O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança  > Serviços de segurança e vigilância: ainda vale investir nessa estratégia?
Serviços de segurança e vigilância: ainda vale investir nessa estratégia?

Serviços de segurança e vigilância: ainda vale investir nessa estratégia?

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não contratar serviços de segurança e vigilância para proteger sua empresa ou condomínio, você está no lugar certo.

Com a crescente onda de violência que assola o País, a segurança privada é um assunto que tem sido amplamente discutido em nosso cotidiano. E, muitas são as dúvidas que rondam a cabeça da população.

Será que devo investir em serviços de segurança e vigilância? O que vale mais a pena: montar uma equipe interna ou terceirizar essa contratação? E, se eu precisar de diferentes serviços de segurança patrimonial?

Certamente, todas essas dúvidas não são nenhuma novidade para você. Mas, no atual contexto em que vivemos, falar nos serviços de segurança e vigilância é uma necessidade que deve ser avaliada.

É possível ouvir diversos tipos de opinião sobre o assunto. Porém, como saber se esse investimento é bom e trará resultados para sua empresa ou condomínio?

Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo para tratar das grandes questões que envolvem a contratação desses serviços.

Acompanhe para saber porque terceirizar serviços de segurança e vigilância continua sendo uma das melhores estratégias para o seu negócio!

O que são e no que consistem os serviços de segurança privada?

Se você está lendo esse artigo, é porque já tem uma noção do que são serviços de segurança privada. Ainda assim, decidimos revisar o conceito para que não reste nenhuma dúvida.

Define-se como segurança privada as atividades que atuam em favor da segurança de pessoas, áreas ou bens realizadas por empresas privadas.

Para poder atuar dentro da legalidade é requisito que as empresas que atuam nessa área sejam autorizadas pela Polícia Federal e, estejam de acordo com a legislação vigente.

Ela se caracteriza pelo emprego de vigilantes armados ou não, que atuam de forma sistemática e preventiva para garantir a proteção das pessoas e a integridade dos patrimônios.

A segurança privada engloba diversas atividades, entre elas:

  • Vigilância patrimonial
  • Transporte de valores
  • Escolta armada
  • Segurança pessoal
  • Curso de formação

Estes serviços contemplam projetos personalizados de segurança que se adequam a rotina de cada estabelecimento. E tem como princípio fundamental a integração de profissionais treinados e habilitados para a função, com processos eficientes e alta tecnologia.

Ao terceirizar estes serviços você ganha em qualidade

Uma dúvida comum entre aqueles que decidem investir em serviços de segurança e vigilância está na garantia da qualidade dos serviços e, se essa premissa realmente se aplica para qualquer tipo de empresa ou condomínio.

E nós somos francos em responder: sim, qualquer empresa ou condomínio tem muitas vantagens ao terceirizar esses serviços.

Isso se dá principalmente, por conta da especialização em determinadas tarefas. Fato que garante a maior qualificação dos serviços, a melhor produtividade e o foco do trabalho.

Todavia, antes de tomar essa decisão, é importante pensar nas necessidades da empresa ou do condomínio como um todo.

Empresas que oferecem serviços de segurança e vigilância customizados são bastante recomendadas. Dessa forma, a empresa terceirizada não apenas atenderá o cliente da melhor forma possível, como também, oferecerá a solução ideal, considerando para isso o orçamento que tem disponível.

Vale a pena então, contratar serviços de segurança e vigilância?

Por mais que se trate de um custo adicional para a sua empresa ou condomínio, investir em segurança é algo de extrema importância e, não deve ser negligenciado.

Contudo, para que o investimento faça sentido, ele deve ser executado por uma empresa idônea e habilitada para os serviços na qual fora contratada.

Nesse sentido, estar munido de informações relevantes é decisivo para uma escolha assertiva. Além, é claro, de ter garantias de que a contratação será legal, especializada e com qualidade nos serviços prestados.

Se quiser entender como uma empresa especializada em segurança pode ser o grande diferencial na sua empresa ou condomínio, fale com o Grupo Segura!