O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança  > Como se prevenir de furtos e assaltos nas festas de Carnaval
Como se prevenir de furtos e assaltos nas festas de Carnaval

Como se prevenir de furtos e assaltos nas festas de Carnaval

Siga as dicas do Grupo Segura sobre como se prevenir de furtos e assaltos e, com isso, aproveite o seu feriadão numa boa, seja onde você estiver!

Seguir regras pode, para muitos, ser algo que definitivamente não combina com o Carnaval. Afinal, o período é favorável para as festividades e para a descontração.

Se você também pensa assim, é bom começar a rever os seus hábitos.

O Carnaval não é só folia. Com o aumento de pessoas nas ruas é também um período propenso a furtos e assaltos.

Contudo, você não imagina que isso possa acontecer com você, não é mesmo? Apesar de ser algo que ninguém espera, saiba que você não está 100% protegido.

A boa notícia é que muita coisa pode ser feita para que você fique longe das estatísticas e não se torne a vítima da vez. Fique atento!

Celular é um dos itens mais visados pelos criminosos

A incidência de crimes, como furtos e assaltos costuma aumentar nos feriados prolongados, como é o caso do Carnaval. Isso porque, os criminosos são oportunistas e aproveitam da distração dos foliões e da aglomeração para fazer novas vítimas.

O celular é um dos objetos mais visados pelos bandidos. Ele se tornou queridinho pelo seu alto valor agregado, além de ser um alvo fácil de se transportar. Além dele, outros objetos estão na mira dos ladrões. Eletrodomésticos, DVDs, vídeo-games, cheques e dinheiro estão entre os preferidos.

O comportamento dos foliões também favorece o aumento dos furtos. Por conta do clima festivo, as pessoas se tornam mais descuidadas com a própria segurança. Elas relaxam na hora de esconder o aparelho e, chegam inclusive, a esquecê-lo em cima das mesas. Um prato cheio para os bandidos, que gastam tempo observando suas vítimas e não dormem no ponto para que seus crimes sejam bem sucedidos.

Saiba como se prevenir de furtos e assaltos no Carnaval

A regra de ouro para quem deseja saber como se prevenir de furtos e assaltos no Carnaval é manter-se atento a tudo o que acontece ao seu redor. Não perder os seus pertences de vista, se organizar e, fazer tudo sem pressa ou distração. Alguns ambientes pedem cuidados específicos. Redobre a atenção e siga essas dicas:

Cuidados ao participar de shows e eventos

  • Não ande com celular, carteira, cartões ou dinheiro nos bolsos de trás. Também não vá para eventos com grande concentração de público com itens de valor à mostra. Deixe jóias, colares e relógios para outra ocasião
  • Não saia de casa portando grandes quantias de dinheiro, muitos cartões ou bolsas. Nunca conte dinheiro nas ruas ou abra a bolsa ou a carteira perto de estranhos
  • Bolsas e mochilas devem ser transportadas sempre na frente do seu corpo. O mesmo vale para quando você estiver usando o transporte público.

Cuidados ao circular pelas ruas

  • Evite andar sozinho pelas ruas, especialmente à noite. Jamais passe por lugares pouco iluminados ou com pouco movimento, muito menos com o celular nas mãos ou, fazendo uso de fones de ouvido.
  • Evite aguardar o taxi, Über ou a sua carona nas ruas. Os aplicativos móveis existem para facilitar a nossa vida, por que não usá-los a favor da nossa segurança?
  • Procure andar sempre no meio da calçada e em direção contrária ao trânsito. Fazendo isso, fica mais fácil identificar a aproximação de veículos suspeitos
  • Se estiver dentro de ônibus ou metrô, evite qualquer cochilo. Os meliantes aproveitam desse descanso para furtar objetos pessoais.

Cuidados na estadia em hotel ou imóvel alugado

  • Ao chegar no hotel, descarregue as malas nos locais indicados, nunca tire seus pertences na rua. Se estiver em imóvel alugado, aguarde os portões estarem trancados para fazer isso
  • Não deixe jóias, dinheiro e outros objetos de valor dentro de casa ou do seu quarto de hotel. Utilize cofres de empresas privadas ou bancos
  • Mantenha as luzes presentes na área externa da casa sempre acesas
  • Os bandidos costumam surpreender turistas na chegada ou na saída das residências. Por isso, fique atento a qualquer movimento suspeito e comunique as autoridades, ligando para o 190.
  • Mantenha as portas e janelas trancadas. Mesmo que você esteja em casa ou tenha que se ausentar apenas por alguns instantes.

Além de se precaver com a viagem, lembre-se também de tomar os devidos cuidados para manter a casa onde você mora e a sua empresa protegidas na sua ausência. Aproveite o Carnaval para descontrair, mas não descuide da segurança.

Agora que você entendeu como se prevenir de furtos e assaltos, que tal colocar tudo isso em prática?

Mantenha seu patrimônio protegido 24 horas por dia, 7 dias na semana com o Grupo Segura. E mais, você pode acompanhar tudo o que acontece remotamente, com o aplicativo Segura, do seu celular ou tablet.