perto, ruas também pouco movimentadas… O ambiente da casa de praia torna-se a situação ideal para os ladrões. É um “alvo fácil”.

A pandemia e a falsa segurança

Com o cenário da pandemia, houve uma falsa sensação de diminuição da criminalidade. Pelo fato de circularem menos pessoas nas ruas, o momento de isolamento social pareceu inibir a ação de criminosos.

Porém, pouco movimento também pode significar oportunidade para estes bandidos, que ficam na espera do momento mais propício para agir.

Por isso, todo cuidado é pouco quando falamos em segurança residencial. Da mesma forma que queremos nossa casa segura na cidade enquanto aproveitamos o período das férias com a família, gostaríamos de encontrar também nosso destino no litoral seguro e protegido.

O fato de permanecer vazia por um período muitas vezes longo, a casa de praia é inevitavelmente um alvo fácil para os mal-intencionados.

Métodos tradicionais de proteção, como muros, grades e até a presença de cães podem até inicialmente inibir alguma ação de bandidos, mas não serão uma barreira 100% eficiente.

O modo mais seguro e efetivo nestes casos é apostar na vigilância constante e em tempo real. Uma condição possível com o uso de tecnologia.

A vigilância da casa no litoral na palma da mão

Há quem pense que monitorar a casa de praia seja um investimento de alto custo. Mas a verdade é que as opções disponíveis hoje no mercado são acessíveis e muito práticas.

Esqueça as grandes estruturas de monitoramento de câmeras, com vários monitores e a necessidade de um vigilante em período integral. Seu patrimônio pode ser vigiado da tela de um celular, com você no controle de qualquer interferência nos dispositivos.

Alarmes e câmeras instalados na residência podem ser monitorados remotamente na palma das mãos, através de um celular ou tablet. Deste modo, a vigia acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana. Permitindo que qualquer eventualidade possa ser rapidamente detectada e respondida.

Além do monitoramento

Também é possível fazer o controle dos equipamentos, como movimentar câmeras, armar ou desativar os alarmes. Do mesmo modo, pode-se ativar o chamado “botão de pânico”. Ele notifica prontamente a central de segurança da empresa responsável, que irá acionar o serviço de proteção pessoal e acompanhar seu andamento.

Com esta ferramenta literalmente em mãos, é possível administrar as situações estando no centro de todo o processo. Isto significa não só mais segurança, como também mais tranquilidade e autonomia.

Um exemplo de como a vigilância remota pode proporcionar mais confiança. Imagine o proprietário, antes de chegar ao destino da sua casa de praia. Ele previamente visualiza as câmeras pelo celular. Ao verificar que está tudo certo e em segurança, desarma os alarmes para a sua chegada tranquila. Ou seja, sem a possibilidade de surpresas desagradáveis.

As vantagens do app Segura Mobile

Os sistemas de segurança que utilizam tecnologia tornam o processo muito mais controlável não só para os profissionais responsáveis pela operação.

Pensando também no usuário final, muitas ferramentas hoje já são possíveis de serem controladas 100% pelo contratante, que tem a opção de acionar o serviço terceirizado de segurança apenas em ocorrências necessárias.

Pensando nisso, o Grupo Segura disponibiliza aos seus clientes um aplicativo gratuito, que traz diversos recursos. Disponível tanto para iOS como para Android, basta fazer o download e acessá-lo por meio de login e senha.

Através do app, é possível não só monitorar as câmeras de segurança da sua residência em tempo real. Além de também acessar as imagens capturadas, que ficam armazenadas no sistema por até 90 dias. Ativar e desativar o painel de alarmes, e visualizar gravações de até 6 meses por meio de um navegador web.

Além disso, o aplicativo da Segura possui várias funcionalidades, como o recebimento de notificações, definições de usuários, solicitações de ordens de serviço e até a geração de relatórios.

Abrangência do aplicativo

E não só para residências, o app completo ainda pode ser usado no monitoramento de empresas, atividades de crianças, idosos, prestadores de serviço e até animais de estimação.

Clique aqui e saiba mais sobre como o aplicativo Segura Mobile pode auxiliar na proteção da sua família e do seu patrimônio.

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.