O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Como garantir a segurança nas festas de fim de ano na empresa
festas de fim de ano na empresa

Como garantir a segurança nas festas de fim de ano na empresa

Cuidar da segurança dos convidados, além de evitar acidentes, é uma forma de garantir o conforto das pessoas e o sucesso do evento.

Dezembro costuma ser um período onde são realizadas muitas confraternizações e festas de fim de ano na empresa.

Mas, para garantir a diversão dos colaboradores e convidados a segurança precisa estar no topo das prioridades na organização destes eventos. E é um pouco mais sobre esse tema que falaremos a seguir.

Se você está se preparando para estas festividades, conheça algumas das precauções que você deve tomar para garantir que nada fuja do seu controle.

Itens necessários para garantir a segurança nos eventos corporativos

A organização de um evento reúne muitos detalhes que devem ser planejados previamente, desde a escolha do local até o encerramento das festividades.

Uma das questões de maior importância nessa lista de tarefas, com certeza, está a preocupação com a segurança e o bem estar das pessoas envolvidas.

Portanto, na hora de criar o seu checklist, não deixe esse assunto para o final. Evite riscos desnecessários e feedbacks negativos que possam manchar a reputação da empresa.

Pontos importantes para tornar seu evento mais seguro

Confira a infraestrutura oferecida

Antes de definir o local do evento verifique as regras do espaço. Averigue o local de estacionamento e escolha sedes que sejam seguras.

Para isso, informe-se e leve em conta as facilidades de acesso, às saídas de emergência, os índices de criminalidade do bairro, as instalações oferecidas, o perfil de público participante e outros detalhes.

Não abra mão de um projeto de segurança

No pré-evento, considere ter um projeto de segurança. Esse documento deve comportar o conceito do projeto, a análise do ambiente e todos os possíveis riscos do local. Isso, desde a montagem até a conclusão do evento.

É uma fase importante e deve ser devidamente documentada.

Organize a logística de segurança

De porte das informações sobre o local planeje a logística de segurança e esteja pronto para controlar possíveis imprevistos.

Para isso, é necessário preparação. Portanto, garanta que a equipe envolvida receba o devido treinamento. Esteja capacitada para as suas funções e saiba agir com agilidade e profissionalismo em qualquer eventualidade.

Estabeleça políticas de segurança

Cada evento tem suas particularidades. No entanto, algumas regras são essenciais para garantir a segurança no local. Para isso é preciso ter um Plano de Segurança.

Entre as precauções é preciso manter o controle de entrada e saída do local. E ainda, fazer a revista para evitar a entrada de armas e objetos de risco, saber como interceder em caso de tumultos e brigas e prestar auxílio na evacuação do local, em caso de emergências.

Conheça a legislação

As normas legais podem variar conforme o estado e a cidade de realização do evento.

Portanto, é preciso ficar atento, sobretudo, ao que diz respeito a documentação exigida pelos órgãos responsáveis, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Depto. de Trânsito e o Corpo de Bombeiros, para garantir a viabilidade do evento.

A presença de vigilantes ajuda a manter a ordem nas festas de fim de ano na empresa

A fim de simplificar toda a logística de segurança do evento, recomenda-se a contratação de uma empresa especializada.

A ela caberá a tarefa de fazer toda a gestão da segurança. Sobretudo para mitigar os riscos e garantir o conforto dos participantes.

Entre as tarefas, é de responsabilidade da contratada: o processo de vistoria e as garantias de que o local oferece os equipamentos e a estrutura necessária para garantir que o público presente esteja protegido.

Para isso, os vigilantes devem ser capacitados para atuar em eventos. Devem saber manusear os instrumentos técnicos inerentes ao seu trabalho, ter noção de defesa pessoal e boa comunicação.

Qualificações estas que você só encontra na contratação de uma empresa com experiência de mercado, boa infraestrutura e certificada junto à Polícia Federal.

E aí? Já anotou na agenda tudo o que você precisa para organizar as festas de fim de ano na empresa? Conhece mais alguma dica que merece ser compartilhada? Divida com a gente nos comentários!

 

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas