O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Limpeza e Conservação  > Como fazer a limpeza e conservação em locais de difícil alcance?
limpeza e conservação

Como fazer a limpeza e conservação em locais de difícil alcance?

Uma fachada bem cuidada e apresentável pode fazer toda a diferença, por isso fique atento à frequência da limpeza e conservação neste tipo de local.

Limpeza e conservação são tarefas que precisam ser executadas de forma regular e efetiva. Além de profissionais treinados, equipamentos e produtos de qualidade fazem toda a diferença nos resultados.

A frase “a primeira impressão é a que fica” também se aplica para a estrutura física da sua empresa ou ponto comercial. Você já parou para pensar que a fachada de uma empresa ou ponto comercial é o seu primeiro cartão de visitas?

O aspecto da conservação reflete o nível de cuidado que aquele negócio tem com sua estrutura.

Falta de limpeza pode trazer uma primeira impressão de ambiente sem expressividade, e consequentemente o impacto ao público externo será negativo.

Em estabelecimentos comerciais a influência deste quesito pode ser ainda maior. Pois, muitas pessoas acabam entrando em uma loja pela atratividade de uma vitrine ou uma fachada chamativa. E se o visual não estiver em dia, clientes podem ser perdidos por puro descuido.

Porém, estruturas maiores, como prédios, trazem alguns desafios para o momento da limpeza. Locais de difícil acesso – como alturas elevadas ou cantos inacessíveis – irão demandar equipamentos específicos. Junto à mão de obra qualificada e especializada para a realização da operação.

Muito cuidado: jamais sujeite colaboradores internos, sem o devido treinamento e conhecimento, a realizar tarefas de limpeza em locais perigosos! Para este tipo de situação, você poderá contar com serviços especializados que possuem todo know-how e ferramentas adequadas.

Um trabalho bem executado envolve não só uma limpeza bem feita, mas também a segurança de todos os envolvidos.

Listamos, a seguir, 3 áreas importantes que devem ser consideradas quando pensamos na limpeza e conservação do patrimônio.

Atenção especial aos pisos durante a limpeza e conservação

Pisos são áreas que exigem cuidados especiais, de acordo com o material da sua composição.

Produtos e técnicas adequadas irão garantir uma superfície brilhosa, sem manchas e que não seja escorregadia. Sem contar com a durabilidade, pois a manutenção correta irá proporcionar uma vida útil elevada.

Por isso, a limpeza profissional se faz bem-vinda. O responsável pela execução, normalmente um especialista, tomará todos os cuidados necessários e aplicará suas técnicas de acordo com cada tipo de piso.

Por exemplo, pisos porosos são diferentes de pisos lisos. Assim como carpetes, laminados e vinílicos irão precisar de cuidados específicos para cada tipo.

Um alerta a ser deixado: produtos muito agressivos, abrasivos ou concentrados podem acabar com a qualidade e visual das superfícies.

Nunca faça uso de produtos sem ter a certeza de que é o mais indicado para o tipo de material onde será aplicado. Deixe que o profissional de limpeza te ajude com isso.

Um serviço especializado irá fazer o uso de equipamentos especiais como o lava-jato profissional. E também outros maquinários para limpeza pesada, como pós-obra e jardinagem.

Os cuidados necessários durante a limpeza de fachadas

A limpeza da fachada faz parte da manutenção da edificação. Além da parte estética, pode evitar diversos prejuízos ao longo do tempo. Sujeira pode ser sinônimo de degradação. Ou seja, desvalorizando o imóvel e ocasionando a necessidade de reparos maiores e com níveis de investimentos superiores.

Ao contratar um serviço terceirizado que cuidará da limpeza da sua fachada, o primeiro passo é a avaliação do local e suas particularidades. Para casa situação, diferentes artifícios poderão ser utilizados.

Estruturas de muitos andares irão exigir maquinários especiais, que irão tornar a limpeza não só possível, pela questão da altura, como mais efetiva.

Normalmente, em edificações com até 20 metros de altura (o equivalente a um prédio de 6 andares) o trabalho da limpeza pode ser feito do chão. Isto é possível com o uso de equipamentos específicos, como a lança articulada e a plataforma tesoura.

Lança articulada

A lança articulada trata-se de uma plataforma que auxilia na execução de trabalhos em altura, de forma segura, versátil e confortável para o profissional.

Outra vantagem da lança articulada é a mobilidade. Ou seja, permite que ela seja deslocada para diversos locais de acordo com a necessidade.

O funcionário ainda tem espaço para se locomover sobre a plataforma, facilitando as tarefas envolvidas no momento da limpeza.

Por ser articulada, permite a regulagem da altura, tornando sua utilização viável tanto em ambientes internos como externos.

O mercado oferece hoje opções de plataformas articuladas elétricas e também a diesel.

Plataforma tesoura

A plataforma tesoura muito se assemelha à plataforma articulada. Mas, como o próprio nome já diz, a sua característica é o mecanismo de elevação em formato de tesoura.

São indicadas para conduzir quantidades maiores de peso – podem suportar até 150 quilos.

Também proporcionam mobilidade, conforto e, claro, segurança ao profissional que estiver fazendo seu uso durante o serviço de limpeza.

Antes de definir o tipo da plataforma adequada para o serviço de limpeza e conservação, é imprescindível a realização do dimensionamento técnico.

Este procedimento é feito para sabermos qual maquinário é mais adequado para o tipo de serviço e as condições do ambiente.

E o mais importante: os operadores destes equipamentos precisam ter as certificações de acordo com as normas técnicas NR 35 (Trabalho em Altura) e NR 11 (Operador de Empilhadeira).

Ainda na etapa de definição, as locações deste tipo de maquinário tornam o custo muito mais atrativo. Além disso, as redes de parceiros neste momento podem fazer toda a diferença!

Já em prédios com altura maior que 20 metros, outras técnicas são utilizadas. Como os andaimes e o alpinismo industrial.

Por isso, a empresa que prestar o serviço terceirizado precisa ser de confiança. Em conformidade com todas as normas trabalhistas e de segurança, principalmente no que diz respeito ao uso de EPIs.

A higienização agora é mais importante do que nunca!

Em tempos de pandemia, a higienização de empresas tornou-se foco de ainda mais atenção. Pois trata-se de um poderoso mecanismo de prevenção e contenção de doenças, garantindo a segurança dos colaboradores.

Assim como a higiene pessoal precisa ser diária e constante, a higienização nas empresas e estabelecimentos comerciais é tarefa básica e indispensável.

Conte com o Grupo Segura para um serviço completo de limpeza, conservação e higienização da sua empresa, loja ou condomínio.

Com todas as certificações necessárias, nosso time de especialistas passam por uma série de treinamentos para o aperfeiçoamento de técnicas.

Nossa equipe comercial visa sempre otimizar orçamentos, contando com parceiros de confiança, como a DPESO (locação de equipamentos) para um trabalho efetivo e de investimento justo.

Saiba mais sobre as nossas soluções aqui e entre em contato conosco!

Terceirização de serviços de limpeza

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.