O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > 5 tendências tecnológicas na área de segurança predial
segurança predial

5 tendências tecnológicas na área de segurança predial

Ferramentas que trabalham integradas à internet, a popularização dos dispositivos móveis, câmeras inteligentes e sistemas de monitoramento oferecem novas e modernas soluções.

Se você é um leitor assíduo de tendências e tecnologia, com certeza já tem uma boa ideia do que esses avanços reservam para a área de segurança predial. E, deve saber também que elas estão encontrando no Brasil um terreno fértil para crescer.

Afinal, em um país considerado o 11º mais inseguro do mundo, a segurança é um tema que não pode ser deixado para depois.

Mas, se você desconhece essas novidades, não tem problema. Para te manter atualizado separamos algumas das principais tendências na área de segurança predial. Vem descobrir com a gente!

O que vem pela frente em segurança predial?

A evolução tecnológica está permitindo que uma ampla gama de recursos sejam lançados na área de segurança predial.

Como resultado, instalações estão sendo modernizadas, os recursos estão sendo melhor aproveitados e as tarefas sendo realizadas de forma mais rápida.

E tudo isso tem impacto direto no bolso dos clientes e na qualidade dos serviços oferecidos, tanto na área doméstica, quanto empresarial.

Veja a seguir algumas das inovações que estão agora ao seu alcance!

#1 Tecnologia IP

A tecnologia IP, usada nas câmeras de monitoramento, faz com que elas sejam mais assertivas e práticas, quando comparadas às câmeras analógicas. Sobretudo porque elas são completamente digitais.

Ou seja: são capazes de enviar notificações, em caso de ocorrências, e ainda, oferecem melhor custo benefício. Pois, como são integradas a sensores de movimento, podem ser acionadas conforme a necessidade, o que economiza também no armazenamento de dados.

#2 Reconhecimento de placas de carros

Outra novidade no setor da segurança predial são as câmeras inteligentes, com a capacidade de fazer a leitura das placas dos carros.

Essa tecnologia têm sido de grande ajuda para auxiliar na identificação de veículos roubados ou naqueles usados em algum crime.

No geral, elas são conectadas à internet, via wi-fi ou 3G, e armazenam toda a informação em uma central, em nuvem.

São capazes também de perceber atitudes como a aproximação de pessoas ou carros, e por isso, são bastante recomendadas para locais de grande fluxo de pessoas, como estacionamentos rotativos ou de empresas.

#3 A internet das coisas (IOT)

Essa é uma tendência global que no contexto da segurança predial está promovendo uma verdadeira revolução. Sobretudo, por conta da interconectividade que tem se mostrado muito eficiente.

Nesse sentido, instrumentos de segurança eletrônica trabalham integrados à internet, monitorando os ambientes enquanto fornecem dados importantes para reforçar a qualidade dos serviços.

Bons exemplos dessa utilidade estão no uso das portarias remotas. Mas também no emprego de smartphones, que hoje estão conectados aos mais diversos sensores.

4# Monitoramento via mobile

A mobilidade está dominando o mundo e disso ninguém duvida, e não seria diferente na área da segurança predial.

Com a ajuda do celular, hoje é possível monitorar ambientes e áreas da palma das mãos, através de simples aplicativos.

Assim, se torna possível entregar mais comodidade e controle ao cliente final, e ainda, encurtar o tempo de resposta em caso de uma ocorrência.

5# Inspeção por drones

Uma das maiores novidades na área de tecnologia, os drones, têm sido utilizados também a favor da segurança predial.

Sua utilização se dá principalmente nas rondas, feitas em áreas de difícil acesso. Sobretudo onde as câmeras não alcançam ou não podem ser instaladas.

Uma das principais vantagens desses instrumentos está no controle à distância. Sendo, por isso, um importante elemento surpresa que pode ser usado para reforçar a segurança dos ambientes.

Gostou de conhecer algumas das tendências na área de segurança predial? Se quiser saber mais acesse outros assuntos relacionados e fique por dentro de todas as novidades!