O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Mocinha ou vilã: entenda o funcionamento da porta giratória
entenda o funcionamento da porta giratória

Mocinha ou vilã: entenda o funcionamento da porta giratória

Casos onde a porta giratória é motivo de atrito não são incomuns. Saiba como utilizá-la para evitar conflitos.

A porta giratória começou a ser utilizada na década de 90 e, de lá para cá tem ajudado a reduzir drasticamente os assaltos em estabelecimentos.

Contudo, mesmo sendo uma medida de segurança, não são raras as reclamações envolvendo esse tipo de equipamento.

Um dos motivos mais frequentes está no travamento das portas, que impede a passagem das pessoas. E cá para nós, a sensação de ser barrado na porta do estabelecimento não é das mais confortáveis.

Mas e você, conhece alguém ou já passou por esse tipo de situação?

Pois é, ninguém está ileso de passar por eles. Mas saiba que, com informação e uma postura correta há muitos caminhos para evitar esses conflitos. Entenda um pouco mais sobre o assunto.

Qual a relação da porta giratória com a segurança

A utilização da porta giratória detectora de metal é uma das principais ferramentas que um banco e outros estabelecimentos têm para impedir que uma pessoa mal intencionada adentre no local de porte de uma arma. Isso porque, normalmente ela impede a entrada de qualquer objeto metálico.

Compreender esse comportamento e o objetivo desse equipamento é muito importante, em especial, para garantir a segurança de todos os usuários.

Entendendo o seu funcionamento

Projeto de análise de segurançaAlém dos objetivos para com o uso desse equipamento, é importante que as pessoas saibam como funciona o sistema de uma porta giratória detectora de metal.

Para início de conversa, é importante esclarecer que o travamento ocorre de forma automática. Essa é uma função do detector de metais e, neste caso, os vigilantes não têm autonomia para fazer o desbloqueio.

É importante frisar ainda que, cada equipamento tem ajustes de sensibilidade, que devem ser feitos por técnicos especialistas. Caso contrário, sem a manutenção correta, qualquer equipamento eletrônico está sujeito à falhas.

E, pensando justamente em aumentar os níveis de segurança, é que as empresas investem no treinamento de pessoal, onde a presença dos vigilantes se torna essencial.

Dessa maneira, esses profissionais, não se fazem presentes para barrar as pessoas. Estão ali para orientar os usuários com relação a conduta definida pelo estabelecimento e zelar para que essas regras sejam cumpridas para a proteção de todos.

Regras de segurança para uma melhor convivência

Para as agências bancárias o uso da porta giratória detectora de metal é obrigatório. Neste caso, cada banco tem um plano para evitar ocorrências criminosas, que é aprovado pela Polícia Federal, anualmente. Neste cenário, a porta giratória detectora de metal é um dos elementos do sistema de segurança.

Portanto, os usuários não devem ser avessos à sua utilização, muito pelo contrário. Devem colaborar para o seu bom funcionamento.

Para evitar ser barrado, as pessoas podem deixar seus pertences nos guarda-volumes disponibilizados pelos estabelecimentos.

Acima de tudo é preciso ter paciência e bom senso, adotando uma postura que coloque a vida em primeiro lugar.

Ainda assim, é importante que os vigilantes recebam treinamento adequado para lidar com essas situações. Consigam administrar a situação pacificamente, sem provocar nenhuma discussão ou conflito com os usuários.

Para encerrar

Esperamos que esse conteúdo tenha sido proveitoso para você. Que depois dele, a segurança que uma porta giratória detectora de metal proporciona seja o seu foco de atenção.

Colocando essas dicas em prática, temos certeza de que você deixará as desavenças de lado e saberá como esse mecanismo de segurança deve ser usado da melhor forma.

Mãos à obra, agora é com você!

O Grupo Segura é uma das empresas mais conceituadas do mercado e uma ótima opção para o seu perfil! E você ainda pode solicitar uma avaliação do seu ambiente de segurança, para testar gratuitamente antes de contratar.

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas