O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

adm.comercial@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Sem Categoria  > Perigo nas estradas: 5 dicas para a sua empresa não ser uma vítima

Perigo nas estradas: 5 dicas para a sua empresa não ser uma vítima

A estrada é um lugar perigoso e que apresenta inúmeros riscos para o motorista. Por isso, no conteúdo de hoje preparamos para você algumas dicas e orientações que a sua organização precisa saber para evitar prejuízos e dores de cabeça.

 

Manutenção preventiva

Uma das piores coisas que pode acontecer com o motorista é o veículo ter algum tipo de problema e quebrar no meio da estrada, por isso o ideal é realizar manutenções preventivas. 

 

Conheça a rota 

Antes de colocar o pé na estrada, o profissional precisa conhecer a rota, e se não conhece o ideal é conversar com pessoas que conhecem a região ou estudar por meio da internet. Assim saberá em quais locais deve parar e ajuda a otimizar o tempo de viagem e precaver a falta de combustível.

 

Faça paradas em lugares seguros 

É um risco encostar o veículo na beira da estrada por diversos motivos. O motorista fica vulnerável, a mercadoria desprotegida, além de sofrer acidentes. Por isso, espere até a próxima parada (posto de gasolina) caso seja o desejo de parar.

 

Foque no bem-estar 

Um ponto importante: cuidar da saúde. O uso de medicamentos para se manter acordado deve ser evitado, assim como viajar a noite. O ideal é parar, descansar e pegar viagem no outro dia. Assim, evitará acidentes e futuros vícios. 

 

Faça o monitoramento da frota

Aposte em softwares completos de rastreamento de veículos e telemetria que ajudam a monitorar com precisão o monitoramento e controle de veículos, cargas e frotas no geral. Assim, você poderá ter acesso sobre velocidade, quilômetros percorridos, rotas acessadas, tempo e paradas realizadas e outros dados estratégicos.

 

O Grupo Segura já conta com essa tecnologia capaz de proporcionar segurança e garantir o bem-estar do seu negócio. Entre em contato.

Sem comentários

Desculpe, mas o formulário de comentários está desativado.