O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Empresas  > Dicas de sucesso para contratar serviços de segurança patrimonial para sua empresa
Dicas de sucesso para contratar serviço de segurança patrimonial para empresas

Dicas de sucesso para contratar serviços de segurança patrimonial para sua empresa

Entenda os principais cuidados que devem ser analisados na contratação de serviços de segurança patrimonial para evitar riscos desnecessários.

Sabemos que uma boa contratação de serviços de segurança não depende somente de bons produtos ou de um orçamento que se ajuste à uma necessidade.

Na verdade, vai muito além disso. Empresas idôneas, com profissionais habilitados e experientes naquilo que se propõe a fazer estão sempre um passo à frente.

Contudo, existem outros detalhes que também pedem a sua atenção. Principalmente, para que você não tome decisões equivocadas.

Uma contratação errada pode ser bastante problemática. Ao invés de contribuir com a proteção do seu negócio, vai desgastar a imagem da sua empresa no mercado.

Nesse artigo você vai saber como se proteger dessas armadilhas e como contratar serviços de segurança patrimonial do jeito certo.

Segurança patrimonial: como fazer a melhor escolha?

A contratação da segurança patrimonial se faz cada vez mais necessária, diante do aumento da criminalidade.

Ela é contratada com o objetivo de prevenir crimes. Mas também, tornar o ambiente mais seguro para funcionários, clientes e visitantes.

Em resposta a essa realidade, é importante fazer um alerta sobre a atuação de clandestinos no mercado.

Para que uma empresa possa atuar legalmente nessa área, à ela e seus funcionários é feita uma lista de exigências. E tudo isso serve de garantia no momento da contratação.

Logicamente que, a empresa ilegal não cumpre com essas normas e, por isso, oferece serviços com preços que ficam muito abaixo do mercado. O que no final, pode sair bastante caro para o empresário.

Por isso, se você tem a missão de buscar uma empresa terceirizada para os serviços de segurança patrimonial, fique atento a essas dicas:

Projeto de análise de segurançaDica 1: Confirme se a empresa atua dentro da legalidade

A primeira coisa que você deve analisar ao contratar serviços de segurança patrimonial é verificar se a empresa está autorizada a funcionar pela Polícia Federal.

Se ela estiver no exercício legal das suas funções ela apresentará o Certificado de Segurança e a Autorização de Funcionamento. Ambos os documentos precisam estar atualizados.

No site da Polícia Federal você pode fazer essa consulta e conhecer a legislação da segurança privada na íntegra.

Dica 2: Busque outras referências que garantam a idoneidade

Além dos documentos mencionados anteriormente, uma empresa legal deve apresentar outros indícios que comprovem a sua idoneidade.

Isso faz com que os profissionais contratados usem uniforme, não saiam para as suas funções sem alarmes, armas (quando exigidas), seguro de vida e outros detalhes que vão garantir a segurança no exercício pleno daprofissão.

Tudo isso faz com que a empresa séria reúna uma série de Certidões Negativas de Débitos (CND´s) para comprovar o recolhimentos dos tributos e encargos trabalhistas.

O porte de todos estes documentos sinaliza a regularidade da atuação da empresa junto aos órgão públicos e o seu comprometimento com seus clientes e funcionários.

Dica 3: Avalie como é feito o recrutamento e a seleção de pessoal

Para que um profissional possa atuar como vigilante ele precisa estar certificado em um curso de formação autorizado pela Polícia Federal.

Na prática, isso faz com que o processo de recrutamento e seleção da empresa de segurança deva estar alinhado com a legislação vigente.

Portanto, é dela a responsabilidade de checar os antecedentes criminais de seus profissionais, comprovar a escolaridade mínima exigida, aplicar testes psicológicos e de saúde. Tudo isso é essencial para evitar acidentes provocados por seguranças despreparados.

Dica 4: Verifique a estrutura da empresa contratada

Para finalizar, analise a estrutura da empresa contratada como um todo. Verifique o seu histórico de atendimento, seus valores éticos e suas responsabilidades no campo social.

Para fazer isso, converse com fornecedores, conheça os proprietários, saiba quanto tempo ela está no mercado e converse com clientes para entender mais sobre a sua atuação.

Dedique um tempo para reunir informações e garantias. A pesquisa de hoje vai garantir sua segurança no futuro. Exija o que é seu por direito para evitar acidentes, indenizações trabalhistas, multas e possíveis infrações penais.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas e, se precisar reforçar sua proteção com a contratação de serviços de segurança patrimonial, faça contato. Será um prazer ajudá-lo!