O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Limpeza e Conservação  > O que levar em conta ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza
empresa terceirizada de limpeza e conservação

O que levar em conta ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza

A empresa terceirizada de limpeza e conservação deve priorizar a excelência no atendimento e de forma transparente construir uma relação de confiança.

Terceirizar serviços de limpeza e conservação é estratégico para as empresas, que podem contar com serviços especializados em sua operação, enquanto ganham tempo para pensar em suas atividades-fim.

Entretanto, antes de assinar contrato com uma prestadora de serviço, é preciso ficar atento a algumas variáveis, em especial para se evitar problemas relacionados a má qualidade no atendimento dos serviços operacionais e administrativos.

A alta qualidade dos serviços deve ir além das atividades operacionais

Quando se contrata um produto ou serviço, o mínimo que se espera dele é que ele tenha qualidade.

Entretanto, por incrível que possa parecer, a baixa qualidade nos serviços operacionais é uma das reclamações mais frequentes relacionadas a contratação de uma empresa terceirizada de limpeza e conservação.

Em grande parte, a insatisfação está relacionada aos serviços operacionais executados em campo, pelos colaboradores terceirizados.

Mas esta pode ser uma visão limitada do problema. Apesar de ser a mais aparente das falhas, a baixa qualidade operacional é apenas a ponta do Iceberg.

Afinal, se o trabalho final não vai bem, certamente é porque existem falhas no decorrer do processo que estão levando a este fim.

Para que você não faça parte destas estatísticas, veja aqui questões importantes que devem estar em seu radar para assegurar a qualidade total nestes serviços.

Não se engane ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza e conservação

Muitas empresas terceirizadas empregam horas em treinamento e tecnologia em equipamentos mas não conseguem assegurar a qualidade nos serviços operacionais de seus colaboradores.

Se você já passou por essa experiência vai concordar com o quão desagradável ela pode ser. E se já não passou, certamente conhece alguém que sentiu-se incomodado com ela.

Uma forma de evitar dores de cabeça é fazer uma avaliação global da empresa terceirizada de serviço de limpeza e conservação que você deseja contratar.

Será que a cultura de qualidade desta empresa está enraizada em todos os seus processos?

Os treinamentos da equipe foram ministrados de acordo com as necessidades da sua empresa e com carga horária adequada?

Os colaboradores operacionais possuem condições de trabalho suficientemente confortáveis para prestarem um bom atendimento?

A empresa terceirizada está em dia com suas obrigações legais no que tange a contratação dos seus funcionários e as normas de segurança para a execução dos serviços?

Como podem ver, assegurar a qualidade dos serviços, vai muito além da execução diária das rotinas operacionais.

Preços muito abaixo do mercado podem deflagrar falhas no atendimento

Ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza e conservação desconfie de preços que estejam muito abaixo dos praticados pelo mercado.

Lembre-se que os custos envolvidos na terceirização devem abranger os encargos financeiros, os insumos utilizados, o investimento na capacitação da equipe, em equipamentos e também o pagamento com tributos.

Assegurar tudo isso requer que se dedique tempo e dinheiro para que o conjunto opere em sintonia e da melhor forma possível.

Saiba quais critérios de seleção usar ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza e conservação

Saber como contratar uma empresa terceirizada de limpeza e conservação presume que se observe alguns princípios básicos do atendimento eficaz.

Converse com clientes das empresas terceirizadas que você escolheu, busque saber como é a qualidade do seu atendimento, a capacidade profissional e técnica das candidatas, a velocidade real no atendimento, se ela possui sistemas de satisfação interativos, oferece comodidade a contratante e se ela conhece a fundo os seus parceiros.

Estude o histórico, cheque a experiência e a idoneidade da empresa terceirizada de limpeza e conservação e peça documentos que comprovem que ela está em dia com as obrigações trabalhistas, mantém a qualidade nos produtos, acessórios e equipamentos que serão utilizados na higienização dos ambientes.

Ficar por dentro do que estará previsto no plano de limpeza também é um item importante e que pode evitar futuras dores de cabeça.

Compare as propostas recebidas e opte por aquela que melhor se adequar a cultura organizacional e a estratégia de crescimento da sua empresa.

Mas lembre-se de que a qualidade total e a satisfação dos clientes internos e externos são atributos indiscutíveis para a excelência neste atendimento. Com isso em mente, acertar na escolha de sua parceira será uma mero detalhe.

saiba mais sobre limpeza e conservação