O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Residências  > Sistemas de alarme residencial não sinalizam apenas uma intrusão, sabia?
Sistemas de alarme residencial

Sistemas de alarme residencial não sinalizam apenas uma intrusão, sabia?

Esse conjunto de equipamentos, altamente conectado e controlado a distância, garante toda a tranquilidade e segurança que os lares exigem.

Cada dia mais precisamos ficar atentos as artimanhas que os criminosos usam para romper as barreiras que cercam os nossos lares. Nessa realidade é normal que as pessoas queiram aumentar sua proteção investindo em sistemas de alarme residencial.

Porém, não é só de tentativas de arrombamento e intrusão que essas tecnologias são capazes de te proteger. Atualmente novos equipamentos e serviços de monitoramento podem avisar desde uma porta que ficou aberta até controlar tudo o que acontece dentro de casa.

Eventos que os sistemas de alarme residencial permitem que você acompanhe

Ultimamente, não há limites para os avanços da tecnologia. Por conta dessa evolução, no que diz respeito à segurança, muitos eventos podem ser observados e gerenciados a distância, para o maior conforto, economia e segurança para as pessoas.

Isso permite que qualquer um de nós verifique o que está acontecendo no próprio lar, sem precisar estar fisicamente no local.

Infinitas possibilidades se abrem neste sentido, desde o simples aviso de uma intrusão até a indicação do gás que ficou ligado. Tudo isso, monitorado 24 horas por dia, 7 dias na semana. Sim, porque todo esse controle só é possível devido aos serviços de monitoramento, que junto da tecnologia, se completam para que a proteção seja efetiva.

Confira a seguir mais algumas dessas possibilidades.

Permite que você observe se o perigo está rondando o seu lar

Um percentual muito grande de assaltos e sequestros acontece enquanto a pessoa está saindo ou entrando em casa. É por isso que as novas tecnologias evoluíram bastante neste sentido, permitindo que você use os recursos do seu Smartphone para se proteger desse perigo.

Assim, ainda no seu trajeto, você pode se conectar ao seu aplicativo e monitorar tudo o que acontece na sua casa a distância.

O que ou quem fez disparar o alarme

Alarmes falsos não são mais problema com as novas tecnologias que se têm hoje disponíveis. Se, por ventura, o sinal sonoro disparar, você e a empresa de monitoramento que cuida do seu lar serão os primeiros a saber.

Neste momento, sensores inteligentes serão capazes de detectar qualquer movimento estranho. E ainda, descobrir por análise de peso, se o que está se movendo é um pequeno animal ou um ser humano.

A partir daí, os profissionais da segurança poderão avaliar a situação e tomar as providências cabíveis para resolver a emergência.

Avisa sobre a porta ou janela que ficou aberta

Os mais modernos sistemas de alarme residencial também permitem que você cheque se esqueceu uma porta ou janela aberta ao sair de casa.

Alarmes que contam com esses recursos irão alertá-lo caso você tenha esquecido de fechar uma porta ou a garagem e ativar o alarme, por exemplo.

Permite saber se as rotinas do lar estão em dia

Saber se os filhos chegaram em casa no horário certo, se o seu cãozinho saiu para passear como de costume, ou inspecionar se não há nenhuma irregularidade sendo realizada pelo prestador de serviços contratado estão entre as facilidades que os sistemas de alarme mais modernos podem fazer por você. Todos esses eventos podem ser observados de forma remota, graças às novas tecnologias disponíveis.

A partir destes aplicativos, tudo passa a ser monitorado e gerenciado pelo seu Smartphone, colocando o poder na palma da sua mão.

Como você pode ver o que antes parecia coisa de ficção científica, hoje está disponível e ao alcance de boa parte da população. E você pode fazer parte dessa evolução.

Tenha sempre em mente que a prevenção é a sua maior aliada e os sistemas de alarme residencial são umas das ferramentas que você tem para tornar esse resultado possível. A segurança da sua família vale esse investimento.