O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Rastreamento de Veículos  > Cuidados ao estacionar: comportamentos que te expõe ao perigo
cuidados ao estacionar

Cuidados ao estacionar: comportamentos que te expõe ao perigo

Para proteger os veículos dos criminosos é preciso adotar uma postura preventiva e tomar os devidos cuidados ao estacionar.

Você localizou a vaga ideal e está preparado para estacionar. Agora, é só manobrar e pronto, já pode seguir para o seu destino, correto?

Depende, você tomou os devidos cuidados ao estacionar? Está seguro sobre o local e a proteção do seu veículo?

Caso a sua resposta seja negativa, sugerimos que você comece a rever os seus conceitos.

Saiba que um carro pode ser roubado em menos de 60 segundos e a maioria deles nunca são recuperados.

Mas acalme-se, pois saiba que ao cultivar boas atitudes você tem o poder de dissuadir ações mal intencionadas, evitando roubos e furtos. E é justamente isso que você vai aprender com esse artigo.

Portanto, venha com a gente e comece a anotar as dicas que separamos para você!

Como os criminosos costumam atuar?

Os criminosos costumam circular pelas vias estudando as possibilidades. Na maioria das vezes agem motivados pela oportunidade, mas com alvos preferenciais.

Isso porque, a revenda das peças do veículo é a principal razão apontada para os roubos de carros no Brasil.

Nessa dinâmica, os carros preferidos dos ladrões costumam ser os mais populares, em função de haver maior demanda para as peças.

No entanto, carros mais caros também fazem parte da lista, só que nesse caso o crime costuma acontecer por encomenda.

Além disso, como o veículo roubado muitas vezes é usado em outro crime, modelos com porta-malas grandes também são bastante visados.

A falta de cuidados ao estacionar facilita os golpes

A distração do motorista também conta muito na hora da decisão pelo roubo.

Neste caso, cenários como andar com os vidros abertos, a demora ao sair do veículo após estacionar ou permanecer no interior do veículo com ele ligado costumam ser um prato cheio para os criminosos.

O horário é outro fator de risco, uma vez que a maioria dos crimes costuma acontecer durante a manhã, que é onde o ladrão encontra mais tempo para dirigir e se distanciar.

Em vista disso também, locais com rotas fáceis de fuga, como avenidas e ruas próximas às rodovias costumam ser os preferidos.

Alguns cuidados que você deve tomar para se prevenir

Como você pode ver, quando você não toma os devidos cuidados ao estacionar, tanto dentro como fora do veículo, você pode estar se expondo a muitos perigos, mesmo sem perceber.

Portanto, além de manter sua atenção nos compromissos que você tem a cumprir, jamais esqueça de cuidar da sua própria segurança.

Certifique-se de que o seu carro está trancado

Além de prestar atenção ao que acontece ao seu redor, mesmo acionando o alarme do veículo, tenha o hábito de conferir se ele está realmente trancado.

Isso porque, golpistas bem equipados já conseguem anular o controle do seu veículo. Assim, quando você está longe aproveitam para furtar o que há no interior do veículo e, em alguns casos roubá-lo.

Use bom senso ao escolher um local para estacionar

Deixar o carro em um estacionado fechado é sempre a melhor opção. Do contrário, dê preferência para locais movimentados e claros para inibir a ação dos ladrões.

Tome cuidado ao personalizar seu veículo

Adesivos ou qualquer acessório que possam dar pistas sobre seus dados pessoais e condição social devem ser evitados.

É preciso muita atenção também as rodas metálicas, TVs, Rádios, GPSs e outros equipamentos que possam ser vendidos separadamente. Eles costumam chamar a atenção dos criminosos.

Ah, e a título de curiosidade: carros com cores mais chamativas costumam ser evitados pelos ladrões. Isso porque eles são mais fáceis de localizar e têm menor procura no mercado paralelo.

Use a tecnologia a favor da sua segurança

Mesmo que você tenha o cuidado de adotar uma postura preventiva, ferramentas que possam dar garantias de que o seu veículo estará mais protegido, são sempre importantes.

Travas de porta e de direção, chaves codificadas, alarmes, rastreadores e bloqueadores são alguns exemplos de uma lista essencial. Tudo para você aumentar a sua proteção se se colocar no controle da situação.

Ainda assim, se você quiser ir além para se sentir mais protegido, pode fazer uso dos serviços de rastreamento veicular.

Com eles é possível visualizar todas as informações da sua frota, em tempo real, com precisão e a ajuda de dispositivos inteligentes contra roubos e furtos.

Portanto, além dos cuidados ao estacionar, conheça todas as funcionalidades do serviço de rastreamento veicular oferecido pelo Grupo Segura. Que tal agora?

saiba mais sobre segurança eletrônica