Saiba porque nunca misturar produtos de limpeza.

Limpeza e conservação

03/11/2022

Muitos acreditam que misturar produtos de limpeza pode ser uma ótima solução para potencializar os resultados do asseio, mas não é exatamente isso que acontece. Uma combinação errada de produtos de limpeza pode ser muito perigosa.

Estamos falando, afinal, de produtos químicos que possuem composições possivelmente tóxicas ou reagentes a outros produtos e, por isso, misturá-los pode ser extremamente prejudicial para a sua saúde. O resultado pode ir de leves coceiras até mesmo a intoxicações.

Existem alguns produtos que você nunca deve misturar. O Grupo Segura lista abaixo algumas das combinações mais prejudiciais na hora da limpeza. Confira:

  1. Álcool e água sanitária: combinação perigosa, pois a água sanitária é um abrasivo muito forte que, quando combinada com álcool, causa uma reação altamente tóxica que pode causar problemas respiratórios.
  1. Vinagre e água-oxigenada: a combinação dos produtos resulta em um líquido corrosivo que pode causar reações alérgicas, irritações na pele e, na pior das hipóteses, afetar o pulmão.
  1. Alvejante e vinagre: combinar estes dois componentes ativos pode gerar um vapor extremamente corrosivo, com potência para intoxicar o organismo e queimar a pele. Por isso, nunca faça esta mistura!
  1. Desinfetante e água sanitária: a água sanitária surge mais uma vez na lista para lembrar o quão perigosa é, e ao se juntar com o desinfetante, outro produto extremamente tóxico, o resultado não pode ser bom. A combinação provoca sérias queimaduras na mucosa do sistema respiratório e é altamente nociva para o nosso organismo.
  1. Produtos de limpeza de diferentes marcas: É comum ver as pessoas aproveitando o restinho de um produto e misturando com outros. Porém, combinar produtos que você não conhece as fórmulas, pode causar agravantes na sua saúde e reações no seu corpo que você não irá conseguir distinguir o causador do problema.

Quer uma limpeza eficaz e segura para o seu patrimônio? Conheça o serviço de Limpeza e Conservação do Grupo Segura! Nossa equipe é altamente treinada e sempre preparada para cuidar do seu lar, empresa, comércio ou residencial.

Blog Segura

17/06/2024

Portaria Remota: o que considerar antes, durante e após a contratação? Segurança

Seja você um síndico de condomínio ou responsável por um empreendimento corporativo, certamente se preocupa com a segurança de todos que entram e saem do local diariamente. Como acontece esse procedimento no edifício? Existe um porteiro presente ou as pessoas entram e saem livremente, sem controle? Você já pensou em contratar o serviço de Portaria Remota?

Leia mais

11/06/2024

Mantenha sua Empresa Segura: 7 Dicas para Prevenir Riscos Segurança

Na dinâmica do mundo empresarial, os riscos são uma constante. Seja em termos de segurança física, financeira ou operacional, todas as empresas enfrentam desafios que podem comprometer seu sucesso.

Leia mais

04/06/2024

6 Aspectos essenciais que garantem a eficiência das nossas equipes de limpeza em ambientes corporativos Limpeza e conservação

Todos nós sabemos que a primeira impressão é a que fica. E em nenhum lugar isso é mais evidente do que nos ambientes corporativos. A limpeza impecável desses espaços não é apenas uma questão estética, ela afeta diretamente o bem-estar dos funcionários, a produtividade e a percepção dos clientes e parceiros comerciais.

Leia mais
Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone de Whatsapp