O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Monitoramento de Alarmes  > Alarme e monitoramento comercial: como escolher a opção ideal
Alarme e monitoramento comercial

Alarme e monitoramento comercial: como escolher a opção ideal

Os sistemas de alarme e monitoramento comercial são importantes ferramentas para inibir furtos e invasões. Entenda como escolher a solução ideal.

Se você tem uma loja, trabalha no comércio e lida com o varejo regularmente já deve ter se perguntado: como posso garantir que a minha empresa não será alvo de roubos e furtos?

Essa é uma dúvida comum entre as empresas que diariamente lidam com um intenso fluxo de pessoas e estão expostas aos riscos que essa condição lhes impõem.

Nesse contexto, a instalação de alarmes é uma alternativa amplamente utilizada pelo comércio há bastante tempo.

Por isso, nesse artigo, vamos ensiná-lo a escolher a solução ideal de alarme e monitoramento comercial para sua empresa.

Saber disso vai ajudá-lo a ter uma visão mais abrangente acerca do funcionamento destes aparelhos e os perigos que você está exposto quando faz escolhas mal feitas. Vamos lá?

A segurança comercial exige uma nova visãoProjeto de análise de segurança

É notório como a preocupação com a segurança tem ganhado novas dimensões. Se antes o propósito era puramente evitar prejuízos financeiros, hoje e cada vez mais, o assunto tem se transformado em um diferencial competitivo.

Afinal, a segurança está diretamente ligada a sustentabilidade dos negócios e as relações que as empresas mantém com seus públicos, sejam eles colaboradores ou clientes.

De acordo com esse contexto a contratação dos sistemas de segurança também está passando por transformações.

Muito mais do que tecnologia, as empresas estão exigindo que a sua segurança seja bem feita. E isso amplia o campo de visão, fazendo com que o empresário não olhe apenas para os equipamentos, mas sim para todo o contexto envolvido. E isso inclui os processos, a tecnologia empregada e a mão de obra contratada.

Como funciona o alarme com monitoramento?

Os sistemas de alarme e monitoramento comercial são monitorados 24 horas por dia, 7 dias na semana. Eles funcionam com sensores posicionados em locais estratégicos e visam detectar movimentações suspeitas que possam deflagrar uma tentativa de invasão.

Ao menor sinal, um alarme é emitido e enviado para a central de monitoramento. Essa, consequentemente pode atender as ocorrências rapidamente, em tempo real.

Com a evolução dos sistemas, tudo o que acontece na empresa, também pode ser acompanhado virtualmente pelo proprietário do estabelecimento do próprio celular, tablet ou computador.

Escolhas mal feitas colocam negócios em risco

Como falamos anteriormente, a utilização de um sistema de alarme é uma estratégia amplamente utilizada pelo comércio.

Agora, o que você pode ainda não saber é que, dependendo da sua escolha, você está correndo riscos nessa contratação.

Por isso, é preciso ficar de olho na qualidade dos produtos e serviços contratados. Qualquer falha pode deixar uma empresa inteira desprotegida.

Caso você já tenha um sistema contratado e queira ter certeza de que fez a escolha correta fique atento aos sinais. Algumas falhas, como disparos indevidos, erros ao detectar uma invasão, curto-circuitos, custo elevado de manutenção e o alto consumo de energia são alguns indícios de que algo não vai bem.

Cuidados na instalação e na operação

Para evitar preocupações desnecessárias, antes de escolher a quantidade e a tecnologia que será empregada, converse com especialistas.

Contrate um diagnóstico para as necessidades locais. Em primeiro lugar, exija um projeto de segurança que definirá o escopo da infraestrutura e dos equipamentos.

Além disso, dê preferência para equipamentos de primeira linha, que tenham procedência e sejam operados por fornecedores confiáveis.

Por fim, lembre-se de que seus colaboradores, clientes e visitantes são parte fundamental nesse processo. Afinal, de nada adianta fazer uma boa contratação se houverem lapsos nos procedimentos. Em qualquer situação, o melhor sistema de alarme e monitoramento comercial será aquele onde as pessoas participam ativamente.

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas