O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Brandili sobre o Grupo Segura: “Exemplar”
Brandili

Brandili sobre o Grupo Segura: “Exemplar”

Leonir Felipe Soliman Filho, Gerente de Sustentabilidade da Brandili Têxtil, deu sua opinião sobre o trabalho realizado pelo Grupo Segura, relatando o case de sucesso.

A Brandili é uma empresa catarinense de grande porte com vários canais voltados ao varejo têxtil (B2B, B2C, canais diretos, televendas, etc.), principalmente moda infantil.

Fundada em 1964, no município de Apiúna, por Carl Heinz Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes, a Malharia Brandili nasceu de um sonho: vestir as crianças com beleza e conforto.

Uma empresa tão grande necessita da parceria de empresas confiáveis, tão consolidadas no mercado quanto ela própria. Essa é a história da relação da Brandili com uma dessas empresas: o Grupo Segura.

Mas antes, vamos conhecer um pouco mais da história da nossa protagonista!

A história da Brandili

Tudo começou com uma única máquina de costura, produzindo conjuntos infantis para batizado. Não demorou muito para que a dedicação com que as roupas eram confeccionadas tivessem sua qualidade reconhecida pelo mercado.

Com o tempo, a Brandili ampliou o seu complexo industrial e expandiu a distribuição dos seus produtos.

Na década de 90, a empresa já atendia a todos os estados do Brasil e concentrava sua produção em peças 100% algodão.

A virada do século marcou o surgimento da submarca Mundi, das parcerias com personagens licenciados (como o Senninha e a Turma da Mônica) e também da participação nas principais feiras do setor têxtil (Fenin, Texfair).

Em 2009, quando a empresa completou 45 anos e se consolidou como referência em moda infantil no Brasil, houve dois marcos importantes: a abertura da primeira loja exclusiva, no Shopping Ibirapuera (SP), e a criação do Fã-Clube Brandili, um canal online de relacionamento entre as mães e a marca.

Em 2010, foi inaugurada outra unidade produtiva na cidade de Otacílio Costa (SC). No ano seguinte foi inaugurada a loja de fábrica em Apiúna. Já em 2013 foi implementada a nova sede administrativa, em Blumenau (SC), deixando a Brandili mais próxima de clientes, fornecedores e de atraindo novos talentos.

Pós-cinquentenário

Em 2014, ano em que a empresa celebrou seus 50 anos, foi inaugurada a Nova Expedição de Classe Mundial. Trata-se de um projeto inovador de tecnologia e logística, pioneiro no setor têxtil na América Latina.

Ao mesmo tempo foram reabertas as portas do Memorial Carl Heinz Brandes, espaço que resgata a história da empresa através das memórias do seu fundador.

Em 2015, a Brandili foi reconhecida pela ABRINQ como “Empresa amiga da criança” pelas suas iniciativas que defendem os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Em 2016 foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil – Ranking Varejo Great Place to Work.

O desafio na área de segurança

Com um porte padrão internacional, cuidar da segurança tornou-se um imenso desafio para a Brandili.

Historicamente a empresa já havia trabalhado com vigilância humana própria e vigilância eletrônica terceirizada.

“Validamos os dois modelos na prática e entendemos que os serviços prestados por um bom parceiro, fornecedor de serviços de vigilância humana e eletrônica, é fundamental, tanto no quesito qualidade quanto no custo”, destaca o gerente de sustentabilidade Leonir Felipe Soliman Filho.

Estabelecer uma parceria duradoura e elevar a qualidade dos serviços prestados passaram a ser prioridades.

Para tanto, o intuito maior era reduzir o gasto de energia em tratativas de aspectos comportamentais e operacionais.

Mas como conseguir isso? E mais: como fazer a transição?

Segura e Brandili: a solução encontrada em conjunto

“Quando surgiu a necessidade de avaliarmos novos fornecedores buscamos referências de empresas que atuavam no mercado regional”, conta Leonir.

A Brandili encontrou no Grupo Segura um perfil de empresa mais aderente aos seus valores.

“Acreditamos desde o início que a Segura poderia ser um importante parceiro e não apenas um fornecedor. Não basta uma empresa ser grande e utilizar recursos tecnológicos se não atender ao cliente com qualidade e rapidez”, detalha.

Segundo ele, a Segura, através de sua equipe administrativa e operacional, tem conseguido atender as demandas, superando as expectativas.

“A Segura tem sido um importante parceiro, colaborando para salvaguardar os ativos tangíveis e intangíveis do Grupo Brandili Têxtil.”

Uma preocupação comum em empresas que pensam em substituir os serviços de segurança e terceirização dissipou-se logo no início. De acordo com Leonir, foram necessários somente ajustes simples em função do modelo de negócio e aspectos culturais da organização. 

“A Segura esteve próxima durante a fase de implantação, o que fez toda a diferença”, afirma.

O resultado esperado (e alcançado)

Perguntamos ao Leonir o que ele achou do atendimento do Grupo Segura, do início ao pleno funcionamento das operações. A resposta foi direta:

“Exemplar. A Segura avaliou vários aspectos e particularidades do nosso modelo de negócio e apresentou uma proposta estruturada e um plano de trabalho adequado.”

Ele destaca que o Grupo Segura transmitiu muita confiança desde os primeiros contatos. Além da disponibilidade e fácil acesso aos profissionais, há integração e alinhamento entre as  áreas administrativas e operacionais. Isso facilita muito para o tomador do serviço.

O gestor também ressalta alguns resultados pontuais, de ordem prática, percebidos como grandes vantagens pelo setor administrativo da Brandili:

  • Facilitou o trabalho de gestão de pessoas, principalmente no caso de férias e afastamentos;
  • Aprimorou o suporte em feriados e finais de semana;
  • Resolveu o problema da alimentação nos momentos em que o refeitório da empresa não está funcionando;
  • Poupou a elaboração de escalas de trabalho.

“Todas as ações atenderam a nossas necessidades e expectativas. Mesmo nas situações onde a captação foi difícil a Segura disponibilizou mão-de-obra mais capacitada do que a exigida”, observa Leonir. Ele também inclui no rol de vantagens o recebimento de relatórios periódicos das rondas realizadas.

Como cliente do Grupo Segura, a Brandili tem acesso aos gestores da empresa. Ela é prontamente atendida pelas equipes administrativas e operacionais através de vários canais de comunicação.

E o resultado mais visível e satisfatório deste trabalho conjunto ficou para o final: “Pela primeira vez tivemos colaboradores terceiros da patrimonial reconhecidos por nossos colaboradores internos pela educação, camaradagem e qualidade dos serviços prestados”.

Pedimos a Leonir que desse uma nota, em nome da Brandili, para os serviços do Grupo Segura.

A nota dada foi 9,9, acompanhada do propósito expresso de manter e ampliar a parceria.