O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Por que contar com monitoramento remoto na segurança comercial
monitoramento remoto

Por que contar com monitoramento remoto na segurança comercial

Serviços de segurança eletrônica servem a estabelecimentos comerciais tão bem quanto a condomínios residenciais, ajudando a evitar, inibir e resolver problemas com arrombamentos, intrusões, incêndios e outras ocorrências.

Quem tem uma loja ou trabalha no comércio não está livre da constante preocupação com furtos, assaltos e com atentados à integridade física de funcionários e clientes. Para o alívio geral, a tecnologia do monitoramento remoto pode ser empregada na segurança comercial para inibir essas ações criminosas.

Você já parou para pensar que os mesmos métodos utilizados nos já bastante conhecidos métodos de segurança de condomínios, através do serviço de portaria remota, podem ser empregados na segurança de pontos comerciais?

A diferença é que, no caso das lojas, não há o controle de acesso baseado em barreiras físicas ou virtuais. No entanto, toda presença é monitorada.

Confira agora de que forma a sua loja pode contar com a máxima segurança.

No quesito segurança, o comércio é mais vulnerável

As portarias remotas em condomínios já se tornaram uma solução de segurança popular. Todo visitante, prestador de serviço ou funcionário tem sua presença monitorada a partir da Central de Controle e Monitoramento.

Agora imagine essa mesma estrutura de monitoramento colocada a serviço da sua loja. Apesar de não terem uma portaria (e, por isso mesmo, ainda mais vulneráveis), comércios podem se beneficiar de controle de acesso, sistemas de vídeo e alarmes que podem ser acionados remotamente.

E estes são só alguns exemplos dos elementos que compõe o arsenal de segurança eletrônica que você pode ter à sua disposição, e que a esta altura você já deve ter notado que se adaptam muito bem às vulnerabilidades de um estabelecimento comercial.

Se você possui ou gerencia um estabelecimento comercial, a segurança eletrônica é um recurso que deve estar entre suas prioridades.

Mas quais são essas vulnerabilidades, afinal? Primeiro é necessário reforçar que somente uma empresa com know how em sistemas de segurança é capaz de identificar os pontos frágeis em sua empresa. Dito isso, pode-se resumir tudo em alguns pontos.

  • Primeiramente, muitas lojas possuem uma única entrada. O fluxo intenso de pessoas torna tudo mais fácil para pessoas mal-intencionadas e dificulta a fuga em casos de necessidade.
  • Prateleiras e gôndolas impedem uma visão ampla do ambiente, facilitando furtos.
  • E, por fim, a particularidade que mais salta aos olhos quando se fala em segurança: a presença do caixa.

São só três detalhes, mas fica fácil imaginar a quantidade de problemas que eles podem atrair. Felizmente existe solução pra tudo. E aqui está a nossa.

A solução para a segurança comercial é o monitoramento remoto

Com o monitoramento remoto, o fluxo de pessoas é gerenciado a distância, por meio de sensores, câmeras e imagens em alta resolução.

Os equipamentos ficam localizados em locais estratégicos, abrangendo toda a área. Qualquer movimentação suspeita é detectada em tempo real e os dados são enviados a uma central de monitoramento.

Lá, profissionais qualificados e especializados supervisionam toda a movimentação dos locais monitorados.

Desta forma, existe um controle de acessos, ainda que sutil (sem barreiras), e uma equipe está sempre a postos para atender em caso de emergência.

Dependendo da situação, o alarme pode ser disparado, uma equipe pode se dirigir rapidamente ao local ou a central pode entrar em contato com algum responsável designado.

Sob controle

O que acontece em seu estabelecimento pode ser acompanhado via celular, tablet ou computador. Você pode, inclusive, contar com a função “pânico”. Já o controle da central evita disparos indevidos e erros de detecção comuns em sistemas que não possuem monitoramento.

Discrição

Convenhamos: uma placa indicando a presença de câmeras no recinto é muito menos ostensiva do que a presença de seguranças. Mas o monitoramento à distância pode ser tão eficaz quanto a segurança presencial. Ou até mais.

Proteção

A utilização ou simples presença de equipamentos de segurança eletrônica desestimula ações criminosas. Quando um indivíduo mal-intencionado percebe a presença de câmeras, a tendência é que ele desista do assalto ou furto.

Economia

Optar pela segurança eletrônica em seu estabelecimento comercial garante uma excelente relação custo benefício. Além dos motivos óbvios, a opção reduz os seus gastos com seguros.

Tudo em full time

Sistemas de monitoramento remoto possuem a vantagem de funcionar em tempo integral, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Sua loja estará protegida dentro ou fora do horário comercial.

Quando precisar de mais segurança, considere isso

Você, como qualquer outra pessoa, já deve ter percebido que a tecnologia é apenas parte, ainda que das mais importantes, de uma boa estratégia de segurança.

Empresas de segurança, cada vez mais, precisam oferecer um serviço de grande qualidade, com eficiência nas respostas. Afinal, de nada adianta detectar o problema se não for possível resolvê-lo.

O Grupo Segura, além de oferecer os melhores equipamentos, conta com alguns diferenciais para atender melhor a seus clientes.

  • Monitoramento com a entrega de relatórios, incluindo informações da circulação de pessoas com imagens, data e hora;
  • Redução dos custos com pessoal;
  • Diminuição de falhas humanas e maior proteção das pessoas envolvidas;
  • Produtos homologados com garantia do fabricante;
  • Viaturas equipadas e com sistema GPS para imediata localização.

Também realizamos projetos personalizados de segurança eletrônica. Para isso é feito um estudo criterioso para identificar as fragilidades de seu estabelecimento e o impacto que elas têm na segurança do local.

Com esta avaliação em mãos, iremos propor as soluções mais adequadas e que melhor se adaptem às suas necessidades e possibilidades.

Se você aprovar nossa proposta, damos início à implementação do projeto, providenciando a instalação dos equipamentos no menor tempo possível.

E, claro, depois de tudo pronto, você também pode contar com uma boa manutenção, além do mais completo serviço de monitoramento remoto.

É só entrar em contato!

 

ebook tudo sobre segurança eletrônica para empresas