O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Monitoramento de Alarmes  > 7 benefícios dos sistemas de monitoramento para o seu negócio
7 benefícios dos sistemas de monitoramento para o seu negócio

7 benefícios dos sistemas de monitoramento para o seu negócio

A segurança é fundamental para os negócios. Veja como os sistemas de monitoramento ajudam nesta missão, deixando sua empresa longe de assaltos e invasões.

A administração de uma empresa traz diversos desafios, entre eles a segurança dos bens e das pessoas que convivem neste ambiente.

Para minimizar os riscos, muitos gestores têm recorrido a sistemas de monitoramento. Mas e você, já conhece todos os benefícios que a solução pode trazer para o seu negócio?

Saiba que eles são ferramentas indispensáveis quando a intenção é aumentar os níveis de proteção e manter a empresa longe de assaltos e invasões. Acompanhe para saber mais!

Conheça alguns dos benefícios dos sistemas de monitoramento:

1. Maior proteção e segurança

Projeto de análise de segurançaInvestir em sistemas de monitoramento é uma forma de aumentar os níveis de proteção da sua empresa. Eles inibem a ação de criminosos, mas também funcionam como dupla checagem.

Isso porque, soluções inteligentes para o controle de acesso, assim como câmeras e alarmes dão mais precisão identificando qualquer irregularidade.

Além disso, eles evitam falsos alarmes, uma vez que o sinal só é disparado pela central depois da verificação da ocorrência.

2. Economia inteligente

A economia que se tem ao adotar sistemas de monitoramento eletrônico é rapidamente percebida.

A exemplo da Portaria Remota, a tecnologia aplicada nesses sistemas reduz os custos com o pessoal, automatizando esses processos.

Além disso, quem possui sistemas de monitoramento eletrônico consegue mais facilmente descontos com as seguradoras. As condições variam para cada caso, mas podem chegar a uma economia de 30%.

3. Maior visibilidade

A utilização de sistemas de monitoramento permite a visualização de uma tentativa de violação em tempo real, mas também depois do seu acontecimento. Assim, com as imagens armazenadas é possível saber o momento exato em que a ocorrência foi gerada e a origem da mesma. E se você possui uma empresa com áreas de difícil acesso, isso não será problema. Com esses sistemas você tem vigilância onde precisar, bem como relatórios diários que podem ser utilizados de forma preventiva.

4. Ajudam a reunir provas

Contar com sistemas de monitoramento, instalados em locais estratégicos, é uma forma inteligente de monitorar movimentos e o áudio de um ambiente. Mais ainda quando esses sistemas são equipados por tecnologias modernas e recursos de alta qualidade.

As imagens e os áudios gravados por esse tipo de equipamento são extremamente úteis quando se lida com um cenário legal. Detalhes importantes que ora podem ter passado despercebidos por uma testemunha não passam ilesos nestes equipamentos. Portanto, se tornam ferramentas de grande ajuda para as autoridades na investigação de crimes e outros eventos.

5. Acesso fácil e rápido

Com a tecnologia disponível nos dias de hoje os limites entre o tempo e o espaço foram rompidos. Com isso, é cada vez mais simples ficar por dentro de tudo o que acontece em um ambiente, mesmo que você não esteja por perto.

Com tecnologias que funcionam por meio de wireless e em conjunto com uma rede, você pode acessar câmeras e alarmes de qualquer dispositivo. Ou seja: do seu tablet, computador ou celular, em apenas alguns cliques.

6. Melhor gestão do tempo

Com a utilização da tecnologia o tempo de resposta à uma ocorrência é muito mais ágil se comparado a segurança tradicional. Uma das razões está no monitoramento de todas as ferramentas, que acontece em tempo real e por uma equipe especializada.

O tempo empregado na análise, caso haja alguma ação suspeita, é otimizado nestes casos. Pois, envolve além da tecnologia, pessoas habilitadas e processos bem dimensionados.

7. Flexibilidade e customização

Sistemas de monitoramento são indicados para empresas de grande porte tanto quanto para pequenos comércios. Isso porque, já existe uma série de equipamentos e processos disponíveis no mercado. Cada um deles pode facilmente se adequar às necessidades específicas de cada organização.

O que vai mostrar a solução mais adequada é uma análise de riscos bem feita. A partir dela, deve-se buscar um bom nível de segurança, cujo custo e eficácia estejam compatíveis com o orçamento e os objetivos da empresa em questão.

Gostou de conhecer os benefícios dos sistemas de monitoramento e quer entender como contratar e aplicar tudo isso no seu negócio? Converse com nossos especialistas e encontre a solução ideal para você!

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas