O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança  > Viajar sozinha com segurança pede alguns cuidados
viajar sozinha com segurança

Viajar sozinha com segurança pede alguns cuidados

Para trazer na bagagem experiências maravilhosas é preciso ter em mente que o nosso bem-estar e segurança precisam estar sempre em primeiro lugar.

Curtir as férias, sem estar na companhia de amigos ou familiares pode ser algo assustador para muita gente. Afinal, com tantas notícias ruins relacionadas à violência contra a mulher é fácil ficar com a impressão de que essa prática é perigosa. Mas, estamos aqui para encorajar e mostrar que viajar sozinha com segurança é possível.

Basta para isso que você redobre a atenção e use de algumas estratégias, principalmente para não chamar a atenção de pessoas má intencionadas.

Dicas para você viajar sozinha com segurança

Com o objetivo de fornecer a melhor informação possível sobre como viajar sozinha com segurança e ajudar para que mais mulheres se aventurem nessa experiência, elaboramos o artigo de hoje.

Seja você uma viajante iniciante ou, vale a pena conferir! Apesar de simples, as recomendações a seguir podem te livrar de muitos perigos.

Estude o roteiro e organize a bagagem

Você certamente já sabe a cidade para a qual quer viajar. Então, que tal depois disso tirar um tempo para pesquisar sobre o local e anotar dicas de viagem?

Com o roteiro preparado, é hora de organizar as malas. Nessas horas, nada de exageros. Dê preferência para mochilas e malas pequenas. Elas chamam menos atenção nas viagens.

Outro ponto importante está na escolha da hospedagem. Dê preferência para lugares mais centrais, onde você possa fazer algumas coisas à pé.

Levar consigo outras opções de hospedagem na manga é uma dica importante. Assim, caso você chegue no local e perceba que a vizinhança é ruim ou as fotos que você viu nada têm a ver com a realidade, você vai ter um plano B.

Ao seguir essas dicas você se sentirá também mais confiante. Sem contar que, com o básico resolvido, ao chegar no local, vai sobrar mais tempo para fazer novas descobertas e relaxar.

Seja discreta e mostre-se confiante

Andar com os passos firmes e com uma postura confiante é um artifício poderoso quando a intenção é se manter longe do perigo. Sobretudo, porque os criminosos costumam dar preferência para pessoas distraídas, que não estão muito atentas ou deixam claro que estão tentando se achar em um lugar estranho.

Vestir-se como os locais pode ajudar e muito nessas horas. Assim, a sua condição de turista não fica tão evidente.

Além disso, procure ser discreta e não exponha objetos de valor, como celular, jóias e óculos. Viaje leve, com foco na sua segurança e no aprendizado bacana que a experiência pode lhe trazer.

Redobre a atenção nas idas e vindas dos passeios

Na hora de conhecer a cidade se você estiver insegura com relação ao transporte uma opção interessante é contratar um transfer. Assim, você pode combinar com o motorista para que ele te pegue no aeroporto e te leve de um lugar a outro. É um investimento que pode valer à pena quando a intenção é viajar sozinha com segurança.

Usar fones de ouvido é uma dica interessante nos passeios, pode impedir comentários e a aproximação de pessoas má intencionadas. Agora, é melhor usar os fones apenas como uma estratégia. Ouvir música pode te tirar do foco, deixando você distraída com aquilo que acontece ao seu redor.

Além disso, antes de sair para algum passeio, procure conversar com o pessoal do hotel e outras pessoas que fazem parte desse mercado turístico. Esses profissionais certamente terão dicas preciosas para te passar. Podem indicar lugares bacanas que você pode conhecer e até mesmo fazer alertas sobre lugares que você deve evitar.

Não passe informações pessoais a estranhos

Fazer novos amigos é umas das experiências mais incríveis de uma viagem. No entanto, você não precisa contar detalhes da sua vida para essas pessoas, que você acabou de conhecer.

Criminosos podem usar destas pistas para se aproximar, organizar assaltos e sequestros. Por isso fique atenta! Viajar sozinha com segurança pede atenção redobrada!

Outra dica é sempre compartilhar seus roteiros com amigos e familiares, e levar consigo telefones úteis para contactar em casos de emergência.

Ao seguir essas dicas, não se expondo a riscos desnecessários, sua viagem tem tudo para ser maravilhosa.

Então, gostou do artigo sobre como viajar sozinha com segurança? Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma experiência? Deixe o seu comentário!