Conheça as 5 principais tendências para o setor de Segurança em 2023.

Segurança

10/01/2023

Se manter atento às principais mudanças do setor de segurança, vigilância e monitoramento, é uma das missões que o Grupo Segura cumpriu no ano de 2022. Nós analisamos, ao longo do último ano, as principais mudanças que ocorreram nesses setores, e listamos junto a profissionais especializados as principais tendências para o ano de 2023.

O que vai acontecer com o setor de segurança em 2023? Confira:

  1. Monitoramento com gravação na nuvem: as vantagens de salvar gravações de câmeras de segurança em nuvens são infinitas. Dentre elas, poder acompanhar o monitoramento à distância e a proteção das imagens em casos de eventos como furtos, incêndios, etc.
  1. Câmeras modernas: os consumidores procuram por equipamentos de filmagem mais modernos, que oferecem LED Full Collor, Wi-Fi, áudio de qualidade, inteligência de vídeo, saída de alarme, dentre outras funções adaptáveis à captação de imagem.
  1. Fechaduras eletromagnéticas e eletromecânicas: para especialistas, o consumidor está procurando por uma segurança patrimonial reforçada, especialmente para entradas em portões e portas. Por isso, uma das tendências do controle de acesso são as fechaduras eletromagnéticas ou eletromecânicas, onde a abertura e fechamento são feitos por cartão magnético, controle remoto, celular ou até por biometria.
  1. Uso da inteligência artificial como aliada: a automação residencial e o uso de tecnologia imersiva em ambientes profissionais, lares e patrimônios turísticos é uma tendência em crescimento, e, por isso, é certo afirmar que ferramentas de monitoramento se adaptarão para tais inteligências com o passar do tempo. Em 2023, começaremos a ver equipamentos mais inteligentes e mais intuitivos para nos proteger.
  1. Segurança de dados: além da integridade física, é importante cuidar dos dados compartilhados em aplicativos, redes sociais e outros bancos de dados digitais. Até mesmo empresas podem ficar vulneráveis se não protegerem os dados dos seus clientes e colaboradores. Por isso, a cibersegurança se torna uma das maiores tendências de 2023, com a busca constante pela transparência e proteção online.

Blog Segura

16/04/2024

Como se tornar um vigilante profissional? Segurança

O papel do vigilante na nossa sociedade é muito importante para manter a segurança em uma variedade de ambientes. Seja protegendo propriedades privadas, empresas, instituições financeiras ou eventos, os vigilantes podem ajudar a prevenir crimes e garantir a tranquilidade das pessoas.

Leia mais

09/04/2024

6 Tipos de controle de acesso a condomínios Segurança

Os avanços tecnológicos transformaram a maneira como lidamos com a segurança em espaços coletivos, como condomínios residenciais e comerciais. O controle de acesso é uma parte vital desses sistemas, garantindo a segurança dos moradores, funcionários e visitantes.

Leia mais

03/04/2024

Bodycams: a importância das câmeras corporais na segurança privada Segurança

A segurança privada é um aspecto bem importante para uma parcela da sociedade. Com o aumento da preocupação com a segurança pessoal e patrimonial, as empresas e organizações têm buscado meios eficazes de proteger seus ativos e garantir a integridade de seus funcionários e clientes. Nesse contexto, as bodycams surgem como uma ferramenta valiosa na gestão da segurança.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp