O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Indicadores de segurança avaliam a qualidade dos serviços prestados
Indicadores de segurança

Indicadores de segurança avaliam a qualidade dos serviços prestados

Indicadores de segurança ajudam você a avaliar se sua empresa está segura ou correndo riscos. Entenda mais sobre eles para eliminar erros e reforçar sua proteção.

Você fez a seleção, contratou um fornecedor de segurança e sua empresa nunca foi alvo de assaltos. Ora, acredita estar 100% protegido neste local.

O problema é que, ter apenas a sensação de segurança não dá garantias de que ela seja efetiva. Muito pelo contrário, você pode dar margem para que os riscos sejam ainda maiores.

Neste momento você deve estar se perguntando: como então avaliar se a minha empresa está realmente protegida ou está correndo algum risco?

Bem, a resposta para este questionamento está nos indicadores de segurança. Uma vez que eles se fazem necessários para a avaliação da segurança patrimonial.

Se você deseja saber mais sobre eles, sugerimos que você continue sua leitura. Ao conhecer essa ferramenta sua empresa poderá eliminar erros e reforçar os acertos feitos nas ações de segurança. Acompanhe!

O que são os indicadores de segurança?

Os indicadores de segurança nada mais são do que métricas que você pode usar para medir as ações de segurança executadas na sua empresa.

Eles podem ser usados para avaliar uma série de atributos, que vão desde a gestão até os recursos e processos utilizados. No entanto, cabe ao gestor de segurança identificar o que melhor se alinha com a sua organização para assim estabelecê-los.

Quais as razões de adotá-los na sua empresa?

Como você pode perceber, a utilização dos indicadores de segurança é essencial para garantir a efetividade dos serviços prestados.

Eles dão garantias sobre o nível de proteção que sua empresa está exposta, fornecendo informações seguras para a gestão da segurança e o processo de tomadas de decisão.

Além disso, outros atributos os fazem relevantes para o seu negócio, conheça mais alguns deles.

Benefícios dos indicadores de segurança  

  • Avaliar de forma crítica e com precisão os resultados obtidos
  • Melhoria contínua dos processos de segurança patrimonial
  • Permite a análise de desempenho dos serviços prestados
  • Justifica os investimentos realizados
  • Informa as contribuições positivas que as estratégias têm gerado.

Algumas métricas que podem ser utilizadas

A segurança patrimonial tem uma série de atributos e para cada um deles pode-se estabelecer métricas para a análise do seu desempenho.

Para tanto, os indicadores de desempenho podem ser usados a partir de diferentes enfoques, como a eficácia dos processos, recursos humanos utilizados ou os impactos financeiros.

Neste cenário, pode-se medir a quantitativamente os serviços prestados. Mas também, as atividades ou resultados que se obteve a partir deles, os recursos empregados e a qualidade dos mesmos.

No entanto, para que seja realizada uma análise útil é preciso coletar os dados e fazer um cruzamento dessas informações, na qual deve resultar em um relatório.

Alguns exemplos de indicadores de segurança

É clichê, mas a máxima de que não podemos gerenciar aquilo que não é medido é uma verdade.

Portanto, se você quiser ter uma comprovação da qualidade dos serviços prestados, é preciso ir além da contratação de bons profissionais e equipamentos modernos.

É preciso que o fornecedor contratado estabeleça uma série de procedimentos de proteção e acompanhe todas as rotinas de segurança. Sejam elas referentes aos controles de acesso, as rondas, o número de ocorrências e outros detalhes, transformando tudo isso em números.

Embora todo o conjunto seja importante, podemos exemplificar algumas métricas. Para medir a eficácia na segurança patrimonial, por exemplo, você pode acompanhar o número de rondas executadas. Pode também acompanhar o número de não conformidades encontradas e o número de ocorrências informadas.

Pode também avaliar a quantidade e a forma de emprego dos recursos utilizados. Neste caso podem ser avaliados a rotatividade de pessoal,  o investimento em treinamento, o gasto com equipamentos, entre outros.

Por fim, estes são apenas alguns exemplos de tudo aquilo que pode ser feito para medir a qualidade da sua segurança. Portanto, se você tem dúvidas sobre o nível de segurança a que sua empresa está exposta converse com um fornecedor especializado.

Conte com o Grupo Segura para isso! Podemos não apenas esclarecer suas dúvidas, como também ajudar a tornar o seu patrimônio à prova de riscos.

O Grupo Segura é uma das empresas mais conceituadas do mercado e uma ótima opção para o seu perfil! E você ainda pode solicitar uma avaliação do seu ambiente de segurança, para testar gratuitamente antes de contratar.

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas