O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança  > Dicas práticas para evitar roubos na praia
evitar roubos na praia

Dicas práticas para evitar roubos na praia

Reutilizar embalagens vazias, fazer buracos na areia e contar com a ajuda dos vizinhos são dicas salvadoras que você precisa conhecer.

Todo mundo (ou pelo menos boa parcela da população) sabe que para evitar roubos na praia o jeito é levar para a areia somente aquilo que é essencial.

Mas, o que fazer com o celular, as roupas, os documentos e alguns trocados quando se está sozinho na areia e você quer dar aquele mergulho?

Em tempos onde o termômetro está nas alturas, cair na água pra se refrescar é uma coisa que poucos resistem. Então, o jeito é recorrer para alguns truques para evitar que seus pertences sejam furtados.

Quais cuidados tomar para evitar roubos na praia quando vai à água?

Como dificilmente alguém vai à praia sem levar pelo menos um celular, o jeito é improvisar para despistar os ladrões.

Isso porque, como já falamos outras vezes aqui no Blog, os ladrões tendem a focar no alvo mais fácil. Ou seja, eles não querem perder tempo vasculhando suas coisas para não correr o risco de serem pegos.

Então, embora as dicas a seguir não possam impedir que você tenha seus pertences furtados, pelo menos vão tornar você um alvo desinteressante para os criminosos.

Reutilize embalagens

Sabe aquele protetor solar que acabou ou ainda aquela embalagem de lenços umedecidos do bebê? Pois é, quem diria, mas eles podem, mesmo depois de vazios, tirar você de alguns perrengues na praia.

Depois de lavar e deixá-los prontos para reuso, coloque seus pertences no interior e feche a embalagem acomodando-a na área. Depois, é só curtir o mar, dando uma espiadinha de vez em quando, é claro.

Faça um buraco na areia

Outra tática para evitar roubos na praia é cavar um buraco na areia para acomodar os pertences lá dentro. Não esqueça de sinalizar o local, colocando por cima uma camiseta ou uma sacola para despistar. Do contrário, nem você vai encontrá-los quando sair da água.

Peça a ajuda dos vizinhos

Fazer novas amizades é uma das coisas mais bacanas em uma viagem não é mesmo? E você pode usar desse espírito para proteger seus pertences na praia.

Quando pensar em se refrescar no mar, peça para alguém que esteja próximo a você para ficar de olho nas suas coisas. Não esqueça de retribuir fazendo o mesmo por outra pessoa.

Mantenha-se mais próximo do mar

Não perder os pertences de vista é outra dica para evitar roubos na praia. Então, a saída é escolher um canto na praia que esteja mais próximo do mar. Dessa forma, seus pertences ficam mais visíveis e você pode relaxar.

Para reforçar a proteção, você pode amarrar seus pertences junto a uma cadeira, ao guarda-sol e aos seus calçados. Com tanto trabalho para desatar esses nós, é bem provável que os ladrões não queiram perder tempo com você.

Cuide apenas com as marés. Do contrário tudo pode ser engolido pelas águas.

Deixe uma isca falsa

Outra sacada é esconder os pertences embaixo da toalha e deixar por cima dela uma sacola aberta, mas com coisas sem valor dentro dela.

A sacola, neste caso, funciona de chamariz. Se o ladrão tiver o interesse de pegar algo em meio aos seus pertences, a ideia é que ele, na pressa, agarre a sacola.

Não esqueça também de proteger bem os eletrônicos

Para concluir, uma última dica: além de ficar alerta para evitar ser roubado, não esqueça também dos cuidados com a maresia.

O clima do litoral oferece um verdadeiro mar de riscos para os eletrônicos. Portanto, para protegê-los o ideal é manter celulares, câmeras fotográficas, tablets, etc. cobertos por cases impermeáveis. E, caso caiam na água, apenas desligue-os e recorra a uma assistência especializada.

Agora que você já sabe como evitar roubos na praia, talvez queira conhecer outras estratégias que podem ajudar a manter a sua família segura nos passeios para o litoral. Aproveite que o Blog do Grupo Segura está com várias dicas.