O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Monitoramento de Alarmes  > Quer economizar de verdade? Invista em segurança na Black Friday
segurança na black friday

Quer economizar de verdade? Invista em segurança na Black Friday

Cansou de torrar dinheiro todo ano na Black Friday com coisas que você nem precisava? Neste ano você pode fazer diferente. Que tal investir em segurança?

Quando a Black Friday se aproxima, todos se preparam para “aproveitar” as promoções “imperdíveis”. Mas geralmente o que acontece é que você acaba gastando dinheiro à toa, comprando algo que não precisava ou que não tem muita utilidade. É por esta razão que sugerimos que você invista em segurança na Black Friday deste ano, uma decisão mais racional.

De fato, não são poucos os especialistas que recomendam que é necessário consumir com consciência, especialmente neste período, dando preferência a investimento em bens e serviços úteis, duráveis e que gerem algum retorno. O momento econômico do Brasil e do mundo passam por um período de crise, e não é gastando loucamente que vamos sair dessa situação.

Por isso o Grupo Segura, mesmo fazendo parte desta grande promoção, quer dar a você algumas informações importantes para você se questionar antes de realizar qualquer compra que esteja pretendendo fazer.

Mas antes vamos saber como você pode fazer para evitar sair torrando dinheiro por aí. E também as razões para que, ao invés disso, você invista em segurança na Black Friday.

Cuidado com as compras por impulso!

Se você já comprou por status, ansiedade, necessidade de elevar a autoestima, problemas de relação no trabalho ou família, TPM, impulso de acumulação ou desilusão amorosa, é quase certo que se arrependeu.

Quando razões abstratas como essas falam mais alto, a probabilidade que você esteja gastando dinheiro à toa é alta. Todos estes estados emocionais são péssimos conselheiros, e geralmente eles têm a ver com um ou mais dos efeitos abaixo.

Você sabe o que é o Efeito Diderot?

Quantas vezes você já se viu em uma situação em que saiu para comprar uns pãezinhos e voltou pra casa com suco, sonhos, e uma fatia de uma torta que lhe pareceu irresistível?

Pior: saiu pra comprar uma única peça de roupa e acabou levando outras “pra combinar”, além de sapatos, cintos, meias, bolsas e outros acessórios.

Este fenômeno tem nome! É o chamado “Efeito Diderot“. Ele tem origem com o filósofo francês contratado pela czarina russa Catarina II. Diz a lenda (ou história) que ele adquiriu um robe vermelho do qual gostou muito. Em pouco tempo, substituiu toda a sua mobília, tapetes, cortinas e utensílios de sua casa para combinarem com sua roupa nova.

Você pode nunca ter chegado a tanto, mas certamente caiu no chamado Efeito Diderot ao aproveitar uma oferta tentadora, mas caindo na tentação de substituir outros pertences relacionados a ela.

Percebeu como um único item barato pode desencadear a compra por impulso de coisas das quais você não precisa de verdade? Mas essa não é a única razão pela qual as pessoas gastam demais.

Obsolescência programada: você já deve ter ouvido falar

Outra forma de fazer você gastar na Black Friday, ou em qualquer outra época do ano, é a chamada obsolescência.

Obsolescência programada é quando o objeto em questão se torna obsoleto propositalmente, ou seja, não serve mais ao seu propósito, pois foi lançado um mais recente. Isso é muito comum, por exemplo, com celulares e computadores.

Mas também existe a obsolescência psicológica, talvez até mais perigosa. Neste caso você usa todos os argumentos para provar a você mesmo que precisa de um item mais recente. Seja porque o antigo está “velho”, porque “quebrou” (mesmo sem procurar pelo conserto) ou “fora de moda”.

Se deixar levar por este impulso pode causar rombos em seu orçamento ou até colocar você em uma espiral de endividamento. Ofertas de Black Friday aproveitam essas duas formas de obsolescência para te convencer a gastar.

Dinheiro na mão é vendaval!

Talvez a maior armadilha para fazer milhões de pessoas comprarem coisas de que não necessitam seja o décimo terceiro salário.

Não é à toa que a Black Friday é marcada para acontecer na última sexta-feira de novembro, quando quase todo mundo já conta com o abono no bolso.

Além disso, ela visa a aproveitar o clima de Natal, com as lojas decoradas e a “necessidade” de comprar presentes.

Não estamos dizendo que a Black Friday não deve ser aproveitada. Inclusive para economizar com os presentes ou comprar aquele item para o qual você estava guardando dinheiro. Ou mesmo aguardando uma boa oferta.

Mas se você realmente quer economizar, não seria melhor investir ao invés de gastar? A economia irrigada com o décimo terceiro salário pode se beneficiar de outras formas de negócios. A quitação de dívidas ou investimentos que lhe darão alguma forma de retorno são boas opções. Dessa forma você se beneficia também!

Porque segurança é investimento, e não gasto

Comprar por algumas das razões que descrevemos acima pode ser definido como gasto. Mas isso não significa que qualquer coisa que saia da sua lista de coisas essenciais deva ser evitada.

Isso acontece porque existem coisas que podem ser consideradas investimento, e não gasto. Mesmo que seja uma opção menos atrativa em meio ao bombardeio de “oportunidades imperdíveis”, a segurança na Black Friday conta com boas vantagens.

Note que dificilmente alguém irá adquirir um serviço de monitoramento por causa do Efeito Diderot (os sistemas são completos e atendem às suas necessidades), por obsolescência programada (a tecnologia de segurança é durável) ou apenas por ter dinheiro disponível (ninguém vê sua segurança como um presente de Natal).

Adquirir um serviço de monitoramento por câmeras ou alarmes, pelas razões que explicamos a seguir, é um ótimo investimento, baseado na racionalidade.

Seus bens protegidos evitam prejuízo

As câmeras de segurança protegem sua casa, condomínio ou empresa de forma eficiente. Especialmente aqueles que possuem bens visados pelos bandidos.

Somente a presença de câmeras e alarmes afasta os criminosos, pois eles temem que as imagens possam ser utilizadas como provas.

Desta forma, enquanto você passa as férias na praia, não corre o risco de arcar com um prejuízo inesperado.

Um sistema sustentável ajuda a economizar

A necessidade de segurança não significa, necessariamente, altos custos.

A tecnologia utilizada nos equipamentos atualmente permite, além de barateá-los, o máximo de economia de energia elétrica.

Com maior durabilidade e racionalidade energética, eles também se tornam aliados da preservação do meio ambiente.

Baixo custo de manutenção

Existem muitos métodos e sistemas de segurança, de todos os portes e para todas as necessidades.

Mas o monitoramento por câmeras e/ou alarmes continua sendo o mais atrativo. Eficiente e barato, ele apresenta excelente relação custo-benefício.

Além disso, a manutenção é fácil e econômica. O contratante faz um maior investimento na aquisição e instalação dos equipamentos, mas depois disso o sistema praticamente trabalha sozinho.

Assim, você fica seguro e usufrui das vantagens do investimento por muitos anos.

A seguir, damos uma razão definitiva para você investir em segurança na Black Friday.

Planeje e garanta sua segurança na Black Friday

Você faria qualquer coisa pra ter um fim de ano tranquilo? Não precisa ir tão longe. Para garantir sua segurança na Black Friday, você pode aproveitar o Black November do Grupo Segura e investir em algo verdadeiramente útil.

Se você decidiu investir em segurança, aproveite os nossos descontos de até 15% exclusivos para essa promoção. É a sua última e melhor oportunidade de garantir a segurança de seus bens neste ano. E você não precisa esperar até o dia 29 para aproveitar.

Curta as festas, as férias e o verão sem preocupação!

Se ao invés de gastar dinheiro, você prefere evitar de perder dinheiro, entre em contato agora com nosso atendimento, diga qual é a sua necessidade e aproveite as condições exclusivas do Black November Grupo Segura.