O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Quando está na hora de pensar em segurança eletrônica na sua empresa?
Quando está na hora de pensar em segurança eletrônica na sua empresa?

Quando está na hora de pensar em segurança eletrônica na sua empresa?

Recorrer a segurança eletrônica pode ser um dos caminhos para garantir a integridade do seu patrimônio e das pessoas que trabalham na sua empresa.

A tecnologia está a seu favor. Pense nela como parceira estratégica do seu negócio. Afinal a segurança das pessoas e do seu patrimônio são itens primordiais para o sucesso de qualquer atividade.

Em um cotidiano onde sentir-se seguro é quase que um privilégio, o crescente número de roubos e furtos é notadamente perceptível. Assim como a atual crise na segurança pública do Brasil, que faz com que as empresas tenham que absorver estes custos para manterem-se protegidas.

Diante de quadros como este, pessoas, ruas, estabelecimentos comerciais, casas e outros espaços podem se tornar alvo, e simples descuidos podem servir de porta de entrada para que o perigo se apresente.

Lugares de grande circulação de pessoas, movimentação financeira, entrada e saída de veículos – casos típicos presenciados no cotidiano empresarial – agravam a situação tornando estes locais mais vulneráveis à ação de indivíduos mal-intencionados.

A saída encontrada por muitos empresários está na redução das vulnerabilidades existentes, usando a tecnologia a seu favor.

Além de garantir a integridade do patrimônio empresarial, estas tecnologias auxiliam as companhias a manterem os colaboradores seguros e otimizam os gastos com segurança, garantindo a correta alocação de investimentos. Fatores hoje indispensáveis para as empresas.

Mas engana-se quem acredita que pensar em segurança eletrônica se limita a instalação de câmeras e alarmes.

Muitas empresas vendem e instalam este tipo de equipamento, porém poucas delas garantem a segurança do seu patrimônio.

Diante disso, não restam dúvidas que, para o sucesso de um plano de segurança, além dos equipamentos, a escolha dos serviços de monitoramento eletrônico é um item fundamental, uma vez que a combinação destes fatores garantirá uma proposta mais eficiente e econômica, ajustada às características de cada ambiente.

Mas será que realmente está na hora de pensar em segurança eletrônica na sua empresa?

A seguir, veja algumas afirmações que te levarão a algumas análises para resolver essa questão.

De antemão saiba que a segurança eletrônica pode trazer proteção e tranquilidade para você, independente do tamanho de sua empresa e do segmento em que ela atua. Seu patrimônio e seus colaboradores estarão resguardados e seus processos e rotinas internas serão otimizados com o uso destas tecnologias.

Sua empresa possui pontos fracos na segurança que criam oportunidades aos meliantes?

Malfeitores, na hora de escolher um estabelecimento para invadir, aproveitam daqueles que possuem pontos vulneráveis que facilitem seu acesso.

Neste caso, podemos considerar como pontos fracos: a localização, a falta de cercas e barreiras nas dependências, até a ausência de controles de acesso de veículos e visitantes.

A circulação de pessoas é intensa e você não tem ampla visão de lugares isolados na sua empresa

O monitoramento de diferentes ambientes ao mesmo tempo e alto fluxo de pessoas e informações gera um grande desafio de gestão e controle, sendo muitas vezes ineficiente para barrar o acesso de pessoas estranhas. Se as rotinas da sua empresa apresentam falhas nesses processos, é hora de reavaliar estas questões.

Sua empresa comercializa bens de valor

Quando falamos em dinheiro e mercadorias de alto valor agregado, a segurança só é eficiente quando, além do transporte, outros itens também são considerados. Entre eles está o tipo de veículo a ser utilizado e a forma de armazenamento. Pontos falhos em alguma destas variáveis podem deixar sua empresa vulnerável e torná-la alvo dos malfeitores.

Projeto de análise de segurança

Sua empresa já foi assaltada e/ou o índice de reincidências é relevante nos arredores?

As chances de um furto acontecer em uma empresa ou região que já passou por isso são enormes. Uma vez que os pontos falhos já foram estudados pelos invasores, as brechas encontradas por eles facilitam o caminho para futuras ações.

Desprotegidos e sem imagens gravadas, estes locais ficam ainda mais expostos, dificultando, inclusive, o acionamento das autoridades e a solução destes problemas.

Alarmes com falhas disparam com frequência e não têm monitoramento

Alarmes que disparam com frequência e sem necessidade, além de desperdiçarem tempo e dinheiro, acabam muitas vezes passando por despercebido quando acionados em situações reais.

Outro item a ser considerado em casos como este é a dependência de deslocamento até o local para desativar e ativar novamente os alarmes. Fatores que colocariam pessoas não qualificadas em situações de risco.

Períodos sem atividade ou noturnos são um problema

Um momento que deveria ser de descanso, como os finais de semana e períodos noturnos, por exemplo, podem gerar intensas dores de cabeça. Isso porque muitos ladrões aproveitam da ausência de responsáveis para invadir estabelecimentos e furtar seus bens justamente nessas horas.

Se sua empresa não tem monitoramento 24h e não emite sinais em caso de emergência, repense estas questões para garantir maior eficiência e agilidade entre a identificação da ocorrência e o acionamento do serviço.

A contratação de seguros tem impacto relevante no orçamento da sua empresa

Localização, reincidência de furtos, controles falhos de segurança e outras questões, além de deixarem sua empresa desprotegida, podem representar maiores investimentos na contratação de seguros.

Na contramão deste cenário, empresas com sistemas de segurança eletrônica instalados, pagam seguros mais baratos, provando mais uma vez que a tecnologia está a seu favor.

Sua empresa está desprotegida contra incidentes, incêndios, explosões, inundações e outras instabilidades

A segurança eletrônica não identifica apenas perigos e incidentes de autoria humana, mas também podem proteger seu patrimônio de desastres naturais, como incêndios, inundações, desmoronamentos e muitas outras instabilidades.

Se sua empresa encontra-se em uma região vulnerável, a contratação de serviços de segurança também poderão auxiliar nestas questões.

Como você pode perceber, a avaliação de questões de segurança deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa, uma vez que estes instrumentos desempenham um importante papel na prevenção de perdas e invasões.

Portanto, quando o assunto for segurança, o melhor é não arriscar, garantir total proteção e evitar falhas. Em especial quando lidamos com um cenário econômico onde a correta alocação de seus recursos é um fator decisivo e indispensável para o sucesso de qualquer negócio.

Para saber mais, tirar dúvidas ou solicitar a ajuda de um especialista, conte com o Grupo Segura sempre.

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas