Reforçar a importância de escolher uma empresa com autorização oficial para exercício de atividades de Segurança Privada é um trabalho contínuo, que infelizmente se evidencia por recentes casos de crimes recentes, relacionados a más administrações de serviços irregulares.
Um exemplo que chama atenção é do caso de agressão em um supermercado em Canoas, Rio Grande do Sul, que ocorreu no início de dezembro de 2022. No caso, dois homens foram agredidos e torturados por cinco seguranças, o gerente e o subgerente do supermercado, após supostamente roubarem pacotes de picanha.
Infelizmente, esse caso reflete um problema constante em estabelecimentos: a contratação de serviços de vigilância e segurança patrimonial de empresas irregulares, muitas vezes clandestinas. Na maioria das vezes, o motivo é a redução de custos ou ofertas tentadoras destas empresas.
A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio Grande do Sul (Sindesp-RS) esclareceram que “[...] as ações dos seguranças do supermercado não condizem com as práticas adotadas por profissionais da segurança privada, que precisam ser aprovados em um de curso de formação autorizado e fiscalizado pela Polícia Federal.”
Por isso, é importante consultar o que a legislação diz sobre a atividade de segurança privada, reforçando a importância do Estatuto da Segurança Privada e da autorização de funcionamento da atividade pela PF do estado.
Sempre procure empresas de monitoramento e segurança privada com certificação oficial para atuar na área, como é o caso do Grupo Segura. Somos especialistas em proteger o seu patrimônio e a integridade física de todos ali presentes, 24 horas por dia e sete dias por semana. Fale conosco e saiba mais!
No cenário atual, onde a segurança é uma prioridade crescente, as tecnologias de controle de acesso evoluem constantemente para garantir proteção e eficiência. Entre as diversas opções disponíveis, o reconhecimento facial é uma das mais seguras e confiáveis. Se você tem interesse no assunto, saiba agora os motivos que fazem do reconhecimento facial um investimento importante na segurança de empresas, condomínios e residências, e os benefícios obtidos ao implementar essa solução. Boa leitura!
Leia maisO fundador do Grupo Segura, Avelino Lombardi, participou recentemente do podcast Empreenda SC, onde compartilhou sua visão e experiências sobre como empreender com sucesso no setor de segurança. Durante a entrevista, Avelino abordou temas essenciais para o crescimento sustentável de uma empresa em um mercado competitivo.
Leia maisNo Grupo Segura, atuamos com segurança eletrônica desde 1995, e podemos afirmar que, ao longo dos anos, esse tipo de solução tem se mostrado uma ferramenta indispensável em diversos setores do comércio, incluindo as farmácias. Além de proteger os bens materiais, a segurança eletrônica em farmácias resguarda a integridade dos colaboradores e clientes, proporcionando um ambiente mais seguro e confiável. Como especialistas no assunto, vamos agora destacar as principais vantagens de adotar essas tecnologias em farmácias.
Leia mais