O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Residências  > Pontos estratégicos para a instalação de câmeras de monitoramento residencial
instalação de câmeras de monitoramento residencial

Pontos estratégicos para a instalação de câmeras de monitoramento residencial

A popularização de algumas tecnologias e o acesso às redes sociais têm motivado a instalação câmeras de segurança por conta própria. No entanto, a falta de planejamento e profissionalismo tem beneficiado a criminalidade.

Ter apenas a sensação de segurança com a instalação de câmeras de monitoramento residencial não é garantia de proteção, muito pelo contrário.

Acreditando que estão protegidas as pessoas podem não enxergar o risco que estão correndo, criando oportunidades para os criminosos agirem.

Mas, é possível um cenário diferente. E você não precisa contar com a sorte para isso. Com planejamento e profissionalismo no uso dos sistemas de monitoramento por imagem você pode conquistar a proteção que você e sua família precisam.

Veja como fazer isso.

O que torna o sistema de monitoramento eficiente?

Para que o uso de câmeras de monitoramento residencial seja eficiente é preciso que alguns cuidados sejam tomados no planejamento da instalação.

As pessoas precisam conhecer os lugares mais vulneráveis da casa, identificando os pontos falhos para corrigi-los.

São esses pontos estratégicos, como locais críticos e áreas de circulação, que no geral recebem os equipamentos.

Locais indicados para a instalação dos equipamento?

A instalação das câmeras de monitoramento não precisa ser um problema. Para ter garantia de que tudo vai correr conforme o planejado é indicado que o morador conte com a ajuda de uma empresa especializada.

Com conhecimento técnico sobre o assunto, essa empresa poderá orientar na escolha dos melhores equipamentos e indicar os locais corretos para a instalação desses dispositivos. Isso, sem que o morador tenha que passar nenhum aperto. O segredo está na experiência e no profissionalismo com que a segurança é tratada.

Outros pontos importantes sobre a instalação das câmeras que você precisa ficar de olho:

Altura adequada

Durante um evento é normal que o ladrão use estratégias para não ser reconhecido. Nessas horas, se as câmeras estiverem posicionadas em um local de fácil acesso é bem provável que elas sejam retiradas antes mesmo do registro da ocorrência.

Para evitar que isso ocorra, e até proteger seus equipamentos de vandalismo, sugerimos que as câmeras sejam instaladas em locais de difícil acesso. Preferencialmente, em uma altura de 3 metros acima do chão.

Posicionamento das câmeras

Outra questão importante no que diz respeito a instalação de câmeras de monitoramento nas residências está no ângulo de visão. Para que a cobertura do ambiente seja eficiente nada pode atrapalhar esse monitoramento.

A incidência da luz do sol é um exemplo, além de prejudicar a captação das imagens pode danificar o equipamento. Portanto, muito cuidado com essas questões.

Cuidados com a iluminação

Pegando um gancho na dica anterior e ainda falando sobre iluminação citamos outro ponto que pede a sua atenção: a incidência de luz no ambiente.

Locais pouco iluminados ou que sofrem diferentes intensidades de luz ao longo do dia pedem cuidados redobrados. Afinal, a escuridão ou a grande incidência de luz pode interferir na qualidade das imagens captadas.

Locais críticos

Além dos pontos que já citamos, é interessante que você dê atenção a outros pontos críticos. Levando em conta que um grande número de ocorrências parte das portas e garagens, dê atenção especial a esses ambientes. Sobretudo para áreas que ficam posicionadas nos fundos da casa. Cercando essas áreas, você reduz as oportunidades do criminoso agir, e por consequência, que as invasões aconteçam.

Dicas extra para a correta instalação de câmeras de monitoramento residencial

Para encerrar um alerta importante: lembre-se que para além da qualidade do equipamento o é um bom sistema de monitoramento é o que vai fazer a diferença. É por meio desse serviço que profissionais especializados vão poder acompanhar virtualmente todas as câmeras de segurança da sua casa e assim garantir a sua proteção.

Agora que você já sabe todos os cuidados que deve ter na instalação de câmeras de monitoramento residencial aproveite para se aprofundar no assunto.

Conhecer os pontos frágeis da sua propriedade pode contribuir para a sua proteção. Faça o download do nosso eBook e aproveite!

Share