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limpeza e conservação

Qual a vantagem de contratar uma empresa de limpeza e conservação?

Todo início de ano, as empresas voltam seu olhar para o planejamento, que incluem o asseio, segurança, etc. É momento de definir onde os investimentos serão alocados e quais custos serão cortados

A limpeza e conservação em uma empresa são tarefas essenciais, mas muitas vezes geram dúvida no empresário sobre qual a melhor forma de investir: terceirizar ou realizar internamente?

Outra preocupação sempre presente é a de agilizar processos, com o intuito de diminuir prazos, enxugar despesas e, ainda, melhorar a performance.

Existem tarefas e etapas de trabalho que são intrínsecas ao negócio, em que dificilmente será possível terceirizar com alguém de fora. Mas, por outro lado, há uma porção de atividades que podem (e devem!) ser terceirizadas. Seja pela otimização, seja pelo custo, ou as duas coisas.

Serviços semanais ou pontuais, que envolvem procedimentos técnicos e o uso de produtos específicos para a operacionalização, são um exemplo disto. Neste contexto, é importante que você tenha uma empresa parceria para lhe auxiliar.

Nestas horas, o que fará a diferença é a experiência! Além da relação de confiança entre a empresa contratante e a que desempenhará o serviço.

Por mais que possa parecer simples, muitos serviços – como o de limpeza e conservação – exigem o preparo e a habilidade de profissionais treinados e com conhecimento prático. Fazer o uso de ferramentas específicas por meio de processos inteligentes e aprimorados é tarefa de especialistas no assunto.

Serviço de limpeza e conservação – entenda o custo-benefício de terceirizar

Além dos pontos citados acima, muitas empresas ainda podem ficar em dúvida: colocando na ponta do lápis, realmente vale a pena terceirizar um serviço de limpeza e conservação?

Para lhe ajudar a entender melhor, traçamos aqui neste artigo as principais vantagens de deixar a execução da limpeza na mão de um parceiro especialista.

Acompanhe a seguir.

Garantia de um serviço bem feito

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes não é. Uma boa empresa de terceirização irá lhe entregar um serviço eficiente, de qualidade, e que racione os custos do modo mais adequado.

Tanto a mão-de-obra como a matéria-prima serão especializadas, atendendo as diferentes necessidades de limpeza e conservação dentro da empresa. Não só a qualidade na entrega, como também a eficiência em processos totalmente seguros, voltados à solução completa.

Pense desde a limpeza básica do dia a dia, até serviços mais avançados como higienização de ambientes e limpeza de fachadas de prédios. Cada tarefa irá demandar tanto profissionais experientes, como produtos e maquinários condizentes.

Este tipo de responsabilidade não pode ficar na mão de amadores, colocando em risco o próprio funcionário e também os demais colaboradores que estejam no ambiente.

Otimização dos custos

A limpeza pode demandar um volume elevado de compras, principalmente no que diz respeito a produtos. Esta categoria de artigos já é dolorida no bolso do consumidor final. Imagine para uma empresa, que possui ambientes maiores e necessita de tipos específicos de limpadores, desinfetantes, alvejantes… Isso sem falar nos demais artigos, como esponjas, panos, vassouras, rodos, por aí vai.

Além do valor, isto ainda irá gerar uma demanda contínua a mais para o setor de compras, para a aquisição dos materiais. Elevando gastos e tempo despendido para tal assunto.

Uma empresa especializada cuidará de tudo isso, e também de outras tarefas administrativas e burocráticas. Como, por exemplo, a troca de funcionários, treinamentos e EPIs.

Gerenciamento do tempo

Os gestores da empresa devem estar com sua energia voltada a assuntos pertinentes ao processo e crescimento do negócio, como a gestão de pessoas, operação da produção, etc.

Tarefas fora deste propósito não podem tirar o foco e, principalmente, o tempo dos líderes. Tão valioso e escasso nos dias de hoje, o gerenciamento do tempo acaba tornando-se o principal desafio destes gestores.

Sendo assim, a melhor solução é deixar a limpeza e conservação com um fornecedor que entenda do assunto e poderá entregar o trabalho da melhor forma possível.

Plano de trabalho pré-definido e negociável

A empresa contratante poderá fazer as exigências, registradas em contrato, que achar mais adequadas para sua realidade. Cronograma de trabalho de cada funcionário, sequência de tarefas e o uso de certos produtos para limpeza são alguns exemplos.

No cronograma de trabalho, é possível definir quais são os melhores horários e dias que não atrapalhem outras tarefas que estejam ocorrendo na empresa.

Neste contexto, muitas definições podem ser negociadas. Aqui, mais uma vez, a importância de estabelecer uma parceria estratégica com o prestador de serviço. Este trabalho em conjunto deve ser feito pensando sempre na maior eficiência e produtividade dos serviços prestados.

A empresa terceirizada tem o papel de apresentar, também em contrato, suas certificações e padrões de segurança. Eles irão garantir um trabalho seguro aos envolvidos, tais como, equipamentos de proteção ao manusear produtos químicos e utilizar andaimes durante a limpeza em alturas elevadas. Tome sempre o cuidado de verificar isto antes de fechar negócio com qualquer serviço terceirizado.

Avalie bem o fornecedor antes de fechar negócio

Todas as vantagens de contratar um serviço terceirizado de limpeza podem ir por água abaixo se a empresa contratada não tiver, de fato, práticas condizentes com as que se propõe a fazer.

Por isso, é importante realizar uma pré-avaliação do fornecedor antes mesmo de assinar qualquer contrato.

Pontue as seguintes questões:

  • A qualidade desta empresa está enraizada em todos os seus processos?
  • A equipe recebeu treinamento de acordo com as necessidades e carga horária da minha empresa?
  • As condições de trabalho dos funcionários são suficientemente confortáveis para prestarem um bom atendimento?
  • O fornecedor está em dia com as leis relacionadas à contratação dos funcionários? E as normas de segurança para a execução dos serviços?

Com este pequeno checklist, é possível ter uma noção do quanto a empresa a ser contratada está realmente apta para lhe atender. Além de proporcionar bons resultados, é imprescindível que o serviço terceirizado não acabe causando dores de cabeça e surpresas indesejadas.

Conte com a confiança e expertise do Grupo Segura

Com o serviço de Asseio e Conservação para diferentes tipos de ambientes, o Grupo Segura possui alta qualidade não só na execução como também no atendimento das rotinas.

Os profissionais treinados e orientados para cada tipo de atividade são orientados e atendem em regime de plantão. Permitindo substituições nos momentos necessários, sem atrapalhar as dinâmicas já estabelecidas no cronograma de trabalho.

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