O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Residências  > Medidas de segurança residencial e os detalhes que escondem verdadeiros perigos!
Medidas de segurança residencial

Medidas de segurança residencial e os detalhes que escondem verdadeiros perigos!

Portas externas sem visibilidade de quem bate à porta, arbustos encostados nos muros da casa, iluminação deficiente e outros detalhes podem favorecer a ação de criminosos. Portanto, faça a sua casa parecer de difícil acesso para aumentar a sua segurança.

No projeto de uma casa cada morador tem o seu cantinho favorito. Mas, independente das preferências de cada um, a segurança deste lar, com certeza, é um ponto em comum. O problema é que detalhes na estrutura dos imóveis e algumas atitudes dos moradores podem enfraquecer as medidas de segurança residencial, oportunizando a ocorrência de delitos

Pensando nisso, listamos alguns dos principais pontos que merecem a sua atenção. Acompanhe as dicas para saber como melhorar a sua segurança.

Eventuais delinquentes não podem se sentir seguros na sua casa

A estrutura das casas deve passar a um eventual delinquente a sensação de que ele está o tempo todo sendo observado.

Assim, quando fazemos o intruso acreditar que ele pode ser capturado a qualquer instante, reduzimos a probabilidade de um delito acontecer.

Isso porque, uma casa segura e permanentemente ocupada tende a desencorajar a maioria dos criminosos interessados nela.

O perímetro da residência como primeira linha de defesa

Estudos apontam que, um criminoso, na maior parte das vezes segue a lei do menor esforço, não perdendo tempo para criar uma oportunidade. Mas fica de olhos bem abertos para aproveitar as chances que se apresentam.

Essas facilidades de acesso, muitas vezes, são geradas, inconscientemente pelos próprios moradores.

Um exemplo está na ornamentação dos jardins, onde árvores e arbustos volumosos plantados ali podem servir de esconderijo para um bandido.

Portanto, é preciso percorrer todo o perímetro residencial e detectar quais os pontos fracos desse ambiente para fortalecê-los.

Uma dica é que você comece essa observação pela área externa. Verifique a qualidade da iluminação no entorno da residência, se as janelas são seguras, os portões e portas são reforçadas e de forma geral essa contenção é eficiente.

Jardins e o quintal precisam reforçar a vigilância natural

Um ponto importante que você deve observar é o correto plantio das árvores e arbustos. Nessa ornamentação, procure manter as árvores em posições laterais à casa e sempre com os galhos podados.

Do contrário elas podem servir de trampolim em uma tentativa de intrusão. Principalmente se estiverem próximas às janelas e muros que cercam a residência.

Da mesma forma não deixe escadas, ferramentas e outros objetos espalhados pelo jardim. Eles podem facilitar a entrada ou a saída do criminoso da sua residência. Lembre-se de pedir para o seu vizinho fazer o mesmo.

Toda a área externa da residência precisa estar iluminada

A iluminação é um componente essencial na prevenção de muitos crimes. Quando usada corretamente é capaz de delatar movimentos suspeitos e a presença indesejada de estranhos em qualquer ambiente.

Para isso, ao projetar a iluminação da sua casa tenha cuidado para que ela abranja todos os ambientes, sem a projeção de sombras.

A segurança dentro de casa também precisa ser adequada

Portas e janelas escondem verdadeiros perigos dentro de casa e a ação humana favorece este fato.

Ao sair de casa, muitos moradores esquecem de trancar corretamente as portas e as janelas. Assim, sem querer, acabam facilitando a intrusão de pessoas não autorizadas.

Para se proteger, além de redobrar a atenção, o morador precisa reforçar a proteção nestes locais.

Afinal, uma porta ou janela só serve de dispositivo de segurança quando está devidamente trancada.

E ainda, está ancorada em outros sistemas de segurança e sob a vigilância de um correto serviço de monitoramento.

Para encerrar

Os detalhes que apresentamos nesse artigo podem fazer a diferença entre a sua casa ser ou não um alvo de criminosos. Portanto, leve a sério as medidas de segurança residencial sugeridas para garantir o bem estar de todos os moradores.

Ah, não esqueça de compartilhar essas informações com amigos e vizinhos. Lembre-se que a segurança, mais que um direito, é uma responsabilidade de todos nós.

 

25 falhas comuns para comprovar que você não está seguro