O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança  > Como proteger seu WhatsApp de pessoas mal intencionadas
Como proteger seu WhatsApp

Como proteger seu WhatsApp de pessoas mal intencionadas

Ter a privacidade invadida é um perigo que você corre ao utilizar o WhatsApp. Saiba o que fazer para garantir a sua tranquilidade no uso do aplicativo.

O WhatsApp virou uma febre mundial e você certamente já aderiu a essa onda. Agora, será que tem cuidado da sua privacidade adequadamente? Pare por alguns instantes e acompanhe esse artigo para descobrir. Nele, nós vamos mostrar como proteger seu WhatsApp e os cuidados que você deve tomar para não virar um alvo de espionagem e até mesmo viralizar de forma negativa na internet.

O WhatsApp está na mira dos bisbilhoteiros

Até bem pouco tempo atrás, conversar simultaneamente pelo celular com diversos amigos ao redor do mundo era quase impossível.

Hoje em dia, a realidade é bem diferente e a tecnologia é a grande responsável por isso. No entanto, aos passos que as facilidades aumentam, crescem também os perigos contra a segurança dos usuários.

Para confirmar a tese basta analisar o número de artigos e vídeos no Youtube que ensinam como invadir o WhatsApp de alguém.

É realmente assustador. Porém, previsível, já que tanta gente tem utilizado o aplicativo. Entre a multidão, sempre pode ter um indivíduo mal intencionado e por isso é importante se precaver.

Descubra como proteger seu WhatsApp

Qualquer usuário que utiliza o WhatsApp está passível de ter seus dados espionados por alguém. Há diversos aplicativos que conseguem captar o que você posta no mensageiro, principalmente se você estiver usando uma rede WiFi.

A boa notícia é que existem diversas dicas que você pode usar para se sentir mais seguro. Confira!

 

Mantenha o WhatsApp sempre atualizado

Ao manter o App sempre atualizado você reduz os riscos de segurança. Afinal, são nos uptades do WhatsApp que são disponibilizadas aos usuários novas funcionalidades e também corrigidas muitas falhas e vulnerabilidades.

Utilize uma senha para desbloqueio do aparelho

Criar uma senha para proteger o seu aparelho dos olhares curiosos de outras pessoas, apesar de básico, deve ser a sua primeira barreira de proteção.

Evite senhas fáceis demais, como a data do seu aniversário, nome de parentes e amigos e outras informações que possam levar facilmente à você.

Caso queira uma proteção extra, saiba que existem também ferramentas que permitem que você bloqueie o acesso às suas redes sociais. O App Locker é um dos mais conhecidos, mas existem outras.

Use os recursos de segurança do aplicativo

Para garantir a privacidade e a segurança dos seus usuários, o próprio WhatsApp conta com um recurso para este fim, conhecido como “verificação em duas etapas”.

Com a funcionalidade você pode cadastrar uma senha extra para que o aplicativo funcione em outros dispositivos. Você pode ativar o serviço acessando as configurações da sua conta.

Cuidado com o WhatsApp Web

O WhatsApp Web é um recurso facilitador para que a gente se comunique pelo aplicativo usando o próprio computador.

No entanto, ao aderir ao recurso, você precisa saber que ao conectar a sua conta no computador, as mensagens que você troca serão recebidas nos dois dispositivos. Portanto, não esqueça de encerrar a sessão por meio do seu celular.

Não se exponha e fique atento a possíveis golpes

Para encerrar aí vai um alerta geral, mas que gostamos de repetir: mantenha sigilo sobre seus dados pessoais e fique atento a possíveis golpes. Promoções e prêmios falsos são hoje mais comuns que você imagina e fazem milhares de vítimas todos os dias.

Portanto, não passe informações confidenciais pelo WhatsApp, evite utilizar conexões compartilhadas e deixar o seu Bluetooth ativado.

Sugerimos também que você mude as configurações do seu App e passe a exibir a foto do seu perfil somente para os seus contatos. E ainda, faça ajustes para que as notificações do mensageiro não sejam exibidas na tela do seu celular.

Agora sim, você tem todas as informações que precisa para saber como proteger seu WhatsApp e garantir a sua privacidade! Aproveite o momento para conhecer outras medidas de segurança para proteger o seu celular de roubos e furtos.