O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

adm.comercial@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Grupo Segura  > Entenda a diferença entre segurança e vigilância patrimonial

Entenda a diferença entre segurança e vigilância patrimonial

A segurança e a vigilância patrimonial são os serviços mais procurados por residências, patrimônio e condomínio com o objetivo de proteger o local que mais ama. Entretanto, os termos vigilância e segurança aparentam ter o mesmo significado, e para algumas pessoas, podem parecer um pouco confusos, principalmente ao solicitar um serviço. Para ajudar você a evitar futuras dores de cabeça na hora de contratar um serviço, preparamos um conteúdo exclusivo para você. Leia e descubra todos os detalhes.

 

O que é segurança patrimonial

A segurança patrimonial é um conjunto de ações que uma empresa, condomínio ou residência tomam para evitar qualquer tipo de perturbação ou danos, assim como às pessoas que ali vivem. O objetivo é evitar ao máximo que as empresas não tenham perdas, tais como roubos, furtos, incêndios, sequestros, espionagens e outros. 

Para tal serviço é necessário um profissional  experiente e qualificado para aquele determinado tipo de trabalho. Assim, pode-se compreender que “segurança” está atrelada a utilização de funcionários que de alguma forma protegem o local, como porteiro, vigia ou guarda. 

 

O que é vigilância patrimonial

Já a vigilância patrimonial visa proteger as pessoas presentes em um determinado local, como orientar a respeito de regras do local e os procedimentos de segurança visando manter o cumprimento das normas.

Ou seja, as duas áreas possuem as suas peculiaridades, no entanto, ambas se completam. E aí, gostou de saber a diferença? Agora você não errará mais ao solicitar um serviço.

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.