O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > O que não pode faltar no contrato de prestação de serviços de segurança
contrato de prestação de serviços

O que não pode faltar no contrato de prestação de serviços de segurança

Ao firmar uma parceria com uma empresa de segurança algumas recomendações são importantes para ajudar você a não cair em armadilhas.

Ter um contrato de prestação de serviços bem feito na contratação de serviços de segurança é essencial para mitigar riscos e preservar a relação entre as partes.

Afinal, estamos falando em proteção, um assunto que impacta todo o negócio, envolvendo não apenas bens materiais como também toda a integridade de uma empresa.

No entanto, detalhes importantes nessa contratação podem passar despercebidos e gerar muitas dores de cabeça e frustrações no futuro.

Para deixá-lo imune a esses problemas, vamos apresentar para você algumas dicas essenciais que precisam estar no seu radar na hora de firmar essa relação.

Pontos imprescindíveis no contrato de prestação de serviços de segurança

Quando o assunto é a proteção de pessoas e do seu patrimônio confiança e transparência fazem toda a diferença.

Logo, quando letras miúdas interferem nessa relação você já pode imaginar o risco que está correndo, não é mesmo?

Nesse ponto, a falta de idoneidade ou a contratação de empresas clandestinas podem gerar problemas de ordem legal e grandes prejuízos financeiros. Entre eles: acidentes gerados por profissionais despreparados, indenizações trabalhistas e multas. Portanto, fique atento!

Quais as cláusulas que o contrato deve conter

Ao estabelecer um bom contrato entre as partes é possível garantir a qualidade dos serviços e evitar problemas futuros.

Afinal, é com esse documento que tanto o cliente quanto a empresa contratada poderão ter uma prova jurídica do que foi combinado.

Portanto, para sua maior segurança, quanto mais detalhado for o documento, incluindo obrigações e condições de trabalho, melhor.

Logo, um bom contrato de prestação de serviços de segurança deve conter:

  • Objeto do contrato: deve descriminar o serviço a ser realizado
  • Remuneração: preço dos serviços e condições de pagamento
  • Obrigações e responsabilidades: deve discriminar quais os serviços a serem realizados, a disponibilidade de funcionários, equipamentos e armamentos, quando for o caso. Neste ponto deve-se evitar cláusulas genéricas, que possam possibilitar cobranças adicionais do prestador de serviços
  • Condições da prestação de serviço: em que local e prazo os serviços serão entregues
  • Rescisão: deve descrever as condições para rompimento do contrato, por ambas as partes. Fique atento neste ponto aos valores das multas na quebra de contrato. Elas não podem superar o valor do contrato, de acordo com o que determina o Código Civil
  • Do foro judicial competente: o contrato deve prever um local no qual as demandas judiciais do contrato sejam dirimidas. Por isso é informado um foro de comum acordo entre as partes, normalmente o domicílio.
  • Sigilo: a cláusula assegura o sigilo das informações, seja durante ou após a prestação dos serviços. É importante para assegurar que informações estratégicas da empresa são sejam divulgadas a terceiros.

Para concluir

Além das cláusulas citadas anteriormente é importante lembrar que, no curso do contrato de prestação de serviços de segurança, novos cenários podem surgir.

Com isso, necessidades podem exigir mudanças nos termos do documento. A inclusão de novos serviços, alterações na forma de pagamento são alguns exemplos. Neste caso é recomendado que um aditivo seja celebrado, tornando-o parte integrante do contrato anteriormente firmado.

Para encerrar uma última dica: esteja consciente de tudo o que está previsto nessa parceria. Peça cópia dos documentos e avalie a capacidade de atendimento. Tudo para ter suas necessidades atendidas por completo e mais segurança na contratação.

Agora que você já sabe o que é essencial conferir em um contrato de prestação de serviços de segurança, conheça outras dicas de sucesso para contratar serviços de segurança patrimonial para sua empresa.