O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Condomínio  > 5 cuidados com a limpeza de condomínios que vão influenciar 2021
limpeza de condomínios

5 cuidados com a limpeza de condomínios que vão influenciar 2021

A preocupação elevada com a higienização tornou-se um hábito para a maioria das pessoas em 2020. Estar atento à limpeza correta dos ambientes do condomínio é fundamental e continuará sendo em 2021, pois os cuidados permanecerão em nossas rotinas

A limpeza de condomínios ganhou atenção redobrada durante a pandemia. Este serviço agora representa também a saúde dos moradores, exigindo um trabalho profissional, técnico e que siga todos os protocolos de segurança.

Até então, a pauta em questão era sobre as formas de se adaptar às novas realidades da pandemia. A partir de agora, o pensamento evoluiu para o que podemos esperar do futuro.

As expectativas são positivas, sem dúvida. Mas precisamos encarar de uma vez por todas: não nos veremos livres de pandemias tão cedo.

Assim como nos adaptamos à pandemia do Coronavírus, teremos que aprender a conviver com diversas outras. Seja de mutações diferentes de um mesmo vírus ou espécies novas. Hoje já se sabe que os cuidados com surtos epidêmicos farão parte de nossas vidas.

A economia, os negócios e a segurança encontram alternativas e novas soluções para se moldar a esta realidade. As áreas da saúde e da limpeza seguem o mesmo caminho.

E mais: por ser um ponto tão vital quando falamos de doenças contagiosas, a higiene preventiva torna-se prioridade máxima em condomínios. A saúde e a segurança dos moradores devem estar em primeiro lugar. Com a limpeza de condomínios realizada de forma eficaz e inteligente.

Aquela máxima sobre ‘não ser o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que melhor se adapta’ nunca fará tanto sentido como neste ano. Por isso, trazemos aqui 5 cuidados com a limpeza de condomínios que vão influenciar 2021.

1-   Limpeza de condomínios – preciso terceirizar este serviço?

A primeira coisa que vem em mente ao falar sobre o serviço da limpeza de condomínios? É a necessidade de contratar ou não uma empresa especializada no assunto.

A questão mais importante de se analisar é o quanto a qualidade deste serviço pode impactar neste momento.

A limpeza, agora mais do que nunca, significa segurança e saúde. Não há como ignorar: pessoas só se sentirão seguras de verdade em ambientes que tenham a higiene necessária para mantê-las protegidas do vírus.

Neste cenário, não podemos fazer pouco caso ou “resolver como dá” com o que sobrar do orçamento. Limpeza bem feita deve ser um fator primordial.

Por isso, deve ser executada por profissionais que entendam do assunto. Que sigam os protocolos de higienização, com as melhores práticas, produtos e equipamentos que garantam um trabalho de excelência.

Tudo isso, somado ao fato de que, quando você contrata uma empresa especializada, conta com uma equipe completa e treinada. Que prestará todo o serviço necessário, sem as onerações de vínculos trabalhistas. Isto significa menos gastos e maior otimização dos investimentos, mais uma vantagem sem precedentes.

2-   Cuidados com o Coronavírus devem permanecer

Apesar da vacina já ser uma realidade palpável, ainda estamos atravessando o período da pandemia. Por isso, todo o protocolo de cuidados com a limpeza deve permanecer, pelo menos, pelos próximos meses.

Nos condomínios a atenção deve ser reforçada, pois as áreas comuns podem tornar-se um ambiente propício para disseminação do vírus. Elevadores, corredores, portarias e até as áreas externas precisam ser devidamente higienizadas com regularidade.

Atenção também para os objetos, como interfones, telefones, painéis eletrônicos de senha e maçanetas. Por serem áreas de contato contínuo, devem ser higienizadas com álcool em gel, assim como as mãos das pessoas prontamente após o uso.

3-   A importância de profissionais capacitados

Os profissionais que executam a limpeza precisam estar preparados e devem seguir todas as recomendações de saúde. A utilização dos EPIs adequados é essencial para garantir a segurança tanto dos funcionários como dos moradores.

Sapatos fechados, calça comprida, luvas de borracha, avental e, claro, o uso da máscara durante todo o procedimento.

Neste ponto, podemos observar como o serviço especializado fará a diferença. Todo o preparo de equipe, procedimentos padrões e execução já estarão acertados para que o trabalho seja 100% eficaz.

4-   Atenção a sanitização de ambientes

A sanitização é um procedimento que teve grande crescimento durante a pandemia. Pois envolve técnicas especiais para eliminação de microrganismos como vírus, ácaros, fungos e bactérias.

Muito além da tradicional água e sabão, a sanitização envolve produtos que exigem certificação da ANVISA. Por outro lado, não é prejudicial à saúde humana, tornando-se um método seguro e ecologicamente correto.

A técnica de sanitização tende a ser cada vez mais utilizada, uma vez que novas cepas do vírus que originou o covid-19 estão sendo descobertas. À medida que o vírus se alastra, pode sofrer mutações genéticas, criando novas variantes. Que se comportarão de maneira diferente da original, ainda não conhecidas nem exploradas pelos cientistas.

Portanto, a sanitização tem papel fundamental na prevenção de novas contaminações. Sua frequência pode ser diária ou mensal, de acordo com a necessidade dos ambientes. Deste modo, recomenda-se que sua realização aconteça de modo periódico, como hoje já ocorrem as dedetizações.

Sua aplicação previne não só a disseminação de doenças, como também a criação de mofos, deixando o ambiente mais saudável e agradável.

5- As vantagens da gestão em limpeza Facilites

O chamado Facilities é um sistema de gestão que abrange todo o processo de limpeza e conservação.

O sistema cuida de toda a infraestrutura do local, como o condomínio, e também dos equipamentos e das pessoas envolvidas. Permitindo que o contratante não precise se preocupar com nenhuma das etapas, recebendo um serviço completo, alinhado com os protocolos de segurança de cada modalidade e muito mais produtivo.

Condomínios de médio e grande porte podem usufruir deste serviço. Profissionais capacitados realizarão um planejamento completo, com base na estrutura de cada local. A partir do diagnóstico, serão propostas soluções inteligentes e com melhor custo-benefício para execução.

No Grupo Segura, a gestão Facilities engloba diversos serviços, visando resultados efetivos e personalizados para atender as necessidades de cada cliente. A união de equipamentos tecnológicos e mão de obra extremamente qualificada, proporciona a alta confiabilidade que somente uma empresa consolidada e comprometida pode oferecer.

Seu condomínio, residência ou empresa só tem a ganhar com esta solução. Entre em contato conosco e entenda mais sobre a gestão Facilities.

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.