O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Residências  > O que você pode fazer para frustrar tentativas de furtos à residências
O que você pode fazer para frustrar tentativas de furtos à residências

O que você pode fazer para frustrar tentativas de furtos à residências

Entenda como acontecem os furtos à residências e o que medidas preventivas podem trazer de benefícios para impedir que ladrões invadam a sua casa.

Certamente, ter a companhia de um ladrão dentro de casa é uma das situações mais assustadoras que alguém pode presenciar.

Contudo, existem medidas preventivas que podem inibir que as tentativas de furtos à residências aconteçam.

Para ser bem sucedido nelas é importante saber o que facilita uma invasão, para conter estas falhas antes que o problema esteja instalado. É isso o que veremos a seguir.

Conselhos para evitar furtos à residências

As pessoas, na intenção de se precaver da ação de bandidos, transformam suas casas em verdadeiras fortalezas.

Porém, acabam usando os recursos de segurança de forma errada. Com isso, despertam ainda mais o interesse de bandidos e colocam sua própria residência entre os alvos preferenciais destes meliantes.

Um dos maiores erros cometidos está em construir muros altos em volta do terreno. Se o ladrão entrar, o morador fica encurralado dentro da própria casa. Além disso, dificilmente algum vizinho conseguirá ver algum movimento suspeito da rua.

Veja abaixo algumas medidas mais eficientes para conter furtos à residências.

Acesso controlado

Usar portões (e não muros) com acesso controlado, pelo menos na fachada de casa, é uma maneira mais eficiente de se proteger. Melhor ainda, se você restringir o acesso, criando apenas uma entrada para carros e outra para pedestres.

Em geral, estes instrumentos são bastante resistentes a qualquer tentativa de arrombamento. E ainda, permitem que qualquer movimento estranho seja percebido do lado de fora.

Sistemas de segurança visíveis

Deixar que os sistemas de segurança instalados fiquem visíveis do exterior pode desanimar as tentativas de furtos à residências. Afinal, os ladrões sempre procuram o alvo mais fácil e aquele que apresenta o melhor custo-benefício.

Concertinas, sistemas de câmeras e alarmes monitorados e fechaduras biométricas são alguns dos instrumentos bastante utilizados e muito eficazes.

Portas e janelas resistentes e trancadas

Portas e janelas de alta segurança são recursos altamente recomendados para afastar qualquer tentativa de invasão. Romper estas barreiras, sem que se tenha as chaves de acesso, se torna quase impossível.

Mas uma coisa é certa. Tenha o hábito de mantê-las trancadas e jamais permita a entrada de estranhos na sua casa. Falhas humanas e pequenas distrações podem facilitar uma invasão e colocar vidas em risco.

Manutenção preventiva

Além de contar com equipamentos de segurança, certifique-se de também usar os procedimentos corretos.

Faça testes periódicos, com a ajuda de especialistas, para constatar que os aparelhos estão realmente cumprindo com suas funções. Em muitos casos, sensores, por exemplo, podem parecer operantes quando na verdade não tem bateria suficiente para comunicar uma ocorrência.

O ladrão entrou, e agora o que fazer?

Todos sabemos que nem mesmo todo aparato tecnológico e boas atitudes são capazes de nos deixar 100% seguros em qualquer ambiente.

Contudo, medidas preventivas podem ajudar mesmo em situações onde ficar frente à frente com um ladrão parece ser inevitável.

Se o meliante entrou, procure manter-se tranquilo e jamais reaja. Não tente dialogar ou discutir com os ladrões. Nem tampouco encare os criminosos diretamente, mas tente levantar características que possam ajudar a identificá-los posteriormente.

Para finalizar, use a tecnologia a seu favor. Se a sua casa conta com monitoramento eletrônico a invasão já está no radar de uma equipe habilitada. Fique calmo e aguarde a ajuda chegar.

Como você pode ver, a atitude preventiva é a arma mais poderosa para proteger seu lar e sua família de furtos à residências.

Então, que tal aprender um pouco mais sobre segurança residencial com outros temas relacionados? No Blog do Grupo Segura você encontra uma dezena deles. Aproveite!

Grupo Segura

Empresa de segurança privada e serviços de terceirização. Atuamos há mais de 20 anos no mercado, garantindo o melhor atendimento, através de profissionais treinados e capacitados, prontos para lhe atender.