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O que você deve avaliar antes de contratar uma empresa de vigilância eletrônica?

O que você deve avaliar antes de contratar uma empresa de vigilância eletrônica?

Fique atento: idoneidade, estrutura e boas referências são critérios indispensáveis ao se contratar uma empresa de Vigilância Eletrônica.

A segurança tornou-se um tema comum, presente nos diálogos familiares e empresariais.

É assunto frequente também nos noticiários, que pulverizam a informação, deixando a sensação de insegurança mais clara e evidente, sustentada pelo aumento constante nos números de crimes, furtos e assaltos.

O clima de tensão, aliado a outros fatores, tem impulsionado o segmento de segurança no Brasil. Nem a instabilidade da economia tem abalado o setor, que tem se mantido estável nos últimos 10 anos, com um crescimento médio na ordem dos 10% ao ano.

Por mostrar-se promissora, a área da segurança tem sido convidativa para pessoas que desejam empreender neste ramo. Dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) relatam que só no segmento de sistemas eletrônicos de segurança existem 22 mil empresas no Brasil, que geram 220 mil empregos diretos e 2 milhões de indiretos.

Diante de um mercado tão amplo e em razão do elevado grau de responsabilidade
destes serviços, contratar uma empresa de Vigilância Eletrônica, se tornou uma tarefa complexa.

Se por um lado um vasto mercado oferece benefícios para o contratante, por outro, também dá margem para a clandestinidade.

Enquanto o setor de segurança privada está bem amparado por leis regidas pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, o setor de segurança eletrônica ainda é carente de legislações específicas. Fatos que influenciam também para que os preços e os serviços prestados sejam muito variados.

Neste sentido, estar munido de informações relevantes contribui para uma escolha assertiva e dá garantias de que a contratação será legal, especializada e com qualidade nos serviços prestados.

Outro fator relevante para esta contratação é a orientação de profissionais habilitados. É esta equipe quem poderá dimensionar os produtos e os serviços mais indicados para cada local. A idoneidade e a experiência destes especialistas fará uma grande diferença nesta jornada.

5 questões para avaliar antes de contratar uma empresa de Vigilância Eletrônica

Para garantir que o serviço que está sendo oferecido esteja dentro do que você espera, separamos 5 pontos que merecem sua atenção antes de contratar uma empresa de vigilância eletrônica. Confira:

1. Consulte as referências da empresa antes de contratá-la

Referências positivas indicam idoneidade e qualificação da empresa e de seus serviços.

Sonde o mercado e pesquise sobre o histórico das empresas e dos serviços oferecidos. Converse com clientes atendidos e analise o suporte que a empresa oferece.

Na hora de definir sua escolha, dê preferência para as empresas mais qualificadas e que atendam prontamente às suas necessidades.

2. Certifique-se sobre a legalidade da empresa

A segurança eletrônica ainda não tem legislação nacional que regulamente o serviço. O processo está em aprovação, porém ainda sem data para entrar em vigor.

Projeto de análise de segurança

Em vista deste cenário, o caminho mais indicado para se garantir a confiabilidade na contratação é optar por uma empresa que ofereça soluções completas, que combinem serviços de segurança eletrônica e privada. Uma vez que a área de Segurança Privada já tem bases legais que regulamentam o seu funcionamento.

Se você for levar em conta o crescimento da sua empresa, e o surgimento de otimizações nas áreas de segurança que exigirão vigilantes armados, por exemplo, certamente irá necessitar de ser

viços de segurança privada, portanto, mesmo não havendo a necessidade agora, quando for preciso você já estará garantido.

Caso opte por por um prestador de serviços com estas características, você poderá solicitar o Certificado de Segurança da Polícia Federal e a Autorização de Funcionamento emitida pelo Ministério da Justiça. Documentos obrigatórios para o funcionamento da empresa de segurança privada e um importante filtro na sua busca.

3. Exija um projeto ou plano de segurança documentado

A validade de um documento oficial não se contesta. Por isso é importante que o plano tenha por escrito o dimensionamento quantitativo e qualitativo dos recursos e serviços que estarão inclusos na contratação, adequados às suas necessidades e ao seu poder de compra.

Certifique-se também de que no contrato estejam previstas manutenções preventivas no sistema e serviços de monitoramento 24 horas.

Tão relevante quanto a documentação, o projeto de segurança documentado é a garantia de que o plano deverá corresponder fielmente ao diagnóstico feito para a sua empresa ou residência.

4. Avalie a estrutura e a qualificação do atendimento em casos de emergência

A excelência das pessoas e dos processos são dados importantes e devem ser levados em conta na hora de escolher.

Uma organização bem estruturada e que mantém profissionais preparados e treinados deve ser sua prioridade.

Assim como empresas que mantenham Centrais de Monitoramento sob extremo cuidado. Estes locais precisam ser amplamente protegidos, possuir gerador próprio de energia e ainda contar com vigilantes e pessoas especializadas nessas atividades.

É essa conduta que garantirá respostas ágeis e seguras na condução do seu atendimento.

5. Exija a certificação, instalação e manutenção dos equipamentos

Ao contratar uma empresa de Vigilância Eletrônica verifique se o projeto conta com a instalação de produtos certificados, com qualidade testada e aprovada. É importante também certificar-se de que os equipamentos a serem adquiridos são de boa procedência e atendem às exigências legais e as necessidades da sua empresa.

Você também pode exigir que, além de fornecer o equipamento, a empresa contratada instale e cuide da manutenção deste equipamento sempre que o serviço for solicitado.

Seguindo estes critérios na seleção de uma empresa de Vigilância Eletrônica você terá mais clareza quanto à empresa que deve contratar. O segredo de um negócio bem sucedido está nos detalhes. Com calma e cautela pondere o melhor custo-benefício, tendo como prioridade a certeza de que as pessoas ao seu redor e o seu patrimônio estejam em boas mãos.

 

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