O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Portaria Remota  > Portaria remota para condomínio: conheça as vantagens sobre os procedimentos
Portaria remota para condomínio: conheça as vantagens sobre os procedimentos tradicionais

Portaria remota para condomínio: conheça as vantagens sobre os procedimentos

A Portaria Remota para Condomínio é um recurso de segurança eficiente porque automatiza os processos, repassa as informações em tempo real e elimina o risco de porteiros serem rendidos por ação de criminosos.

A portaria remota, também conhecida como portaria virtual, é uma tecnologia moderna e muito eficaz na proteção de prédios e condomínios.

Ela faz uso de instrumentos de segurança eletrônica para proteger os locais a distância. A proposta com isso, é automatizar o processo, substituindo a figura dos porteiros por centrais de monitoramento eletrônico.

Nestas Centrais, uma equipe altamente treinada e qualificada para as funções de monitoramento e segurança, vigia o local por meio das imagens que chegam até elas por meio de câmeras e um sistema integrado de segurança instalado no prédio.

Como a Portaria Remota é uma tecnologia ainda recente no mercado, muitas pessoas ainda tem dúvidas com relação ao seu funcionamento e suas vantagens.

E é para elucidá-las que levantamos alguns de seus principais benefícios sobre os procedimentos tradicionais.

Entenda como funciona a Portaria Remota para Condomínio

Fazem parte da tecnologia um conjunto de instrumentos de segurança, entre eles porteiros eletrônicos, câmeras, telefones e softwares de controle de acesso.

Estes aparelhos, de forma integrada, melhoram a comunicação, enquanto criam critérios protetivos para o fluxo de pessoas no condomínio.

O que consequentemente melhora a qualidade da segurança, reduz as falhas humanas e também os custos do condomínio.

Todos os moradores e funcionários do prédio são cadastrados, e por identificação biométrica ou o uso de tags, recebem controles individuais para o acesso ao prédio, tanto pelas guaritas como pelas garagens.

No condomínio, tudo se parece com os processos tradicionais, com a presença das guaritas, interfones, etc. Entretanto, tudo que acontece ali é gravado, seja por áudio ou imagens e está sendo monitorado 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Além disso, para situações emergenciais – inclusive para casos de alguém ficar preso no elevador – os moradores podem também contar com botões de pânico.

Sistemas avançados também dispõem de serviços adicionais. Como por exemplo, em casos de emergência, a Central de Monitoramento pode ser acionada e gerar uma ação, que pode ser enviar uma viatura até o local.

Esses códigos, sinalizam para a Central de Monitoramento a existência de um problema, que prontamente acionará o síndico ou qualquer outra pessoa cadastrada, e ainda a polícia para solucionar a questão da forma mais rápida e eficaz.

Os benefícios da Portaria Remota para Condomínio vão além da sua segurança

Entre as vantagens oferecidas, está também a redução de custos para o condomínio.

Manter uma portaria presencial, exige que o condomínio contrate mais de um funcionário para cobrir todo o intervalo de tempo que a guarita deve ficar protegida, além de cumprir com todas as exigências legais que envolvem os processos trabalhistas.

Fora isso, a Portaria Remota resolve também outros problemas que envolvem falhas humanas, como faltas de procedimento para liberação de acesso, funcionários que deixam a guarita por um intervalo de tempo sozinha, a distração ou sonolência que pode acometer profissionais mal-preparados atuantes nas portarias, etc. além de evitar que funcionários sejam rendidos em assaltos, uma vez que a presença física de porteiros já não é mais necessária.

Outro benefício aparece no caso de falta de energia elétrica, onde os serviços da Portaria Remota não são interrompidos.

A Empresa de Segurança que presta este serviço está equipada com no-breaks e estabilizadores, que a garantem a continuidade dos serviços.

A Portaria Remota também agrega valor ao imóvel, uma vez que a grande maioria das pessoas busca morar em condomínios por conta da segurança que eles oferecem.

Contar com a tecnologia da Portaria Remota, neste caso, é mais um diferencial.

saiba mais sobre portaria remota