O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Rastreamento de Veículos  > Evite estacionar na rua para se proteger da ação dos criminosos
estacionar na rua

Evite estacionar na rua para se proteger da ação dos criminosos

Grandes prejuízos gerados por descuidos bobos podem ser evitados quando a única saída é deixar o carro estacionado na rua.

Com o número de assaltos e roubos aumentando a cada dia, estacionar na rua não é a decisão mais sensata a se tomar. No entanto, é certo também dizer que, dependendo do lugar em que você está, nem sempre vai ser fácil encontrar um estacionamento pago, com vaga disponível e a um preço justo.

Nessas horas, para aumentar a segurança, tornar o seu carro um alvo desinteressante para os criminosos é uma tática que pode ajudar.

Quando estacionar na rua é inevitável

Não há como negar que quem estaciona em uma garagem ou em um estacionamento pago tende a estar mais seguro contra roubos e assaltos.

No entanto, quando não há outra opção e você precisa deixar seu carro na rua não tem jeito. É preciso redobrar a atenção e tomar alguns cuidados para que o local escolhido garanta a segurança do seu veículo e a sua também.

Opte estacionar em regiões de comércio

Ao estacionar na rua é preciso saber escolher a vaga e usar o bom senso. Regiões comerciais, onde o movimento de carros e pedestres é intenso são as melhores opções. Afinal, ajudam a inibir a ação dos criminosos.

Guarde objetos de valor no porta-luvas ou porta-malas

Objetos à mostra dentro do carro, em cima dos bancos principalmente, funcionam como um chamariz. Portanto, crie o hábito de guardar seus pertences dentro do porta-malas ou no porta-luvas do carro.

Agora, não vale deixar para guardá-los depois que você já estacionou. Lembre-se que pode haver alguém mal intencionado te observando nesse momento.

Tome cuidado também com o rádio do seu carro. Uma boa saída é levar a parte dianteira do aparelho ao sair do veículo.

Confirme se o carro está realmente trancado

Parece besteira mas, por incrível que pareça, muita gente ainda acaba tendo prejuízos por conta desse erro bobo.

Na pressa, é bastante comum ver pessoas se afastarem dos seus carros esquecendo uma janela entreaberta, uma porta mal fechada e até um porta-malas destravado. Principalmente quando o veículo não tem travas elétricas em todas as portas. Portanto, fique atento!

Proteja seu carro com equipamentos de segurança

Contar com sistemas de alarmes, travas de direção, rastreadores veiculares e outros equipamentos de segurança são recursos salvadores quando você precisa estacionar na rua. Eles dificultam a ação dos ladrões, que tendem a desistir ao saber que não terão o tempo que gostariam para agir.

Situações adversas que você também precisa considerar

Quando o assunto é evitar roubos e furtos todo cuidado é pouco. Então, além das dicas básicas que listamos anteriormente, mantenha no seu radar situações adversas que também podem representar algum perigo:

  • Ao estacionar na rua, escolha lugares que ajudem você a sair com o veículo de um jeito mais fácil. Fazer muitas manobras pode aumentar os riscos de pequenas colisões e assaltos
  • Tome cuidado com o retrovisor dobrando-o para evitar colisões. Apesar do risco de roubos e furtos ser menor quando você estaciona em locais movimentados, as chances de você encontrar seu carro com arranhões, amassados e até vidros quebrados é maior.
  • Tome cuidado também com o clima, no verão principalmente. Leve em conta que tempestades e alagamentos podem acontecer a qualquer momento. Portanto, veja se o local que você escolheu está livre desses contratempos.

Boas práticas merecem ser compartilhadas

Além dessas você conhece outras estratégias para deixar o carro seguro quando a opção é estacionar na rua? Deixe o seu comentário abaixo. Aproveite para saber mais sobre os serviços de rastreamento veicular do Grupo Segura. Como diz o velho e conhecido jargão popular: “prevenir é sempre melhor do que remediar”.